A Festa do Pinhão acontece no próximo final de semana em São Chico

A 25ª edição da Festa do Pinhão foi reagendada e ocorrerá no próximo final de semana, dias 23, 24 e 25 de junho, em São Chico. Inicialmente, a festa foi adiada devido a um ciclone que atingiu o estado. A Prefeitura de São Francisco de Paula decidiu adiar o evento como medida de precaução e também como um gesto de solidariedade e respeito às vítimas do desastre natural.

No sábado, 16, pela manhã, houve uma iniciativa conjunta entre a Secretaria de Turismo, Cultura e Desporto e a Secretaria de Agricultura: a distribuição de uma tonelada de pinhão, que já estava cozido e pronto para ser servido na festa. Além disso, produtos da agricultura familiar foram colocados à venda, incluindo pães e bolos feitos com pinhão. Às 11h da manhã, o pinhão já estava esgotado e as prateleiras da Feira do Produtor quase vazias, refletindo a solidariedade da comunidade que se mobilizou em apoio à iniciativa.

A programação da Festa do Pinhão incluirá apresentações gratuitas de Estação Fandangueira, Lucas e Felipe, João Reis e Fabiano, Volnei Gomes e Marcelo Cachoeira, entre outros.

Um dos pontos altos do evento será a área gastronômica, que contará com restaurantes locais servindo pratos tradicionais, como paçoca de pinhão e entrevero de pinhão, além de criações inovadoras que têm o pinhão como ingrediente principal. Vale destacar que a distribuição de pinhão será gratuita durante todo o evento.

Haverá também uma área dedicada à Agricultura Familiar, apresentando produtos locais, e um espaço para o Artesanato Serrano, com itens feitos a partir de lã de ovelha. Os visitantes também terão a oportunidade de adquirir roupas de inverno na tradicional área de comércio do evento.

Saiba como gastar menos em Gramado

Gramado Blog Club

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, podemos te ajudar?