Tudo sobre o Natal Luz em Gramado

Informações sobre a programação do Natal Luz de 2021/2022.

O natal é uma das épocas mais lindas do ano aqui em Gramado! Durante esse período, acontecem alguns eventos, como você já deve saber. É quando acontece o famoso Natal Luz, que acontece de 28 de outubro de 2021 a 30 de janeiro de 2022.

Ainda dá tempo de você se programar para viver um dos momentos mais encantadores da sua vida!

Como é o Natal em Gramado?

Gramado respira o Natal, com suas ruas decoradas e iluminadas já no final de outubro é impossível não sentir o espírito natalino por onde andamos aqui.

O tradicional Natal Luz conta com cinco atrações pagas: O Primeiro Milagre do Menino Jesus e O Reino do Natal, Nativitaten, O Grande Desfile de Natal – Celebrando Tradições e Natalis – A Criação. Membros do Club têm 5% de desconto na compra antecipada, por agência.

Conheça um pouco sobre cada um deles:

O Primeiro Milagre de Jesus

Uma Opereta Natalina escrita por Gian Carlo Menotti, que deu vida a suas memórias de criança numa história baseada na jornada dos Reis Magos seguindo a estrela guia. Os Reis, buscam se aquecer em uma lareira, avistam um Vilarejo e decidem bater a porta de alguém para um breve descanso. Eles batem à porta de Amahl e sua mãe. Amahl é um garoto sonhador que inspira pela sua simplicidade e pela fantasia de que tudo sempre tem uma solução. Sua mãe vive ansiosa pelos desafios do amanhã e sofre por pensar em um futuro incerto para seu filho deficiente. Uma Opereta iluminada pela bela música e fascinante pela encenação envolvente.

Local: complexo do Centro de Eventos Expogramado.

Dias: quartas, sextas e domingos, às 19h. A partir de 26 de novembro.

Natalis – A Criação

É um espetáculo que resgata as mais fortes tradições natalinas unindo com a modernidade e muitos efeitos visuais. Com narrativa na voz empolgante de Cid Moreira, o espetáculo inicia com Gênesis capítulo 1, a criação, e destaca os grandes eventos bíblicos até́ o nascimento de Jesus. A Celebração do Nascimento é um dos grandes momentos do espetáculo. São 45 minutos de um grande show com belas canções de Natal em um final eletrizante com a presença da grande estrela do Natal, o Papai Noel.

Local: Lago Joaquina Rita Bier

Dias: quartas, sextas e domingos, às 20h. A partir de 31 de outubro.

O Grande Desfile de Natal

Um show com muita dança, luzes, cores e brilho, acompanhado por uma linda trilha sonora original e personagens tradicionais do imaginário natalino trarão diversão, beleza e encantamento. O Grande Desfile de Natal é formado por alas temáticas. Com uma abertura surpreendente, a ala da luz Sagrada representa o nascimento do menino Jesus. A ala Celebrações Natalinas será só alegria. A ala Doces Enfeites nos transporta para o mundo da fantasia e para lembranças com sabor das guloseimas presentes na ceia de natal. A ala Branca toma conta do desfile com a corte da Rainha da Neve, preparando a chegada do Papai Noel. E o momento mais esperado é apresentado na ala do Papai Noel, com empolgação e alegria que envolve o período natalino.

Local: complexo do Centro de Eventos Expogramado.

Dias: domingos, quartas e sextas, às 21h. A partir de 29 de outubro.

Nativitaten

Nativitaten é ternura do passado, valor do presente e esperança de um futuro melhor. Nativitaten, é comungar com as pessoas que amamos a vida e o amor. É relembrar os ensinamentos de Jesus, no desejo mais sincero de que cada coração transborde o que há de mais divino em nós. Um espetáculo encantado que vai conduzir a plateia por uma viagem inesquecível sobre a história da criação. Um enredo musical com clássicos do cancioneiro mundial, em interpretações de grandes vozes. O Natal mágico, onde o lago ganha contornos de árvore de Natal e os enfeites tradicionais abrigam os artistas que flutuam sob as águas, num palco de emoção

Local: Lago Joaquina Rita Bier

Dias: terças, quintas e sábados, às 21h. A partir de 30 de outubro.

O Reino de Natal

Um espetáculo encantado que vai conduzir a plateia por uma viagem inesquecível sobre a história da criação. Um enredo musical com clássicos do cancioneiro mundial, em interpretações de grandes vozes. O Natal mágico, onde o lago ganha contornos de árvore de Natal e os enfeites tradicionais abrigam os artistas que flutuam sob as águas, num palco de emoção. A voz de Deus anuncia a criação do mundo numa dança de efeitos pirotécnicos e assim começa a aventura musical Nativitaten que vai visitar os momentos mais marcantes da vida humana na Terra.

Local: Lago Joaquina Rita Bier

Dias: terças, quintas e sábados, às 21h. A partir de 30 de outubro.

Outras atrações, são totalmente gratuitas. São elas:

Show de acendimento

O tradicional show de acendimento das luzes da cidade será ainda mais emocionante neste ano. Desta vez, o espetáculo contará com a tecnologia de projeção mapeada, tendo como tela as fachadas de cinco prédios localizados no centro de Gramado. Ao som de uma emocionante trilha sonora, você verá o centro da Cidade Mágica de Natal ganhar vida e receber muita luz nas noites desta 36ª edição.

Local: centro de Gramado

Dias: todos os dias, às 20h

Rua das Renas

Durante a 36ª edição do Natal Luz de Gramado, a rua Pedro Benetti (ao lado da Igreja São Pedro) se transforma para receber as renas do Papai Noel, pintadas por talentosos artistas locais, decorando a Cidade Mágica de Natal e oportunizando aos visitantes lindas fotos e lembranças desta mágica exposição.

Local: Rua Pedro Benetti

Dias: todos os dias, 24h

Vila de Natal

A encantada Vila de Natal, localizada na Praça das Etnias recebe expositores locais e seus produtos artesanais natalinos. O endereço da Casa do Papai Noel é aqui! O horário que o Papai Noel estará na Vila, recebendo os pedido e cartinhas das crianças e adultos é das 14h às 18h.

Local: Praça das Etnias – Av. Borges de Medeiros, 1848 – Centro, ao lado da rodoviária

Dias: todos os dias, das 10h às 22h. Às 17h terá atração surpresa. Esteja lá!

Tannenbaumfest

Famílias e empresas se reúnem para o Tannenbaumfest, o concurso de decoração de pinheirinhos que abrilhanta a principal avenida da Cidade Mágica de Natal.

Local: Av. Borges de Medeiros

Dias: Diariamente, a partir do dia 06 de novembro.

Como será a venda de ingressos?

A venda de ingressos diretamente pelo site oficial do Natal Luz ainda não começou. No entanto, as agências de turismo já têm autorização para iniciarem as vendas.

Como usar o Gramado Blog Club nos espetáculos de Natal?

O Primeiro Milagre do Menino Jesus, O Reino do Natal, Nativitaten, O Grande Desfile de Natal e Natalis – A Criação – 5% de desconto em cada espetáculos pra membros do Club, na compra com agência

Os ingressos para esses espetáculos serão vendidos no site oficial do Natal Luz, porém ainda não há previsão para o início das vendas.

O valor da venda antecipada pela agência é diferente do valor divulgado pelo Natal Luz por dois motivos. Te explico:

  • Um é porque apenas as agências podem vender os ingressos por enquanto e a capacidade de público nos espetáculos será de apenas 30%, em razão da pandemia. Ou seja, talvez se você esperar para comprar depois, já não haja mais ingresso.

  • Dois: o ingresso será entregue em mãos, direto no hotel onde você estiver. Facilidade, né?

Se você pensa em garantir sua vaga, a minha dica é: corre e já compre seus ingressos. Apesar da venda antecipada ter um valor maior, é a garantia de ter um lugarzinho pra você. E, claro, membros do Club têm desconto!

EXTRA: Natal em Canela

O 34º Sonho de Natal de Canela vai acontecer de 22 de outubro a 09 de janeiro de 2022.

O Sonho de Natal de Canela sempre acontece junto ao Natal Luz de Gramado. As duas cidades vizinhas se vestem conforme o figurino natalino e se transformam em verdadeiras cidades de sonho!

O evento é totalmente gratuito e acontece sempre nas principais ruas e avenidas de Canela, assim como na Praça João Corrêa.

Clique aqui e veja a programação

Hotéis para o Natal Luz

Para muitas datas, já não há mais vagas em hotéis para o Natal Luz. Então se você pretende estar aqui no período de 28 de outubro a 30 de janeiro é bom fazer sua reserva o quanto antes.

Clique aqui e veja nossas dicas de ótimos hotéis e pousadas para o Natal Luz.

Ah! E, claro, o Club está aí para baratear o seu custo e fazer com que você economize em toda a sua viagem. Tanto nos espetáculos, quanto no hotel, nos restaurantes, passeios, transfer, aluguel de carro e atrações da cidade. Seja membro e aproveite!

Hotel Recanto da Serra

Ceias de Natal

Quem vem passar o Natal em Gramado precisa se programar com bastante antecedência para não ficar sem a Ceia.

Nós do Gramado Blog fizemos uma pesquisa entre os principais restaurantes da cidade e a maioria ainda está finalizando o cardápio. Enquanto isso, confere aí os que já definiram!

Clique aqui e veja as opções de Ceias de Natal em Gramado.

Saiba como gastar menos em Gramado

Gramado Blog Club

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, podemos te ajudar?