O autêntico galeto! Conheça o Nonno Mio, em Gramado

Desde 1982 o Nonno Mio é um dos restaurantes mais tradicionais de Gramado e a partir do que vamos te contar abaixo apostamos que vai entrar na sua lista de favoritos quando vier para cá.

Familiar, alegre e extrovertido. O Nonno Mio é uma típica casa italiana, onde as pessoas estão sempre com sorriso no rosto prontos para oferecer uma experiência inesquecível. Além de um atendimento diferenciado, o sabor dos pratos do Nonno é algo a ser destacado!

Porção de galeto

O autêntico galeto!

O carro-chefe da casa fica por conta do Galeto a Primo Canto – feito com o famoso Sal do Nonno, receita secreta da família, que já está na terceira geração. 

Para acompanhá-lo, sopa de capeletti, polenta brustolada, salada de maionese (sem ovos, receita criada pela família), radicci com bacon, espaguete ou tortéi com os molhos à escolha: sugo, molho da casa, bolonhesa, alho e óleo, quatro queijos, manteiga, ao pesto. De sobremesas pudim ou sagu com creme. Fartura, né?

Além do galeto, o Nonno serve pratos à la carte no almoço e no jantar, com um menu com massas, carnes, peixes, risotos, petiscos e pratos especiais, vegetarianos, sem glúten e sem lactose.

Dica: o Filé à Parmegiana é uns dos mais pedidos!

Boa Lembrança – só os poucos e bons!

Gastronomia de qualidade é o ponto alto do Nonno, claro! Não é à toa que eles fazem parte da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança, que só abriga 99 restaurantes no Brasil. Quem curte uma boa gastronomia costuma seguir as indicações de restaurantes da Boa Lembrança, que todo ano mudam os pratos oferecidos no menu.

Ah, e quem prova uma das opções da Boa Lembranças leva de presente um prato pintado à mão, que é um clássico entre os participantes.

Tagliatelle com porcini é o Prato da Boa Lembrança desse ano no Nonno Mio

Produtos do Nonno

Já certos de que você vai se apaixonar pelo tempero do Nonno, eles vendem alguns produtos da casa de fabricação própria – inclusive as ervas e temperos saem de uma hortinha! É tudo feito com muito cuidado e amor.

Pão caseiro, azeites de ervas, massas, molhos, cerveja artesanal e, claro, o famosíssimo Sal do Nonno você encontra no Mercadinho deles! Ótimo presente para levar de lembrança!

Acho que depois disso tudo você já deve estar com água na boca, assim como eu. A dica é: não deixe de conhecer o Nonno Mio quando vier à Gramado. Muito mais que gastronomia, eles oferecem uma verdadeira experiência gastronômica.

Porção de polenta

 

Nonno Mio

Endereço: Avenida Borges de Medeiros, 2070

Horário de funcionamento: todos os dias, das 11h30 às 22h30 | sábado funciona até as 23h

Saiba como gastar menos em Gramado

Gramado Blog Club

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, podemos te ajudar?