Natal Solidário tem novo local

Natal Solidário tem novo local. Devido ao sucesso da ação, o Natal Solidário vai acontecer em um novo local, no ginásio do bairro Jardim, localizado no fim da Rua Costa e Silva. A ação tem início às 15h com a apresentação do Grupo Bocalis.

 

A comunidade que irá prestigiar o evento poderá participar de diversas ações. O Cirurgião-Dentista, Dr. Flavio Pivotto, vai falar sobre a importância da saúde bucal e os malefícios que podem ser evitados quando se tem um cuidado especial nesta área, além de indicar os casos que precisam de consulta nos postos de saúde do município. Também serão distribuídos kits com material de higiene bucal para os presentes. A Dra. Keli Both dos Santos vai conversar com adolescentes e adultos sobre sexualidade, prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, gravidez e métodos contraceptivos. E a ONG Consciência Animal vai falar sobre os cuidados com os animais, castração e posse responsável, ajudando na diminuição dos animaizinhos abandonados. Sabe-se que este é um fator que influencia diretamente na saúde pública de uma cidade, seja pela transmissão de doenças, seja pelo lixo gerado ou os acidentes de trânsito causados.

 

A campanha Natal Solidário projeta a arrecadação de brinquedos, preferencialmente didáticos, livros, que podem ser usados ou não e materiais escolares que serão distribuídos às crianças do bairro. No final do encontro haverá uma ceia comunitária.

 

Para a consolidação do sucesso deste evento, a organização pede a apoio da comunidade gramadense. “Precisamos que nos ajudem. Não existe um Natal Solidário sem a solidariedade das pessoas. Uma caixa de lápis de cor, alguns cadernos, alguns brinquedos, coisas que temos em casa e podemos nos desfazer. A intenção é que cada uma delas se sinta especial. O sorriso e a alegria dessas crianças será a maior recompensa que podemos ter”, destacou a futura primeira dama de Gramado, Bianca Bertolucci, que está à frente do projeto.

 

Idealizado por Karen Dinnebier, o Natal Solidário conta também com a ajuda de um grupo de voluntários que busca tornar o Natal desta comunidade ainda mais especial. Este evento será o primeiro de uma série de ações sociais cujo intuito é promover, além das doações, uma maior conscientização acerca de assuntos que muitas vezes são deixados de lado, mas que são importantíssimos para o bem estar pessoal.

 

 

Ajude você também. Doe!

As doações poderão ser entregues em diversos pontos: Academia Body Center; Academia UPfit; Caixa de Pandora; CFC Gramado; Escola Canguru; Colégio Cenecista Visconde de Mauá; Escola Ninho; Fruteira Oliveira (Bairro Dutra); Gráfica DDF (atrás da rodoviária, na sala 12); Jornal Várzea Notícias (Bairro Várzea Grande); Lojas Chocolate Lugano; Malandrinhos Moda Infantil; Mercado do Roque; Mercado Serra Grande; Mercado Via Dutra (Bairro Dutra); Rádio Excelsior; Salão de Beleza da Ester (em frente ao McDonald’s) e Sulpeças.

Quem quiser participar e ajudar de alguma forma pode entrar em contato com a Karen Dinnebier pelo telefone (54) 98410-0880, seja para colaborar com a ação ou para receber as doações.

 

 

SERVIÇO

 

Natal Solidário

Quando: 17 de dezembro, às 15h

Local: Ginásio do bairro Jardim (no fim da Rua Costa e Silva)

Contato: Karen Dinnebier (54 98410-0880)

 

 

 

 

 

Saiba como gastar menos em Gramado

Gramado Blog Club

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, podemos te ajudar?