Quais são as Cidades Próximas a Gramado

Ah, a o Sul… Clima delicioso, povo hospitaleiro, ruas limpas, natureza impecável, gastronomia de excelência, hotéis maravilhosos, centenas de atrações turísticas… Uma viagem para a Europa sem sair do Brasil. Quando a gente pensa em Sul, Gramado é um dos destinos que logo vem à mente, né? Mas vamos te mostrar que é mais que isso. Conheça as cidades próximas a Gramado!

Veja: Como conseguir descontos em hotéis em Gramado?

Primeiro, vamos saber quais não são tão pertinho assim?

PORTO ALEGRE

Cidades próximas a Gramado
Foto: Diário Gaúcho

Gramado não fica tão perto de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, onde se encontra o aeroporto mais próximo. A distância entre as cidades é de 102km, um pouco mais de 2h. Por ser uma estrada sinuosa, se não for acostumado com a direção, indicamos que reserve um transfer do aeroporto até seu hotel e vice-versa, assim você viaja mais tranquilo e com mais conforto.

CAXIAS DO SUL

Cidades próximas a Gramado
Foto: Olá Serra Gaúcha

A cidade, que fica a aproximadamente 70km de distância de Gramado (cerca de 1h20 de viagem) também possui belas paisagens, assim como Gramado, mas é considerada uma cidade Grande. Ela tem mais de meio milhão de habitantes, enquanto Gramado tem cerca de 40.000.

A estrada que liga Gramado a Caxias está atualmente passando por obras e, por isso, fica liberada apenas para uma via por vez. Confira a situação atualizada da estrada antes de viajar!

BENTO GONÇALVES

Cidades próximas a Gramado
Foto: bentogoncalves.rs.gov.br

Fica a mais ou menos 107km de Gramado, ou 1h45 de viagem. Ela é famosa por suas vinícolas e conhecida, inclusive, por ser a “capital brasileira do vinho”. E não é à toa… É lá que fica o Vale dos Vinhedos e também o procuradíssimo passeio de Trem Maria Fumaça. Apesar de um pouco distante de Gramado, você não pode deixar de fazer esse passeio ao visitar a Serra Gaúcha. Você pode comprá-lo clicando aqui (e membros do Gramado Blog Club têm desconto!).

GARIBALDI

Foto: Rede Cidade Digital

Praticamente colada em Bento, Garibaldi é chamada de “a cidade dos espumantes” porque em suas vinícolas, além dos vinhos, claro, os queridinhos são os espumantes de marcas como Peterlongo, Chandon, Don Laurindo e Cooperativa Garibald. O cenário parece de filme, cheio de colinas, parreiras, queijarias… Essa é outra cidade que vale o passeio!

Outras cidades como Novo Hamburgo, Farroupilha, Carlos Barbosa, por exemplo, também ficam em um raio de maior distância de Gramado.

Quer fazer o seu roteiro de forma gratuita e personalizada para alguma dessas cidades? Baixe o app Roterin clicando aqui e aproveite!

Afinal, são então as cidades que são vizinhas de Gramado?

CANELA

Canela é literalmente grudada em Gramado – a cidade fica a apenas 7km de distância – então, se você vai visitar uma é impossível não visitar a outra. Muitas das famosas atrações da região ficam na verdade, em Canela. Os parques temáticos e o turismo ecológico são o grande diferencial da cidade, porque por lá você econtra muitos parques e cachoeiras, além da famosa Catedral de Pedra.

NOVA PETRÓPOLIS

A Alemanha no Brasil! A cidade, que fica a apenas 30km de Gramado (30 minutinhos de carro) é um espetáculo à parte. Por sua forte colonização germânica, a sensação é que você está em uma vila alemã de verdade – até a língua alemã é muito falada por lá. Na gastronomia, também vemos o reflexo dessa colonização – saborosíssima, por sinal. Ah, sem falar no famoso Labirinto Verde. Lindo, lindo, lindo!

Descubra onde usar o Club em Nova Petrópolis

TRÊS COROAS

Três Coroas, que é conhecida como a “Cidade Verde”, fica a apenas 25Km ou 30 minutos de carro de Gramado. Ela é considerada o melhor destino de turismo de aventura do Sul do Brasil, por ter diversos parques voltados a essas atividades. O rafting no Rio Paranhana é uma aventura imperdível para quem gosta desse tipo de roteiro, e a visitação ao primeiro Templo Tibetano (Budista) da América Latina é, sem dúvidas, uma experiência única.

Se você está planejando sua viagem para cá, não deixe de comprar os passeios e reservar o seu transfer com antecedência!

Já imaginou economizar até R$ 1.000,00 na sua próxima viagem à Serra Gaúcha?

O Gramado Blog Club é um clube de descontos por assinatura, válido por um ano e sem mensalidade. Então, com ele, você economiza em mais de 330 estabelecimentos – incluindo hotéis, atrações, restaurantes, lojas e muito mais! Saiba mais sobre o Club.

Saiba como gastar menos em Gramado

Gramado Blog Club

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, podemos te ajudar?