Conheça o encantador Chalezinho em Gramado

Com 44 anos de história, o restaurante Chalezinho chegou à Serra Gaúcha, inaugurando, em 2023, sua nova unidade em Gramado. Pioneiro em fondue no Brasil, o Chalezinho preserva uma tradição que começou em Belo Horizonte e foi expandida para São Paulo e Campos do Jordão. Dessa forma, se mantem fiel à sua essência de oferecer uma experiência gastronômica em um ambiente acolhedor e sofisticado.

Entrar no Chalezinho é como ser transportado para um típico chalé alpino, onde cada detalhe, dos móveis de madeira às estruturas de pedra, contribui para criar um ambiente rústico e elegante. O restaurante, afinal, conta com 800 m² distribuídos em 10 ambientes projetados para almoço e jantar e capacidade de acomodação de até 260 pessoas. O Chalezinho não oferece apenas fondues e pratos da culinária europeia, mas também entretenimento e experiências memoráveis para todos os visitantes, turistas ou moradores locais.

O Cardápio

A especialidade da casa são as fondues, um convite ao compartilhamento e à celebração de momentos especiais. A cozinha aberta voltada para o salão permite que o visitante veja como estão sendo feitas as fondues doces! Entre as sugestões, a de Leite Ninho com Nutella e a de Doce de leite surpreendem o paladar. Além disso, há ainda opções de rodízio de fondue, que já fazem sucesso nas casas da marca e reúnem ampla variedade de queijos, carne e doces com repetição à vontade.

Entre as fondues salgadas, destaca-se a Original, preparada com emmenthal, gruyére, vinho branco e kirsch (destilado de cereja negra bastante utilizado nas receitas de fondue de queijo). Para os apreciadores de carne, a fondue é elaborada no consomê de vinho, e dessa forma acompanhada de torradas de alho e oito molhos tradicionais – alho, queijo, rosé, abacaxi apimentado, ervas, poivre, cogumelos e mostarda.

O Chalezinho presta homenagem aos produtores locais do Rio Grande do Sul, incorporando ingredientes regionais de alta qualidade. Além disso, a experiência é aprimorada pela seleção de vinhos e espumantes exclusivos da marca Chalezinho, cuidadosamente escolhidos para complementar e realçar os sabores do menu, garantindo uma harmonização perfeita.

Assim, ao escolher Gramado para sua mais nova unidade, o Chalezinho reafirma seu compromisso com a qualidade, a inovação e o serviço apaixonado, garantindo que cada visita seja uma experiência única e memorável.

Visite o Chalezinho

Visite o Chalezinho em Gramado, na Av. Borges de Medeiros, 2050 e descubra por si mesmo o que o torna uma parada obrigatória na Serra Gaúcha. O restaurante te aguarda para proporcionar momentos inesquecíveis – seja para um almoço acolhedor, um jantar romântico ou um encontro entre amigos. Ah, e não esqueça que membros do Gramado Blog Club têm desconto no Chalezinho durante todo o ano, nos fondues e nos pratos à la carte.

Mas, afinal, o que é o Gramado Blog Club? É um clube de descontos por assinatura, com mais de 330 cupons para você utilizar aqui na Serra Gaúcha! Eles são válidos em hotéis, restaurantes, atrações, lojas, serviços e passeios! E, o melhor, não tem mensalidade! Então, você paga uma taxa única e aproveita o Club por um ano, viajando sozinho ou com até 4 acompanhantes.

Saiba mais sobre o Gramado Blog Club

Saiba mais sobre o Chalezinho

Veja também: Fondues em Gramado e Canela

Saiba como gastar menos em Gramado

Gramado Blog Club

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, podemos te ajudar?