O autêntico galeto! Conheça o Nonno Mio, em Gramado

143 0

Com 37 anos de história, o Nonno Mio é um dos restaurantes mais tradicionais de Gramado e a partir do que vamos te contar abaixo apostamos que vai entrar na sua lista de favoritos quando vier para cá.

Familiar, alegre e extrovertido. O Nonno Mio é uma típica casa italiana, onde as pessoas estão sempre com sorriso no rosto prontos para oferecer uma experiência inesquecível. Além de um atendimento diferenciado, o sabor dos pratos do Nonno é algo a ser destacado!

Porção de galeto 

O autêntico galeto!

O carro-chefe da casa fica por conta do Galeto a Primo Canto – feito com o famoso Sal do Nonno, receita secreta da família, que já está na terceira geração. 

Para acompanhá-lo, sopa de capeletti, polenta brustolada, salada de maionese (sem ovos, receita criada pela família), radicci com bacon, espaguete ou tortéi com os molhos à escolha: sugo, molho da casa, bolonhesa, alho e óleo, quatro queijos, manteiga, ao pesto. De sobremesas pudim ou sagu com creme. Fartura, né?

Além do galeto, o Nonno serve pratos à la carte no almoço e no jantar, com um menu com massas, carnes, peixes, risotos, petiscos e pratos especiais, vegetarianos, sem glúten e sem lactose.

Dica: o Filé à Parmegiana e a Paleta de Cordeiro são uns dos mais pedidos!

Parmegiana dos deuses!

 

Paleta de cordeiro

Boa Lembrança – só os poucos e bons!

Gastronomia de qualidade é o ponto alto do Nonno, claro! Não é à toa que eles fazem parte da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança, que só abriga 99 restaurantes no Brasil. Quem curte uma boa gastronomia costuma seguir as indicações de restaurantes da Boa Lembrança, que todo ano mudam os pratos oferecidos no menu.

Ah, e quem prova uma das opções da Boa Lembranças leva de presente um prato pintado à mão, que é um clássico entre os participantes.

Produtos do Nonno

Já certos de que você vai se apaixonar pelo tempero do Nonno, eles vendem alguns produtos da casa de fabricação própria – inclusive as ervas e temperos saem de uma hortinha! É tudo feito com muito cuidado e amor.

Pão caseiro, azeites de ervas, massas, molhos, cerveja artesanal e, claro, o famosíssimo Sal do Nonno. Ótimo presente para levar de lembrança!

Acho que depois disso tudo você já deve estar com água na boca, assim como eu. A dica é: não deixe de conhecer o Nonno Mio quando vier à Gramado. Muito mais que gastronomia, eles oferecem uma verdadeira experiência gastronômica.

Porção de polenta

Tilápia

Tábua de frios

 

Nonno Mio

Endereço: Avenida Borges de Medeiros, 2070

Horário de funcionamento: 

Almoço

Segunda, quarta, quinta e sexta, das 12h às 15h30

Sábado e domingo, das 11h30 às 16h

Jantar

Segunda, quarta, quinta e sexta, das 18h30 às 23h

Sábado e domingo, das 18h30 às 23h30

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

About The Author

Nenhum comentário on "O autêntico galeto! Conheça o Nonno Mio, em Gramado"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *