Vindima em Gramado: veja a programação

A 2ª Vindima de Gramado começou neste dia 09 de fevereiro e se estende até o dia 05 de março de 2023, onde a Praça das Etnias se transformará na famosa Vila do Vinho.

O visitante pode se preparar para momentos de celebração, já que a festa é uma imersão na cultura e nas tradições de quem vive em torno da produção da uva e do vinho.

A programação nas vinícolas já está confirmada e está repleta de atrações que vão desde visitação com os proprietários, degustação sensorial, até colheita e pisa das uvas.

Saiba mais: Como reservar seu hotel com desconto

Uma grande novidade é que a Vinícola Casarão Zio Pietro oferecerá aos visitantes a experiência fazer a pisa da uva, todo sábado ali na Praça das Etnias. Além disso, esse ano tem uma outra novidade: o Jantar Harmonizado na Vila do Vinho, no dia 4 de março, às 20h. Para esse, é preciso reserva antecipada, portanto programa-se com antecedência.

Na Vila do Vinho, estarão reunidas cinco vinícolas locais: Seganfredo, Stopassola, Ravanello, Masotti e Arte Líquida. Além de comercialização de vinhos, espumantes e sucos, a programação conta com apresentações artísticas de talentos locais nas sextas, sábados e domingos.

Vindima em Gramado: veja a programação

09/02 – quinta-feira

18h – Cerimônia de abertura do evento

18h30 – Apresentação do Quinteto Olympea SP

19h – Pisa da Uva

10/02 – sexta-feira

18h30 – Quarteto Essence SP

11/02 – sábado

16h – Recital New Choro Ceará

19h – Pisa da uva com a Vinícola Casarão Zio Pietro

19h30 – Pisa da uva

12/02 – domingo

19h30 – Música com Candy Beloto

17/02 – sexta-feira

19h30 – Música com Marcio Pinheiro

18/02 – sábado

19h – Pisa da uva com a Vinícola Casarão Zio Pietro

19h30 – Música com Candy Beloto

19/02 – domingo

19h – Música com Nolasco

*Consulte Workshops de Vinhos e Espumantes. Agendamento pelo Whatsapp: (54) 98105-5484 

Programação nas Vinícolas

CASARÃO ZIO PIETRO

O Casarão Zio Pietro, que fica na localidade de Linha Nova, vai promover a “Il Passo Dell’Uva – A Pisa da Uva”. Com atividades de sexta a segunda, os visitantes poderão participar da colheita e ter a experiência da pisa das uvas. Além disso, poderão também desfrutar do Merendim, um lanche típico italiano servido em meio ao vinhedo. É necessário agendamento: (54) 99901.7729. Mais informações em @casaraoziopietro no Instagram.

VINÍCOLA RAVANELLO

Em sua programação para a Vindima em Gramado, a Ravanello, que fica no Km 28 de ERS-235, irá proporcionar uma experiência completa desde as videiras até o envase, pois passará pela recepção e seleção das uvas, prensagem, fermentação em tanques e barricas de carvalho francês.

Na segunda parte, o visitante será direcionado para um local reservado onde degustará cinco rótulos, acompanhando lascas de queijo e água (exclusivo para maiores de 18 anos). Com duas horas de duração, as visitas são destinadas para grupos e ocorrem de segunda a sexta, às 10h e às 15h, e nos sábados, às 11h e às 15h30. Mais informações pelo telefone: (54) 99668.6400. Para visitar a loja e o jardim, não é necessário agendamento e não existem restrições para menores de 18 anos.

VINÍCOLA STOPASSOLA

Já a Vinícola Stopassola vai oferecer degustação sob as parreiras de quatro rótulos de vinhos e um suco, além de uma conversa com a anfitriã sobre uvas, vinhos e processos. As degustações são realizadas mediante agendamento, de terça a sábado, às 15h e às 17h. Mais informações (54) 99979.5995.

MASOTTI SUCOS E VINHOS

Localizada no bairro Mato Queimado, a Vinícola Masotti vai promover a Visitação Giardino Del Vino Masotti, que conta com a degustação de todos os produtos entre sucos, vinhos e espumantes. Ao todo, são 15 rótulos. A degustação acontece dentro da Adega de Vinho. Após a explanação com degustação, o visitante poderá desfrutar do espaço Wine Garden, onde é possível descansar em bancos, balanços e redes. As visitações ocorrem nas segundas-feiras, das 15h às 17h. É necessário agendamento. O espaço comporta 10 pessoas. Mais informações (54)99707.2222.

CASA SEGANFREDO

Para a programação Vindima 2023, as visitas na Casa Seganfredo, na Linha Belvedere, priorizarão a experiência no parreiral, iniciando o tour junto às videiras e seguindo para a cantina. Deste modo, os visitantes podem provar as uvas de mesa diretamente do parreiral. A Seganfredo também oferece venda de vinhos para degustar nos recantos da propriedade, além de cestas de piquenique. Mais informações (54) 99677.2255 e (51)99966.0518.

VINÍCOLA BENVIC

Na BenVic, que fica na estrada da Linha Furna, serão oferecidos mediante agendamento o piquenique e a tábua de frios, harmonizados com sucos e vinhos da marca. Além disso, uma visita no parreiral orgânico certificado. Mais informações pelo Whatsapp (54)99953.9102 ou no e-mail [email protected].

ARTE LÍQUIDA

Para aproveitar o pôr do sol na belíssima Linha Nova, o projeto Arte Líquida vai promover as visitações nos finais de tarde, de quinta a domingo, das 17h às 20h. Na experiência, ocorre a degustação de três vinhos da Arte Líquida, que é acompanhada por uma tábua de charcutaria, queijos e produtos coloniais da região. Tudo isso regado a uma boa conversa com o viticultor responsável pelo projeto, Cris Ribeiro. Mais informações (53) 98122.4455.

Fonte: Prefeitura Municipal de Gramado

Em breve novas atualizações

Saiba como gastar menos em Gramado

Gramado Blog Club

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, podemos te ajudar?