Remarquei minha viagem para agosto: como é esse mês?

Remarquei minha viagem para agosto: como é esse mês?

Para quem curte o inverno, agosto é uma ótima pedida para aproveitar a cidade. Vamos conhecer mais sobre esse mês?

Como é o tempo?

Agosto é um dos meses mais gelados do ano, junto com junho e julho. A última nevasca que tivemos por aqui aconteceu em agosto de 2013.

A média do mês costuma ficar entre os 10ºC e os 15ºC, mas é bem comum atingirmos temperaturas muito baixas e, às vezes, negativas.

neve gramado
Foto de Cláudio Brandão Ribeiro

Como se vestir?

Preparado para enfrentar o frio! Traga um bom casaco, opções em lã, cachecóis, luvas, blusa ou calça térmica, meias.. Aposte sempre em um par de sapatos confortável, porque eu te garanto que você vai andar bastante!

Mesmo sabendo que é um mês frio, traga uma opção de look verão. Vai que… Rs

Eventos em agosto

É em agosto que acontece o famoso e glamouroso Festival de Cinema de Gramado. É o maior festival da América Latina voltado para a 7ª arte e todos os anos traz muitos artistas, diretores e apaixonados por Cinema!

Esse ano o Festival de Cinema acontece de 12 a 20 de agosto!

Passeios para o mês de agosto

Veja algumas dicas de passeios para esse mês:

Snowland – Gramado

O que vou fazer? Divirta-se na neve de  verdade! O parque conta boia gigante, Patinação no Gelo, Esqui, Snowboard, além de delícias gastronômicas e outras atrações para você curtir o frio!

Membros do Gramado Blog Club possuem desconto na compra na bilheteria ou online do ingresso do Snowland, vem conhecer mais o club!

Passaporte Museus Gramado e Canela

O que vou fazer? Visitar Hollywood Dream Cars, Museu de Cera Dreamland, Super Carros, Vale dos Dinossauros e Harley Motor Show, economizando nos ingressos.

Membros do Gramado Blog Club possuem desconto na compra do ingresso direto na bilheteria, vem conhecer mais o club!

Tour Vinhedos + Maria Fumaça

O que vou fazer? Um passeio incrível pela região do Vale dos Vinhedos, com visitação a uma vinícola familiar com degustação de Vinhos e Espumantes. Vai andar no trem Maria Fumaça e se emocionar com a Epopeia Italiana!

Membros do Gramado Blog Club possuem desconto na compra do ingresso do passeio na Rock Turismo, vem conhecer mais o club!

Dúvidas e reservas: mande um WhatsApp para a Rock Turismo:
(54) 9168-8503 e (54) 9267-6381

Bus Tour – Gramado e Canela

O que vou fazer? Passear com o Bus Tour ao longo do dia, podendo descer e subir quantas vezes quiser em 8 ônibus de dois andares que circulam em roteiros pré-definidos por Canela e Gramado, somando 35 paradas ao longo do trajeto.

Membros do Gramado Blog Club possuem desconto na compra na bilheteria ou online do ingresso do Bustour, vem conhecer mais o club!

Quero ir em agosto, mas não reservei hotel! Como faço?

Agosto é super disputado, ainda mais agora que muitas pessoas transferiram suas viagens pra esse mês, então se você quer realmente, reserve com bastante antecedência!

Veja como reservar ótimos hotéis com desconto, mesmo em agosto:

E aí? Gostou das dicas?

Saiba como gastar menos em Gramado

Gramado Blog Club

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, podemos te ajudar?