Filme “A Bela e a Fera” é tema do Cine Gourmet, do Hotel Casa da Montanha, em Gramado

Filme “A Bela e a Fera” é tema do Cine Gourmet, do Hotel Casa da Montanha, em Gramado

Notícia de 2019. Não esqueça de conferir a programação de Gramado antes de sua viagem!

Chef convidado é o premiado Lênin Palhano, do Nomade Restaurante, de Curitiba

De 16 a 18 de agosto, nesse próximo final de semana, no Hotel Casa da Montanha, acontece mais uma edição do Cine Gourmet, que combina o melhor do cinema e da gastronomia em um final de semana inesquecível no coração da Serra Gaúcha.

Nesse final de semana é quando se inicia também o Festival de Cinema de Gramado. Ou seja, melhor impossível!

Desta vez, o filme escolhido é a versão live-action de um clássico infantil da Disney “A Bela e a Fera”, que todo mundo conhece a história! Repleta de romance, humor e aventura, e para qualquer idade, é uma produção de tirar o fôlego.

Curiosidades: a versão do filme da Bela e a Fera de 1992 foi a primeira animação a ser indicada ao Oscar de melhor filme, ganhou Oscar pela trilha musical e melhor canção original – “Beauty and the Beast”, conhecida no Brasil, como “A Bela e a Fera – Sentimentos São”.

A decoração do lugar acompanha o tema da Bela e a Fera, e o hotel se transforma, com a equipe vestida a caráter e a presença de atores interpretando cenas do filme em meio ao jantar. No domingo, o café da manhã é servido até às 13h, com ampla variedade de pães artesanais, embutidos e queijos serranos, bolos, menu de ovos preparados na hora e sucos.

O filme servirá de inspiração para o chef Lênin Palhano criar um menu surpresa para hóspedes do hotel durante o evento. Atualmente, o chef está no comando do Nomade Restaurante, no Nomaa Hotel, em Curitiba, assinando criações com combinações singulares e criativas utilizando a culinária da região. Lênin visita produtores frequentemente.

A experiência do Cine Gourmet começa sempre às sextas, quando acontece uma degustação de vinhos na companhia de um sommellier convidado. No dia seguinte, a manhã e a tarde são livres para quem quiser conhecer atrações e fazer compras na cidade; há serviço de concierge à disposição. À noite, é oferecido um coquetel de boas-vindas no bar El Perro, preparado pelo chef Lênin, localizado dentro do hotel. O filme é exibido e, em seguida, o chef conversa sobre como a obra cinematográfica o inspirou na elaboração do menu temático. O jantar é oferecido no restaurante La Caceria e todos os participantes ganham o Prato da Boa Lembrança, um prato de cerâmica pintado à mão com um desenho alusivo ao filme.

O Cine Gourmet é um programa acessível apenas para hóspedes do Hotel Casa da Montanha e custa R$ 280 por pessoa. Reservas podem ser feitas pelo telefone (54) 3295-7575 ou pelo e-mail [email protected].

Serviço

Cine Gourmet – A Bela e a Fera

Quando: 16 a 18 de agosto

Quanto:  R$ 280 + 10% de serviço

Onde:  Hotel Casa da Montanha (Avenida Borges de Medeiros, 3166, Gramado/RS)

Mais informações: (54) 3295-7575

[email protected] – www.casadamontanha.com.br

 

Hotel Casa da Montanha

O Hotel Casa da Montanha é uma referência de hospedagem no Rio Grande do Sul. Ideal para famílias e casais, o hotel se destaca pelo estilo alpino e localização estratégica no centro de Gramado. Integra o Grupo Casa da Montanha, rede hoteleira que oferece hospedagem de alto padrão e atendimento personalizado para seus hóspedes. Fundado em 1997, o Grupo Casa da Montanha conta com quatro empreendimentos no Rio Grande do Sul: os hotéis Casa da Montanha, Petit Casa da Montanha e Wood, em Gramado, e o Parador Casa da Montanha, em Cambará do Sul.

Saiba como gastar menos em Gramado

Gramado Blog Club

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, podemos te ajudar?