Festival Gastronômico da Batata em São Francisco de Paula: saiba mais

Nos dias 6 e 7 de maio, a cidade de São Francisco de Paula sediará a quarta edição do Festival Gastronômico da Batata. O evento acontece na Praça Podalyro Alves da Silva e contará com a participação de 10 restaurantes, que apresentarão pratos com a batata como protagonista, em um espaço pensado especialmente para o público familiar. A entrada é gratuita e os tíquetes para refeições variam de 25 a 35 reais.

O tradicional bolinho de batata ralada estará presente novamente no cardápio do festival, ao passo que outras receitas farão sua estreia, como o pastel caseiro com purê de batata do Doce Café. Manuela, do Doce Café, destaca o sucesso de seu pastel caseiro, frito na hora e servido quente na mesa. Os moradores de São Chico já tiveram a oportunidade de experimentar os famosos festivais de pastéis do local, que ocorrem três a quatro vezes ao ano.

“Para o Festival da Batata, nosso pastelão ganhou um ingrediente especial: o recheio de purê de batata, acompanhado de carne e queijo mussarela. A combinação de sabores foi aprovada por nosso público, que experimentou o lanche durante os testes da receita”, recorda Manuela. Apesar de parecer uma receita simples, ela ressalta que há segredos para um pastel perfeito. “Tudo começa com a seleção dos ingredientes, priorizando a qualidade da massa e da carne, temperada de forma caseira e sem produtos industrializados, além da temperatura e qualidade do óleo para garantir um pastel quente e sequinho.”

Durante os dois dias de evento, a programação inclui apresentações musicais e uma palestra com o renomado chef Marcos Livi, responsável pelo Parador Hampel e diversos outros restaurantes em São Paulo.

Prato do Castelli/Faullia

Conheça o cardápio completo

Fazenda da Cria
Batata cremosa com carne ou vegetariano. Acompanha queijos e geleia de Ruibarbo, com opção sem glúten e sem lactose.
Crazy Taste
Batatas Bravas assadas com trio de molhos: carne, queijos e maionese especial.
Terra e mar
Bolinho de Bacalhau com batata frita e molho de catupiry
Doce café
Pastelão recheado com carne, queijo muzzarela e purê de batata. Versão vegetariana de queijo muzzarela e purê de batata.
Castelli / Faullia
Tilápia crocante com molho tártaro e purê da casa defumado.
Aí Ki fome
Escondidinho de batata de costela desfiada, strogonoff, frango, camarão ou calabresa. Acompanha mussarela, cheddar, provolone, catupiry, tomates secos, rúcula, batata palha, cebola caramelizada, cogumelos, bacon e legumes.
Restaurante CTG
Batata Frita com queijo serrano e bacon ou charque.
Padaria e Cafeteria Big Pão
Bolinho de batata com linguiça ou sem, na versão vegetariana.
Café São Bernardo
Cachorro quente com purê de batatas e batata frita
Dom Giuseppe
Pizza com massa de batata

Saiba como gastar menos em Gramado

Gramado Blog Club

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, podemos te ajudar?