Saiba Tudo Sobre o Museu dos Beatles de Canela

Se você é fã dos Beatles e sempre sonhou em visitar um museu que conta a história da banda, saiba que o dia de realizar esse desejo pode estar mais perto do que você imagina! 

O primeiro e único Museu dos Beatles do Brasil foi inaugurado em 2016 e fica na cidade de Canela, no Rio Grande do Sul, o que o torna uma parada imperdível e diferente para quem está preparando aquela viagem encantadora para a Serra Gaúcha. 

Continue a leitura deste artigo para conferir tudo o que você precisa saber sobre essa atração!

Museu dos Beatles — informações práticas

O Museu dos Beatles do Brasil fica em Canela, no Rio Grande do Sul, mais especificamente na Avenida Don Luiz Guanella, número 521. Ele está localizado bem próximo a outras atrações turísticas famosas da cidade, como o Museu de Cera e o Mundo a Vapor.

Seus horários de funcionamento são de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, e das 10h às 17h aos finais de semana.

O valor do ingresso é de R$30,00, com meia-entrada para estudantes e idosos. 

O que você vai encontrar no Museu dos Beatles

O passeio no Museu dos Beatles é uma verdadeira viagem pela história dos Reis do iê iê iê. O tour é organizado de forma cronológica e geográfica e, assim, o visitante é convidado a passear pela vida e pela obra dos quatro integrantes da banda.

A exposição, com mais de 1000 itens, reúne material discográfico, revistas, livros, instrumentos e até mesmo figurinos que John, Paul, Ringo e George utilizaram ao longo de sua trajetória em ensaios de fotos, clipes e shows. 

A proposta da atração é encantar os fãs e convencer os que ainda não o são: depois de ter a oportunidade de conhecer a história desse fenômeno tão de pertinho, é praticamente impossível não se apaixonar. Os Beatles marcaram muito mais do que uma geração e deixaram um legado inestimável para a história da música e a vida de milhares de pessoas.

Vale a pena visitar o Museu dos Beatles de Canela?

Sabemos que, muitas vezes, as viagens não são muito longas e os dias são contados para conhecer o máximo de atrações possíveis — ainda mais se tratando de um destino como a Serra Gaúcha, que oferece tantas opções de programas incríveis.

Dito isto, o Museu dos Beatles vale muito a pena não só para quem já é apaixonado pela banda, mas para quem gosta de música em geral e quer conhecer mais sobre essa história.

Como já falamos acima, o ingresso tem um preço acessível e o tour não é muito demorado, de forma que o passeio não vai ocupar o seu dia inteiro e pode ser facilmente conciliado com outras atrações próximas.

A visita ao museu é super dinâmica e tem a pegada perfeita para quem gosta de estar tão próximo de objetos que marcaram a história. O mundo colorido dos Beatles faz, inclusive, com que a exposição seja atrativa até mesmo para as crianças, de forma que o passeio é divertido para a família inteira.

Ah! Ainda é importante dizer que as fotos e vídeos no local não são somente permitidas, mas também estimuladas: a intenção é se divertir e guardar todas as recordações possíveis desse dia especial. 

Aproveite para conhecer outras atrações próximas

É claro que a sua visita ao Museu dos Beatles deve seguir o seu ritmo: se você é aquele fã completamente apaixonado, que quer passar horas e horas lá dentro, pode. Em geral, no entanto, o passeio costuma ter duração de 1h a 2h e, com isso, sugerimos aqui outras atrações próximas que é possível aproveitar para realizar no mesmo dia.

Museu de cera de Canela

Já deu para perceber que Canela é uma cidade que cedia muitos programas inéditos no país, não é mesmo? Os museus de cera são programas famosos em rotas turísticas de países da Europa, especialmente em Londres, e o único da América Latina fica em Canela! 

São mais de cem estátuas que vão te fazer curtir algumas horas ao lado das suas celebridades e personagens favoritos. Homem Aranha, Jack Sparrow, Amy Winehouse e Beyoncé são alguns dos destaques! O passeio é super interativo e, por isso, é uma atração indicada para toda a família.

Mundo a Vapor

O Mundo a Vapor é uma figurinha carimbada nas rotas turísticas de quem visita Gramado e Canela, especialmente para os que procuram o que fazer com as crianças na Serra Gaucha. A proposta do passeio é uma volta ao mundo, passando por todos os continentes e pela história das máquinas a vapor que transformaram a sociedade.

Inaugurado em 1991, o parque é cheio de magia e vem, há todos esses anos, encantando os seus visitantes.

Visite o Museu dos Beatles e outras atrações da Serra Gaúcha com economia

Se você gostou deste artigo e já quer programar a sua visita ao Museu dos Beatles e demais atrações da Serra Gaúcha, saiba que pode economizar bastante nessa viagem! O Gramado Blog Club oferece mais de 250 cupons de desconto para você usar à vontade enquanto passeia pela região. 

Dá para usar os cupons em restaurantes, pontos turísticos, tours, lojas, serviços e até mesmo para economizar na hospedagem. Acesse o site para conhecer o Gramado Blog Club e economize em sua viagem por uma das regiões mais encantadoras do Brasil! 

Saiba como gastar menos em Gramado

Gramado Blog Club

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, podemos te ajudar?