Vinícola Jolimont – Uma viagem no enoturismo em Canela

A Vinícola Jolimont é caracterizada como um enoturismo e vinhos na Serra Gaúcha. Ou seja, um lugar destinado para turistas que querem realmente apreciar mais aromas e sabores de um lugar.

Sendo assim, um espaço completo para degustação com coleções incríveis e produtos premiados. Mas também com opções de tours nos espaços de plantio e preparo das bebidas que podem ser degustadas.

Conhecendo a Vinícola Jolimont

A princípio, cabe destacar que essa vinícola fina em Canela, no Morro Calçado. Mais especificamente na Estrada Morro Calçado, 1420.

Neste cenário, a história começa em 1948 com o francês Jolimont, que fundou e criou as primeiras vinícolas de todo o estado. A Jolimont contém 27 hectares e se aproveita da luz do sol, que atinge a região de forma amena, principalmente pela manhã.

Como resultado, o plantio tem tudo o que precisa para garantir bons frutos. Isso sem contar na riqueza do solo montanhoso.

Inclusive, a Vinícola ganhou sua primeira medalha de ouro no setor em 1982, no evento da Espanha. Desde então, a marca cresceu e se tornou uma referência de qualidade, mas também na experiência imersiva que oferece aos visitantes.

Como é o Tour du Vin?

A experiência é cativante para os amantes da bebida, mas também para aqueles que gostam de história e tradição, já que há uma carga histórica ligada a fazenda.

O tour do vinho da Vinícola Jolimont é uma experiência de imersão para que você aprenda mais sobre esse mundo. Nele, você percorre a vinícola conhecendo mais sobre o processo de produção do vinho na Serra Gaúcha. Inclusive, esta é a primeira que oferece uma experiência em realidade virtual. Aqui estão inclusos:

  • História da vinícola Jolimont;
  • Apresentação do processo de produção interno;
  • Passeios por paisagens naturais;
  • Participação da degustação.

Vale destacar que a degustação só é liberada para maiores de 18 anos.

Detalhes do tour + DESCONTO no seu ingresso!

A Degustação permite que você participe de uma experiência em sala preparada apenas para essa atividade. Entre os produtos estão vinhos, sucos, cervejas e espumantes. Todos produzidos pela Vinícola Jolimont.

Na visitação você vê todas as formas originais usadas na produção, novas tecnologias incorporadas a Vinícola e muita tradição, que rege todo o processo.

O passeio pelas paisagens inclui as Parreiras e Deck. Ou seja, você vai conhecer o local de produção das luvas (plantio) e o Deck famoso do local, amplamente usado para fotos. É aqui onde você vê uma panorâmica do Morro Calçado.

Confira sempre os valores atualizados no site oficial da Jolimont.

Membros do Gramado Blog Club tem um descontão nos ingressos para a visitação e degustação na Vinícola Jolimont. Faça parte agora mesmo clicando aqui.

Acessibilidade da Vinícola Jolimont

Na prática, o passeio é bastante tranquilo e simples, não contendo áreas de risco ou de difícil acesso.
Assim, não existem estruturas pensadas para públicos específicos. Esse não é exatamente um problema já que os espaços são amplos. Logo, cadeirantes conseguem realizar o percurso facilmente. Existem espaços com rampas, o que também é indispensável.

Entretanto, durante o vídeo sobre a história da vinícola, por exemplo, não há legenda. Com isso, surdos ficarão a mercê das imagens que são mostradas. Também não há facilidade para outras deficiências, como visuais (falta de corrimões e acessibilidade terrestre).

Portanto, o ideal é entrar em contato com a Vinícola Jolimont antes da compra do ingresso e viagem, solicitando mais informações a partir das suas necessidades.

Enfim, para saber mais sobre lugares incríveis na região de Gramado e programar um roteiro completo para a sua viagem, conheça também o aplicativo Roterin!

Saiba como gastar menos em Gramado

Gramado Blog Club

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, podemos te ajudar?