Remarquei minha viagem para outubro: como é esse mês?

Remarquei minha viagem para outubro: como é esse mês?

Muitas pessoas escolheram outubro na hora de remarcar a viagem, será que é um bom mês?

Sim! Outubro é um mês ótimo por aqui. O clima é agradável e é quando começa o maior espetáculo natalino do mundo: o Natal Luz!

Como é o tempo?

Ah, a primavera! Cidade florida, movimentada, colorida… As temperaturas baixíssimas do inverno começam a ser mais raras e os dias começam a ter temperaturas mais amenas.

A temperatura média do mês costuma ficar entre os 15ºC e 20ºC, mas podemos ter máxima chegando aos 30ºC e mínimas chegando aos 5ºC.

Avenida Borges de Medeiros

Como se vestir?

Aposte em roupas de meia estação! Calças, manga longa, jaquetas, vestidos.. Outubro dá pra variar bastante na mala, porque podemos ter dias quentes e frios! Não esqueça de trazer sapatos confortáveis, porque você vai “bater perna” aqui!

Lembre-se sempre de trazer um casaco mais grosso, em caso de queda na temperatura!

Eventos em outubro

O evento mais esperado do ano se inicia no final de outubro: o Natal Luz! Esse ano, ele vai de 27 de outubro a 29 de janeiro de 2023! Quem nunca veio, precisa vir.. A magia que toma conta das nossas ruas é uma coisa inexplicável.

Passeios para o mês de outubro

Alpen Park – Canela

O que vou fazer? Divirta-se com atividades para adultos e crianças, como bate-bate, arvorismo, tirolesa, quadriciclo, super salto, trenó e muito, muito mais! 

Membros do Gramado Blog Club possuem desconto na compra do ingresso direto na bilheteria, vem conhecer mais o club!

Tour Vinhedos + Maria Fumaça

O que vou fazer? Um passeio incrível pela região do Vale dos Vinhedos, com visitação a uma vinícola familiar com degustação de Vinhos e Espumantes. Vai andar no trem Maria Fumaça e se emocionar com a Epopeia Italiana!

Membros do Gramado Blog Club possuem desconto na compra do ingresso do passeio na Rock Turismo, vem conhecer mais o club!

Dúvidas e reservas: mande um WhatsApp para a Rock Turismo:
(54) 9168-8503 e (54) 9267-6381

City Tour – Gramado e Canela

O que vou fazer? Um passeio panorâmico pelas principais atrações de Gramado e Canela. Você verá pontos como o Lago Negro, Mini Mundo, Catedral de Pedra e outros locais icônicos de cada cidade.

Membros do Gramado Blog Club possuem desconto na compra do ingresso do passeio na Rock Turismo, vem conhecer mais o club!

Dúvidas e reservas: mande um WhatsApp para a Rock Turismo:
(54) 9168-8503 e (54) 9267-6381

ranking trivago
Av. Borges de Medeiros durante o Natal Luz

Quero ir em outubro, mas não reservei hotel! Como faço?

Outubro já começa a alta temporada, então se você não quer ficar sem hotel ou não quer pagar preços absurdos, reserve com o máximo de antecedência possível!

Veja como reservar ótimos hotéis com desconto, mesmo em outubro:

E aí? Gostou das dicas?

Saiba como gastar menos em Gramado

Gramado Blog Club

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, podemos te ajudar?