Gramado vai se tornar Capital Nacional do Chocolate

Considerado um dos principais destinos turísticos do Brasil, Gramado tem mais um motivo para se orgulhar. O Projeto de Lei 4.675/2019, aprovado dia 11 de fevereiro de 2020, concedeu a cidade o título de Capital Nacional do Chocolate Artesanal.

O reconhecimento surge como resultado do crescente destaque dos produtos fabricados na Região das Hortênsias.

Essa história começou em 1975, com Jaime Prawer. Ele acreditava que o clima da Serra Gaúcha seria uma excelente combinação para o sabor da iguaria, e acertou.

A partir daí surgem as primeiras fábricas de Gramado e os chocolates artesanais passam a receber cada vez mais reconhecimento ao longo dos anos.

fábrica de chocolates gramado

Atualmente, são 19 fábricas que produzem o doce na cidade, elaborando chocolates finos, sob o comando de chefs chocolatiers.

Há sabores, formatos e versões do doce para todos os gostos. A ampla variedade e indiscutível qualidade dos chocolates produzidos na cidade dão ainda mais forças para este mercado.

Chocolate derretido sendo colocado nas formas através do processo de produção artesanal de chocolate em Gramado
A fama é tanta que a iguaria já se transformou em uma verdadeira atração de Gramado. Enquanto lojas temáticas proporcionam diversão para as crianças, os adultos viajam por um mundo de sabores e experiências sensoriais provocada pelas inúmeras misturas de ingredientes de alta qualidade.

Alfajor Lugano

Assim como a rica gastronomia, paisagens exuberantes e a diversidade de atrações, o chocolate artesanal se consagrou como mais um dos elementos que fazem da Serra Gaúcha um dos destinos mais procurados pelos visitantes no Brasil, recebendo mais de 6 milhões de visitantes anualmente.

Se você deseja aproveitar esta experiência em suas viagens, não deixe de conhecer os empreendimentos da Gramado Parks. Neles, você encontrará a qualidade e a tradição de servir bem, que vão proporcionar uma experiência inesquecível durante a sua estadia.

Conteúdo por Gramado Parks

Saiba como gastar menos em Gramado

Gramado Blog Club

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, podemos te ajudar?