Lugano Gramado – uma delícia que você precisa provar

A Lugano Gramado foi fundada em 1976, sendo o nome uma referência a cidade de mesmo nome localizada na Suíça (inclusive, país conhecido pelo chocolates deliciosos).

O fundador foi Lauri Casagrande, mas trocou de mãos em 1985, sendo agora de Renaldo Schwingel. Inclusive, Ronaldo (apelido que ganhou), foi um dos mais importantes nomes da era. Afinal, sua administração foi responsável pelo crescimento da empresa. O resultado é que, em 5 anos, a Lugano triplicou o número de colaboradores.

Então, se antes a pequena fábrica fabricava 500kg de chocolate por mês, o número passou para 2 toneladas. Aqui, você vai conhecer um pouco mais desse cantinho encantador, repleto de delícias e capaz de transformar sua viagem!


Lugano Gramado – O point do chocolate

A Lugano é reconhecida como uma empresa pioneira em diversos setores. Exemplo disso é que foi uma das primeiras a usar computadores, isso em 1992.

Inicialmente, o produto chefe da empresa era uma pequena caixa de chocolate, sempre com oito barras. Com receita incrível, começou a ser um produto comum nos hotéis próximas, bem como nas companhias aéreas.

Mais tarde, em 94, a empresa se tornou a primeira a vender chocolates em formato de figuras e em 99 a Lugano se tornou uma verdadeira loja. Também foi nesse ano que começaram as vendas em estilo self service.

Os investimentos e crescimento não pararam por aí e alguns marcos importantes devem ser citados aqui. Como a criação do mascote Luguito, em 2022, a inauguração de uma loja no Gramado Boulevard e também a morte de Ronaldo, em 2007. Mas foi em 2008 que a Rasen Bier nasceu, considerada como a cerveja legítima de Gramado.

Inclusive, tem uma loja Lugano dentro do parque Snowland, vale a pena conferir os licores e chocolates no melhor clima. Em 2018, a Lugano Gramado entrou para o mundo das franquias, com a primeira sendo aberta em Balneário Camboriú. Hoje em dia tem lojas pelo Brasil todo!


Linhas de Chocolate

Com diversos produtos deliciosos, a Lugano conta com a Linha Zero, com produtos sem açúcar ou sem lactose.

Além disso, você pode encontrar produtos em barras, bombons, pastilhas e frutas. Isso sem falar nos alfajores e dragée

Já na linha Kids, você encontra pelúcias, pirulitos de chocolate, kits em diversos formatos, como o coins (moedas de chocolate) e mais.

Já para aqueles que curtem uma experiência diferente. Há 4 modalidades na Lugano Gramado: Cafés e Chocolates, Fundue, Licores e Vinhos. E se você quer levar presentes, pode conferir os combos especiais, plaquinhas, fazer um pedido especial com as rosas chocolate, etc.


Localização e mais

A Lugano tem várias lojas em Gramado e no Brasil. Clique aqui e veja onde encontrar.

Cabe destacar que, além dos chocolates incríveis e dos cafés, você também pode conferir chocolates quentes, milk-shakes, frappuccinos, bolos, salgados e muitas outras receitas. Na época de Natal, uma das queridinhas são os panetones trufados. Inclusive, a empresa já conta com cápsulas de café, para você levar o sabor e aroma até a sua casa.


Conheça o Mundo de Chocolate

O Mundo de Chocolate foi inaugurado em 2015, considerado o único parque de chocolate localizado nas Américas.

Aqui, você encontra mais de 200 peças totalmente produzidas em chocolate, como a Torre Eiffel de mais de 4 metros, pode percorrer um caminho incrível, ir à cafeteria e mais.

Em resumo, o Mundo de Chocolate tem 7 salas abertas a visitação com pontos turísticos do mundo inteiro. Funcionando diariamente das 9:30h até as 19:00h.

No geral, o tempo de passeio dura 40 minutos, mas pode variar conforme as paradas para tirar fotos e degustação. Essa degustação acontece ao final do passeio, chamado de Chocolate Lugano Derretido, com acesso livre e para deliciar com chocolates ao leite ou branco.

Localizado no centro da cidade, o Mundo está na Av. Borges de Madeiros, 2497. Há pouco mais de 300 metros da famosa Rua Coberta.

Estátua totalmente feita de chocolate


Ingressos e desconto

Você pode comprar o seu ingresso diretamente na bilheteria do parque, não precisa agendar a sua visita.

O valor adulto gira em torno dos R$30,00 e, além disso, membros do Gramado Blog Club tem 30% de desconto – um descontão né?


Importante

O Mundo do Chocolate e Lugano Gramado é uma ótima opção para os dias de chuvas, pois é um parque 100% coberto.

Por fim, não deixe de conferir os demais posts aqui da página e descubra tudo o que acontece nesse cantinho incrível do país.

Saiba como gastar menos em Gramado

Gramado Blog Club

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, podemos te ajudar?