Rota Romântica: conheça o caminho que conduz o viajante por 14 cidades da Serra Gaúcha

O caminho já vale a viagem. A Rota Romântica é um caminho de 350km entre a planície do Vale dos Sinos até o Planalto da Serra Gaúcha, que percorre 14 cidades do Sul do Brasil: São Leopoldo, Novo Hamburgo, Estância Velha, Ivoti, Dois Irmãos, Morro Reuter,  Santa Maria do Herval, Presidente Lucena, Linha Nova, Picada  Café, Nova Petrópolis, Gramado, Canela e São Francisco de Paula. Conheça Rota Romântica que conduz o viajante por 14 cidades.

Para mais informações sobre passeios e valores, mande um whatsapp para a Click Serra Gaúcha: (54) 9168-8503

Flores colorem a cidade na primavera

Todas as cidades têm muito em comum: a preservação das raízes germânicas e da arquitetura europeia, com fortes valores culturais sendo cultivados. Além disso, as hortênsias, flores típicas da Serra Gaúcha, espalhadas pelas estradas e cidades são um espetáculo à parte. O turista que fizer a Rota Romântica ainda desfrutará de festas e comidas típicas, feiras coloniais, grupos folclóricos e muitas outras atividades de ecoturismo, como trilhas e cachoeiras.

Na foto, um casal se beija pelas ruas de Gramado, curtindo a serração de um dia frio

A Rota Romântica do Sul do país é uma homenagem aos seus imigrantes alemães, que também tem uma Rota Romântica na Alemanha, que percorre 400km de Würzburg até Füssen.

Assine agora o Gramado Blog Club e economize na sua viagem!

Saiba como gastar menos em Gramado

Gramado Blog Club

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, podemos te ajudar?