Por que o tour dos Vinhedos com Maria Fumaça pode levar o dia inteiro?

Um dos passeios mais reservados da Serra Gaúcha é também um dos mais longos. Confira o nosso post que vai ter explicar por que o tour dos Vinhedos com Maria Fumaça pode levar o dia inteiro.

Tenha um super desconto na sua reserva de hotel

O passeio de Maria Fumaça

Primeiro vamos te explicar como é o passeio para que você entenda as horas demandadas. A Maria Fumaça liga as três  cidades gaúchas: Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa. De Gramado até Bento são mais ou menos 119 km, isto é, cerca de 2h.

Confira essa dica imperdível: 10 passeios gratuitos para fazer em Gramado

Assim, para ir e voltar de Gramado até lá, já são mais ou menos 4 horas de carro, van ou ônibus. O passeio de trem em si, dura cerca de 1 hora e meia e é uma viagem muito gostosa! Além de apreciar as lindas paisagens da Serra Gaúcha, você assiste a apresentações típicas italiana dentro dos vagões com muita música e dança. Nas estações, uma degustação de vinho e suco animam mais ainda o pessoal!

Vinhedos

Como já vamos estar na região dos Vinhedos, não tem porque não conhecermos as famosas vinícolas, certo? O número de vinícolas a ser visitada varia de passeio para passeio. Lá, além do processo de fabricação de vinhos, sucos e espumantes, você também terá uma degustação.

Parada para almoço

Como saco vazio não para em pé, faremos uma parada de 1 hora e meia para um almoço pra lá de especial… Um restaurante típico com uma verdadeira sequência de comida italiana! Delicioso e imperdível!

Epopeia italiana

Você também vai embarcar numa encantadora viagem no tempo com a Epopeia Italiana. Vai conhecer a saga dos imigrantes italianos a partir de uma apresentação super envolvente e criativa que contará a história desse povo tão importante para as raízes da Serra Gaúcha.

Desta forma, entre sair e voltar para o seu hotel, o passeio pode durar até 12h. Apesar de demandar muito tempo, esse é, sem dúvidas, um dos passeios mais encantadores da Serra. Ele te leva a uma viagem ao tempo!

Atenção: esse passeio precisa ser reservado com antecedência! Por ter muita procura, costuma esgotar rápido.

Reservas:

Saiba como gastar menos em Gramado

Gramado Blog Club

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, podemos te ajudar?