Acquamotion Gramado – O parque de água termal

O Acquamotion em Gramado é um parque indoor, ou seja, que independente do clima, as atrações podem ser aproveitar pelos turistas. Inclusive, é o primeiro do setor que surgiu em toda a América Latina.

Pensando nisso, separamos aqui todas as novidades e informações que você precisa ter antes de comprar o seu ingresso. Desse modo, você pode aproveitar melhor ou mesmo evitar qualquer surpresa!

Piscina coberta do parque Acquamotion Gramado

Conheça o Acquamotion Gramado

O Acquamotion é um parque aquático com paisagens incríveis e naturais da Serra Gaúcha. Mas o destaque está nas águas termais. Ou seja, naturalmente, as águas do parque são quentinhas!

Neste cenário, existem diversas atrações no parque, como:

ToboAles: 2 tobogãs para quem gosta de adrenalina, repleto de descidas, curvas e luzes no interior.

Acquatix: espaço destinado para as crianças de até 5 anos. A construção lembra um bosque encantado com árvores, flores e espelhos de água.

Floresta das Águas Mágicas: piscinas suspensas que ficam externas ao parque, garantindo tranquilidade em meio a natureza.

Alegria Infinita: uma piscina enorme com borda infinita, na área externa, muita natureza e calmaria.

Acquaplay: espaço criado para crianças de 6 a 12 anos com cores vivas, baldes de água, toboáguas e mais.

Tchêbum: uma verdadeira praia coberta com ondas, diversos espaços diferentes com várias intensidades e profundidade.

Obah!: amado pelos adultos, é o espaço de piscina com jatos de água que fazem massagens e bar. Entre outros.

Esse é o divertido Tchêbum

Vale destacar aqui o espaço Os Guardiões, no qual os turistas são convidados a viver uma missão divertida para salvar o Globo do Tempo junto a uma família incrível de 5 irmãos.

O parque Acquatmotion também conta com espaço gastronômico. Assim, você pode se divertir e conferir sabores incríveis de hamburgueres, pizzas, mini churros, hot dog, saladas, frango à parmegiana e mais.

Consumo interno

Assim que você passa pela bilheteria do parque, você recebe uma pulseira a prova d’água. Tudo aquilo que é consumido dentro do parque é registrado nessa pulseira, que também abre/fecha o seu armário, para guardar itens pessoais. Então, na saída, essa pulseira é lida pelo sistema para que você pague pelo que consumiu.

Vale destacar que o Acquamotion não permite a entrada com qualquer tipo de bebida ou alimento. Exceto alimentos para bebês (como papinhas). Neste caso, o recipiente deve estar lacrado.

Caso você siga algum tipo de dieta especial, pode entrar com esses alimentos, mas deve apresentar um atestado/laudo médico.

Ingressos e como ter desconto no Acquamotion Gramado

Os valores dos ingressos do Acquamotion Gramado variam conforme a idade do público.

Clique aqui e veja os valores sempre atualizados.

Se você quiser ter desconto na compra dos seus ingressos, seja agora membro do Gramado Blog Club! São mais de 300 cupons de descontos pra você e todos os seus acompanhantes.

No dia do seu aniversário, a entrada é gratuita e crianças de até 3 anos e 11 meses não pagam pelo ingresso. Mas é essencial todos terem um documento de identificação com foto em mãos.

Além disso, é comum que o valor dos ingressos antecipados (no site) sejam mais baratos que aqueles comprados na hora. Por isso, vale a pena.

A Acquamotion é uma atração para crianças e adultos.

Localização

O parque aquático fica a 7km do centro de Gramado na Estrada Municipal Linha Ávilla. Na Rua Linha Carazal, 501.

Cabe destacar que o lugar funciona das 10 horas da manhã e fechando as 18 horas. Nos meses de férias (janeiro, julho, novembro e dezembro) abre todos os dias. Nos demais meses, funciona de terça a domingo, fechando as segundas-feiras.

O estacionamento do parque aquático é pago. Atualmente, o valor da diária é R$ 30.

Essas informações podem mudar sem aviso prévio, confira sempre no site oficial.

Acessibilidade Acquamotion

Na questão acessibilidade, o parque aquático vem recebendo algumas críticas dos turistas. Em suma, oferece vantagens e descontos. Em alguns casos, até entrada gratuita para PCD e meia para o acompanhante.

Entretanto, o acesso às piscinas são difíceis. Isso porque a maioria tem algum tipo de degrau e não conta com rampa.

Ou seja, mesmo que tenha elevador para acessar os diferentes pisos e banheiros adaptados a esse público, as piscinas (foco dos visitantes), deixam a desejar.

Neste cenário, os mais prejudicados são os cadeirantes e/ou pessoas com mobilidade reduzida. Inclusive, alguns idosos podem se sentir desconfortáveis ao andar, entrar ou sair das piscinas.

Segundo a equipe do parque, quando perguntando, dizem que há acessibilidade total. Entretanto, questionando melhor o assunto, relatam que apenas a piscina de onda teria esse acesso. Porém, fica limitado a rampa natural da piscina, sem outros itens.

Saiba como gastar menos em Gramado

Gramado Blog Club

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, podemos te ajudar?