Carnaval 2024 em Gramado: o que você precisa saber

Antes de mais nada, você precisa saber que não somos o melhor lugar para quem procura agito durante esse feriado. Isso porque Gramado mantém sua calmaria e tranquilidade durante todo o ano, inclusive no período de carnaval.

Esse ano teremos a volta de um evento bem conhecido por aqui: o Gramado Fantasia. Vou te contar mais sobre ele abaixo.

Apesar da calmaria, Gramado costuma ficar bem cheia durante o carnaval, em razão do feriado prolongado. Assim, hotéis ficam sem vagas e alguns passeios e atrações também.

Saiba também: A melhor forma de economizar no Carnaval em Gramado

Carros passando e vários prédios ao fundo Gramado RS

Carnaval 2024 em Gramado: o que você precisa saber

Carnaval Venziano na Cristais de Gramado – Ao Vivo

Entre os dias 1º e 13 de fevereiro, A decoração veneziana será evidenciada nos mais de 2 mil m² de área coberta do tour pela melhor fábrica de Cristal Murano do Brasil, assim como o espetáculo “A Voz do Cristal” apresentará um repertório temático.

Mini Mundo Folia

Uma programação especial em um dos parques mais tradicionais da cidade!

CarnaRock na White Fly

Dica pra quem é fã de Rock! CarnaRock na White Fly, com muita cerveja, música e comida boa!

Recreio na Folia

O Recreio na Folia 2024 será uma super festa, preparada com toda a alegria e que promete muita diversão. O clube traz o melhor carnaval de salão de Gramado, no sábado, dia 10 de fevereiro.

15h – baile infantil com concurso de fantasias

23h – baile adulto e apresentação dos blocos

Venda de ingressos: clique aqui

Carnaval Raiz do Olivas de Gramado

Serão 4 dias de muita folia e diversão, tudo isso com o mais lindo pôr do sol da Serra Gaúcha. Prepara a fantasia, compartilha com os amigos e corre para garantir teu ingresso  – eles são limitados!

Dia 11 de fevereiro, domingo, tem ‘Tributo a Tim Maia’ com Tonho Crocco! E ainda: ‘Passou das 6 é Noite’ no dia 10 (sábado), ‘Carioca’s Samba Club’ no dia 12 (segunda) e ‘Helder e Grupo Brilho do Samba’ no dia 13 (terça).
Os shows iniciam às 16h. Depois, a festa fica por conta de Roger Sax Olivas e DJ’s convidados.

As atrações e atividades tradicionais do parque não sofrem alteração em função do Carnaval Raiz!

Gramado Fantasia

Uma grande festa pública será realizada no dia 11 de fevereiro, no território criativo Vila Joaquina, ao lado do Centro Municipal de Cultura Arno Michaelsen.

O evento será gratuito e a festividade terá animação de bandas locais, como o Bloquinho do Dionísio e deve contar com a participação dos tradicionais blocos carnavalescos. Além disso, a comercialização de alimentos e bebidas deve ficar a cargo dos clubes de serviços da cidade.

Cuidados importantes

Nesse período a cidade está cheia, então alguns cuidados são necessários, como por exemplo:

Seja membro do Gramado Blog Club

Quer economizar bastante por aqui? Associe-se ao Club e tenha acesso a mais de 330 cupons de desconto em atrativos, restaurantes, lojas, passeios, hotéis e serviços de Gramado e Canela.

Saiba mais sobre o Club aqui.

Veja a lista de descontos aqui.

ingresso-snowland-em-gramado2
Com o Club você tem desconto nos principais atrativos da cidade.

Programe-se com o Roterin!

Com esse aplicativo você consegue ter acesso ao preço das atrações, dicas de o que é mais indicado visitar nas datas que você estiver aqui, quanto tempo você vai levar em cada lugar, quais as opções de almoço, lanche ou jantar por perto, dicas de locais pra dicas de chuva e até sugestões inteligentes caso você fique com um tempo livre pela cidade.

E a coisa mais importante.. Com ele você tem um roteiro que otimize o seu tempo, distribuindo os passeios de uma forma prática e eficiente.

Além disso, ele ainda monta um roteiro 100% personalizado pra ti em poucos segundos, respeitando o seu orçamento disponível.

Baixe agora

O Roterin é a melhor forma de fazer seu roteiro

Reserve seu hotel o quanto antes

O ideal é que o hotel seja a primeira reserva da sua viagem, meses antes da data, porque, geralmente, é a primeira coisa que esgota.

Clique aqui para ver nossas dicas de hotéis e veja aqui como reservar com desconto.

Hotel Recanto da Serra

Reserve seus passeios e compre atrações com antecedência

Alguns passeios como City Tour, Tour Vinhedos e Maria Fumaça exigem reserva antecipada. Não adianta achar que vai conseguir reservar quando chegar na cidade. É super difícil. 

Esse também é o caso de algumas atrações como Pizzaria Cara de Mau, Snowland, Acquamotion, Vila da Mônica, Mini Mundo. Por isso, indicamos que compre o seu ingresso antecipadamente, para não correr o risco de ficar sem vaga.

Saiba mais sobre o que você deve reservar com antecedência clicando aqui.

ingresso-snowland-em-gramado2
Snowland é uma atrações imperdíveis de Gramado

Reserve o seu transfer

Deixar reservado o transfer que fará o trajeto do aeroporto para sua hospedagem (e vice-versa) é essencial. Muitas pessoas deixam para ver apenas quando pousam e o resultado quase sempre é o mesmo: não encontram opções e ficam horas no aeroporto aguardando.

Claro que você não quer correr esses risco, reserve com antecedência com a Click Serra Gaúcha.

pórtico de gramado

Em resumo, Carnaval em Gramado é ótimo para quem busca sossego, preços mais amigáveis, assim como uma cidade mais tranquila. Mas também tem opção de agito caso você não abra mão da folia.

Então, partiu?

Saiba como gastar menos em Gramado

Gramado Blog Club

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, podemos te ajudar?