Garden Park Gramado: um oásis na cidade

Garden Park Gramado

O Garden Park Gramado é um refúgio natural que combina a beleza da flora com o respeito pela natureza e a acessibilidade para todos.

Com seus recantos encantadores, trilhas deslumbrantes e opções gastronômicas, o Garden Park oferece uma experiência completa para os visitantes que desejam se reconectar com a natureza e criar memórias inesquecíveis em Gramado, um dos destinos mais amados do Brasil.

Portanto, vem conhecer mais sobre o Garden Park Gramado e veja como garantir seu ingresso com desconto!

A história do Garden Park Gramado

O Garden Park Gramado é um projeto idealizado por André Tissot, do Grupo Sierra, que tem uma conexão especial com o local há mais de 30 anos.

Ao longo desse período, o espaço foi desenvolvido gradualmente, com atenção cuidadosa aos cenários naturais e ao respeito pela natureza.

Durante uma viagem ao Canadá, André Tissot se apaixonou pelos plátanos (Carvalhos Canadenses) e trouxe 240 mudas para Gramado, plantando-as no atual Garden Park.

Contudo, o Garden Park Gramado não segue o estilo tropical comum em parques, devido ao clima característico da Serra gaúcha.

Com mais de 50 mil mudas de flores plantadas em seus 138.000 metros quadrados, o parque destaca-se pelo cuidado com mais de 100 mil árvores, incluindo carvalhos e plátanos.

Os visitantes podem explorar os caminhos cuidadosamente planejados e descobrir a riqueza natural em cada estação do ano, tornando cada visita única.

Inspirado nos parques europeus e canadenses

O Garden Park Gramado é inspirado em parques europeus e canadenses, oferecendo 23 atrações, incluindo jardins, caminhos, trilhas e espaços encantadores.

Assim, entre as atividades disponíveis, os visitantes podem fazer caminhadas pelos bosques, jardins, alamedas de carvalhos canadenses, passar por túneis e pontes, apreciar o chafariz, o riacho e as sete quedas, além de desfrutar de piqueniques.

A gestão do parque incentiva os visitantes a reservarem um tempo para contemplar a natureza e reconectar-se consigo mesmos, com uma estimativa mínima de duas horas para a visita.

Acessibilidade e sustentabilidade

O Garden Park Gramado se preocupa com a acessibilidade de todos os visitantes e oferece scooters elétricas e cadeiras de rodas para locação interna, garantindo que todos possam desfrutar das belezas naturais do parque.

Além disso, o parque se compromete com a preservação do espaço natural, que abrange o equivalente a 14 campos de futebol.

Explorando o Garden Park Gramado

Os visitantes do Garden Park têm a oportunidade de conhecer e desfrutar de recantos encantadores, conferindo as atrações:

  • Caminho das Azaleias;
  • Caminho das Lavandas;
  • Caminho das Roseiras;
  • Caminho do Rio;
  • Caminho dos Carvalhos;
  • Mirante;
  • Mirante da Cascata.

Além disso, podem percorrer mais de 4,1 quilômetros de trilhas, como a Trilha dos 132 degraus, a Trilha dos Plátanos e a Trilha dos Buxus.

Portanto, cada um desses espaços oferece cenários instagramáveis, perfeitos para tirar fotos encantadoras e criar lembranças especiais.

Opções gastronômicas

Para satisfazer o apetite dos visitantes, o Garden Park Gramado oferece duas opções gastronômicas atualmente: o Prawer Café e o Bistrô da Cascata.

É importante destacar que a entrada de alimentos e bebidas não é permitida no parque, mas os visitantes podem optar por fazer um piquenique personalizado por meio da Delicatessen, escolhendo os itens de sua preferência.

Garden Park Gramado com desconto

Ficou com vontade de conhecer o Garden Park Gramado? Garanta o seu ingresso com desconto através do Gramado Blog Club.

O Club oferece 10% de desconto no seu ingresso do Garden Park! Ah, o desconto está disponível para você e mais 4 acompanhantes!

Para aproveitar ainda mais Gramado, suas atrações e gastronomia, o Gramado Blog Club disponibiliza 330 cupons para serem utilizados durante a sua visita à cidade!

Então, não deixe de participar do Gramado Blog Club, é uma oportunidade de economizar muito!

Saiba como gastar menos em Gramado

Gramado Blog Club

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, podemos te ajudar?