Como é se hospedar no Parador Casa da Montanha

22545 0

Vou contar para vocês como é se hospedar no Parador Casa da Montanha em Cambará do Sul, nos campos de cima da serra.

Cambará do Sul fica distante 2 horas de carro de Gramado, com uma rodovia em boas condições até lá.  Chegando na cidade andamos mais 9 quilômetros em estrada de chão até o hotel, que fica na Fazenda Canarinhas, uma linda propriedade.

Vista do hotel

Vista do hotel

O Parador fica no meio do caminho entre o centro da cidade até o Parque Nacional dos Aparados da Serra, que abriga o espetacular cânion do Itaimbézinho ( o hotel organiza passeios até lá).

Aproveitando as condições meteorológicas, fomos direto ao parque e chegamos na propriedade no momento exato em que era servido um delicioso churrasco em fogo de chão, preparado pelo próprio gerente do hotel, o Marcelo.

Como é ficar no parador casa da montanha

Caminho até a cabana

O churrasco, que também pode ser apreciado por não hospedes, custa R$90,00 e acompanha uma deliciosa comida campeira, no entanto sempre é necessário fazer a reserva com antecedência.

parador casa da motanha cambará (2)

Churrasco típico gaúcho no fogão de chão

Após o almoço nos dirigimos aos nossos aposentos, as famosas barracas térmicas.  Elas são Inspiradas nos mais conceituados lodges africanos, apesar de elementos rústicos, elas e também todo o hotel, são permeados pelo requinte e o cuidado com os detalhes em todos os sentidos, aliás, aqui tudo é pensando nos mínimos detalhes.

As cabanas são posicionados de frente para um pequeno rio, com cachoeira, que passa dentro da propriedade e permite uma vista deslumbrante para os campos.

Há três tipos de aposentos, a suíte superior, que é uma cabana rústica que acomoda duas pessoas em cama de casal e tem até lareira. Depois a Barraca Suíte, que foi a que ficamos, e essa sim tem mais características de barraca, porém conta com banho e também uma jacuzzi na sacada, espetacular! E por fim, as barracas de luxo, que são na forma parecidas com a barracas suíte, no entanto não contam com a jacuzzi e nem o banho, que ficam a poucos metros, conservando a ideia de barraca.

Nossa barraca suíte

Nossa barraca suíte

 

Nossa jacuzzi

Nossa jacuzzi

O conforto dos aposentos são indescritíveis, os aromas característicos dos hotéis da Casa da Montanha e o barulho do rio passando ali perto trazem uma paz e um relaxamento quase que instantâneo.

A vontade é ficar na barraca por dias, e esse desejo só não é maior pois as outras áreas do hotel também nos convidam. Um destes lugares é a charmosa e aconchegante área social, com sua lareira, sofás, mesas de sinucas e chimarrão sempre pronto.

É possível jantar no próprio hotel, com um cardápio especial feito pelo chef, e ao custo de R$60,00, muito justo já que é servido entradas e também sobremesa. Além é claro de ser um prato muito saboroso e elaborado.

São diversas atividades que podem ser feitas na propriedade, como passeio de quadriciclo, passeio a cavalo, pesca esportiva no arroio Canarinhas e também visitas aos cânions, todos estes passeios comprados a parte.

Em resumo, o Parador Casa da Montanha é um lugar realmente diferenciado, com atendimento impecável, em meio a uma propriedade linda e com instalações rústicas mas ao mesmo tempo sofisticada nos detalhes.

Algumas curiosidades:

– A aguá usada nos banheiros e banheiras são do próprio rio, porém aquecidas e filtradas. O que denota um contato maior com o lugar;

– Durante as tardes são servidos um chá com waffles belgas, inclusos na estadia.

– É possível contratar um serviço para acessar a propriedade de helicóptero e até mesmo conhecer os cânions dessa maneira se assim desejar.

Consulta de Reservas:

 


Mais fotos:

Jantar

Jantar

Detalhes e mais detalhes

Detalhes e mais detalhes

Área social

Área social

Lareira gigante

Lareira gigante

Fazenda Espetacular

Fazenda Espetacular

 

parador em cambará do sul

No por do sol ainda mais bonito

 

 

 

 

 

Total 9 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

About The Author

Meu nome é Lucas, e te convido a descobrir Canela e Gramado na Serra Gaúcha comigo.

Nenhum comentário on "Como é se hospedar no Parador Casa da Montanha"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *