DiPietro conquista prêmio de Melhor Cozinha Regional de Gramado

O Dipietro Restaurante ganhou, na noite de segunda-feira, dia 21 de novembro, o prêmio de MELHOR COZINHA REGIONAL DE GRAMADO. A distinção acontece anualmente pela revista Sabores do Sul, que movimenta o Trade turístico, especialmente a Gastronomia do Rio Grande do Sul. Os destaques são escolhidos por meio de votação popular, dos melhores em suas categorias.

O Dipietro é um queridinho nosso há muitos anos. É um restaurante que precisa estar no seu roteiro gastronômico.

Sobre o Dipietro

Completando 22 anos desde a sua inauguração em 2000, um dos restaurantes mais tradicionais de Gramado, a Casa Di Pietro une gastronomia de alto nível com toques de religiosidade no ambiente, arquitetura e também nos pratos desenvolvidos especialmente com este viés.

A gastronomia do local sempre teve como referência a paixão pelo bem servir e a comida artesanal serrana como grande protagonista. O restaurante está localizado ao lado da Igreja São Pedro, no Centro de Gramado, e esta proximidade influencia diretamente no ambiente e cardápio oferecido.

Tanto que o local vem se tornando atrativo turístico pela decoração que conta com artigos religiosos que em parte pertencem ao acervo familiar dos proprietários e outros são doados por clientes e frequentadores. As pedras aparentes da casa são originárias de 1935, quando havia um acesso direto para o santuário. Os toillets estão localizados embaixo da sacristia da Igreja São Pedro e, ao usá-los, é possível ouvir a música sacra na playlist do ambiente.

No cardápio são servidos diariamente Petiscos, Pratos à La Carte, Sopas, Cremes e Sobremesas de encantar os mais exigentes paladares. Mas, a criatividade do chef vai muito além com pratos tendo sido nomeados em homenagem a padroeiros diversos como a massa no queijo colonial ao molho de queijo é homenagem ao Padroeiro São Lúcio, reconhecido na religião católica pela generosidade.

Outra atração é o Carbonara do Sacristão, um espaguete a carbonara que visa contribuir com a estada do visitante a Gramado, fortalecendo sua alma, fisíco e espiritual.

“Nossos pratos usam apenas produtos frescos e saudáveis, cultivados aqui na serra gaúcha e monitorados desde a origem da matéria-prima até à mesa”, conta o diretor e fundador do empreendimento Josiano Schmitt.

De acordo com ele, o Di Pietro preza pela parceria com os produtores que vivem no interior da cidade e dispõem de safras restritas. “Verduras, frutas, flores e legumes produzidos com amor e dedicação, são entregues em mãos diariamente à nossa equipe de cozinha. O resultado pode ser conferido nos sorrisos e olhares de quem prova a nossa Gastronomia”, finaliza Josiano.

Casa Di Pietro Gramado
Diariamente das 11h30min às 15h e das 18h30min às 23h.
Rua Pedro Benetti, 05 – Gramado

Saiba como gastar menos em Gramado

Gramado Blog Club

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, podemos te ajudar?