Cantinho charmoso em Canela, por @magra.deruim

Um dos prazeres quando a gente viaja é conhecer lugarzinhos novos e sabores nunca antes experimentados, não é mesmo? Bueno, venho aqui mostrar para vocês o Tucano, um dos meus restaurantes favoritos em Canela- RS.

Mas peraí, deixa eu me apresentar primeiro!!! Além de praticante do verbo COMER BEM, sou também amiga do Lucas, que me incentivou a criar um instagram todinho dedicado para dar dicas gastronômicas aqui dos nossos queridos rincões gaúchos. Por isso, pega um mate e vai te aprochegando que eu vou contar melhor essa história.

A ideia do @magra.deruim é trazer um conteúdo de dicas de gastronomia aqui do Sul, com opiniões isentas e baseadas exclusivamente na minha PAIXÃO POR COMIDA. Espero que tu curta e troque experiências com a gente.

Vamos ao que interessa: o Tucano é um restaurante de comida internacional bem no centro de Canela!! É um charme. Importante para quem viaja é também a economia (ainda mais na crise, né?), e apesar de ser um restaurante premiado e de muito bom gosto, o Tucano tem um preço justíssimo!

Dá uma olhada nesse spaguetti ao molho de camarões, com direito a florzinha e tudo! Muito amor, né?

FullSizeRender

 

Pra quem quer ser light, tem também opção de franguinho com farofa de pão e purê de batata! Uma delicia! Já pra quem curte uma carne bem feita, eu sugiro esse filé ao molho funghi com spaguetti: meu prato favorito no Tucano!

FullSizeRender (2)                           FullSizeRender (1)

 

O legal é que eles também tem os pratos do dia, com opções individuais ou para duas pessoas. Dá para passar na frente e dar uma conferida na plaquinha. Um dos tradicionais, que está sempre ali, é a penne com molho de queijos e escalopes de filé! De deixar qualquer cantina com inveja…

IMG_8948

 

E já que tu tá aqui no Rio Grande, harmoniza tudo isso com um belo de um vinho gaúcho e prestigia a gauderiada!

FullSizeRender (3)

 

Além de tudo isso, se tu veio pro frio pra curtir um fondue dos bons, tenho que te contar: tem no Tucano também! De lamber os beiços!

Espero que tu tenha curtido a minha estreia aqui no Gramadoblog! Vai lá no insta e dá um follow, que de onde veio essa dica, ainda tem muito mais!

ps.: O Tucano fica na Avenida Oswaldo Aranha, 333 no Centro de Canela-RS.

Saiba como gastar menos em Gramado

Gramado Blog Club

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, podemos te ajudar?