O que fazer em Nova Petrópolis: atrações imperdíveis

Nova Petrópolis é uma cidade de colonização alemã situada na Rota Romântica, a mais ou menos 35km de Gramado. É uma cidade tipicamente alemã, com muita natureza, jardins, parques, charme e tradições. Se você vem para cá, não pode deixar de conhecer essa cidade linda aqui pertinho.

Veja também: Baixe o app Roterin e receba um roteiro personalizado gratuitamente

Parque Aldeia do Imigrante ​

Localizado no centro da cidade, essa parque nos leva numa viagem no tempo para conhecer a história da imigração alemã. A arquitetura é o que mais chama atenção! É linda! É o atrativo turístico de maior destaque da cidade. Tem por missão de resgatar e preservar o passado histórico dos imigrantes alemães que colonizaram a cidade. Desde a gastronomia típica às construções de época. E o melhor, tudo em isso, em meio a uma natureza exuberante, vale o passeio.

Endereço: Avenida 15 de Novembro, 1966 – Nova Petrópolis

Dica: Membros do Club tem 15% de desconto nessa atração!

Esculturas Parque Pedras do Silêncio

No Esculturas Parque Pedras do Silêncio, a história da imigração germânica é contada por intermédio de esculturas. O Parque conta com mais de 80 obras em arenito, criadas por três escultores gaúchos. O trajeto para conhecer as esculturas é de 400 metros e acontece em meio a natureza. O passeio é autoguiado, permitindo que cada um possa fazer a visita no tempo que achar necessário.

Endereço: Rua Emilio Dinnebier Filho, 560 – Linha Brasil – Nova Petrópolis (com acesso no km 13 da ERS-235, rodovia que liga Nova Petrópolis a Gramado).

Dica: Membros do Club tem 20% de desconto nessa atração!

Experiência Edelbrau

A Experiência Edelbrau conduz o visitante a salas temáticas, mergulhando em uma jornada que passa pela magia alquimista da fábrica, navega pelas raízes da cultura local, traz pitadas de contos como a do Cuco da Edelbrau e culmina com experiências sensoriais que remetem a sustentabilidade, diversão e colaboração, pilares de atuação da cervejaria.

Endereço: Avenida 15 de Novembro, 4024, Nova Petrópolis

Dica: Membros do Club tem 10% de desconto nessa atração!

fachada da edelbrau em nova Petrópolis

Praça das Flores + Labirinto Verde

O Labirinto Verde é uma das atrações mais incríveis de Nova Petrópolis. Ele fica no centro da Praça das Flores – na avenida principal – e é um local incrível de diversão para a criançada e também para os adultos. Achar o centro do labirinto é um grande desafio! O troféu de chegada é um pódio, onde você poderá tirar fotos no meio do labirinto. O Labirinto é todo composto de ciprestes com 2 metros de altura, cortados como cerca viva, e plantados em círculos.

Endereço: Avenida 15 de Novembro, 1302-1304 – Nova Petrópolis

Um espetáculo a céu aberto

Ninho das Águias

O Ninho das Águias possui uma rampa de voo livre e está localizado a Noroeste do Município de Nova Petrópolis, permitindo uma vista panorâmica de 270º graus na região e no Vale do Caí. O Ninho das Águias fica a 4 km da cidade e a 684 metros de altitude, sendo seu acesso pela BR 116, na altura do km 181.

Dica: é um lugar lindo para ir num fim de tarde para acompanhar o pôr do sol. É um ponto turístico para contemplação, e para quem gosta, tomar um chimarrão com os amigos.

Endereço: Av. Ninho das Águias – Nova Petrópolis

Saiba como gastar menos em Gramado

Gramado Blog Club

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, podemos te ajudar?