Cristais de Gramado – vale a pena?

Cristais de Gramado – vale a pena?

Gramado, com seu encanto natural e herança italiana, é lar de muitas atrações únicas e memoráveis. Entre elas, destaca-se a Fábrica e Loja de Cristais de Gramado!

Por lá, segue firme a tradição milenar de manusear vidro, que é transformado em peças únicas, como taças e vasos.

Porém, será que vale a pena visitar Cristais de Gramado? Confira abaixo tudo que você encontra lá e aprenda como economizar na sua visita!

Cristais de Gramado – Tradição na produção de cristais

A história da Cristais de Gramado começou na Itália, onde a arte de trabalhar com cristais já tinha mais de 1000 anos de tradição.

Esse método, que atravessou gerações, finalmente chegou a Gramado, trazendo consigo não apenas a habilidade de manusear cristais, mas também um pedaço da história italiana.

Ao visitar a fábrica e a loja, você terá a oportunidade de mergulhar na cultura e na arte de produzir cristais.

Desde a abertura de suas portas em 2002, são mais de 20 anos de funcionamento, a fábrica tem permitido que os visitantes testemunhem a produção manual de cristais por mestres vidraceiros que trabalham diariamente para criar peças cada vez mais impressionantes.

Com manuseio cuidadoso, as matérias-primas são transformadas em verdadeiras obras de arte em poucos minutos.

Como funciona a visita?

A visita à Fábrica e Loja de Cristais de Gramado é dividida em etapas cuidadosamente planejadas para garantir que você aproveite ao máximo a experiência. Veja:

  • Fábrica de Cristais: Comece sua jornada na fábrica, onde você terá a oportunidade de assistir à produção ao vivo. Aqui, os mestres vidraceiros demonstram suas habilidades e técnicas;
  • Experiência interativa: Em seguida, você será conduzido a uma experiência interativa que oferece uma imersão nas tradições e hábitos de Veneza, onde a técnica de produção de cristais se originou;
  • Criação de miniaturas: Uma das atrações mais fascinantes é a observação da criação de miniaturas de vidro exclusivas, disponíveis para compra;
  • Personalização exclusiva: Uma experiência incrível é a oportunidade de personalizar sua própria peça de cristal com entalhes e pinturas exclusivas. Você sairá da fábrica com uma obra de arte que é única no mundo, um tesouro para lembrar de sua visita.

Ingresso Cristais de Gramado Ao Vivo

Este pacote oferece uma imersão no Museu Vivo do Cristal, com mais de 2.000m² de experiências em um parque coberto.

Algumas das atrações incluem a Jornada do conhecimento, que explora a história e a arte do cristal, a observação da técnica milenar de Murano ao vivo, e apresentações do espetáculo “A Voz do Cristal”.

Faça o seu vaso de cristal + ingresso

Com este pacote, os visitantes têm a oportunidade de se tornarem artesãos por um dia, produzindo seu próprio vaso de cristal com a supervisão dos mestres vidreiros.

Além disso, o pacote inclui ingresso para explorar o Museu Vivo do Cristal, com as mesmas atrações mencionadas anteriormente

Confira aqui quanto custa.

Cristais de Gramado - vale a pena
Loja da Cristais de Gramado

Vale a pena visitar?

Se você está em busca de uma experiência que vai além dos passeios tradicionais, então a Fábrica e Loja de Cristais de Gramado é o lugar ideal para você.

Afinal de contas, é uma oportunidade de mergulhar na cultura italiana, onde você pode apreciar a arte da produção de cristais e sair com uma lembrança única.

Além disso, mesmo que você não seja um apaixonado por museus, esta atração oferece uma experiência interativa que, certamente, vai surpreendê-lo.

Portanto, não deixe de incluir a visita aos Cristais de Gramado em seu roteiro e descubra a magia por trás dessas belas peças de cristal.

Como economizar?

Vai incluir os Cristais de Gramado na sua visita? Então, que tal economizar na sua visita? Sim, é possível obter descontos nos ingressos para conhecer a fábrica.

Com o Gramado Blog Club você e mais 4 pessoas recebem descontos nos Cristais de Gramado!

E, o melhor, o Gramado Club disponibiliza mais de 300 cupons para você aproveitar a sua estadia em Gramado e curtir o melhor da gastronomia, lojas e atrações turísticas com descontos!

Saiba como gastar menos em Gramado

Gramado Blog Club

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, podemos te ajudar?