Como é se hospedar no Parador Casa da Montanha

Vou contar para vocês como é se hospedar no Parador Casa da Montanha em Cambará do Sul, nos campos de cima da serra.

Cambará do Sul fica distante 2 horas de carro de Gramado, com uma rodovia em boas condições até lá.  Chegando na cidade andamos mais 9 quilômetros em estrada de chão até o hotel, que fica na Fazenda Canarinhas, uma linda propriedade.

Vista do hotel
Vista do hotel

O Parador fica no meio do caminho entre o centro da cidade até o Parque Nacional dos Aparados da Serra, que abriga o espetacular cânion do Itaimbézinho ( o hotel organiza passeios até lá).

Aproveitando as condições meteorológicas, fomos direto ao parque e chegamos na propriedade no momento exato em que era servido um delicioso churrasco em fogo de chão, preparado pelo próprio gerente do hotel, o Marcelo.

Como é ficar no parador casa da montanha
Caminho até a cabana

O churrasco, que também pode ser apreciado por não hospedes, custa *R$90,00 e acompanha uma deliciosa comida campeira, no entanto sempre é necessário fazer a reserva com antecedência.

*Valor de 2016.

Após o almoço nos dirigimos aos nossos aposentos, as famosas barracas térmicas.  Elas são Inspiradas nos mais conceituados lodges africanos, apesar de elementos rústicos, elas e também todo o hotel, são permeados pelo requinte e o cuidado com os detalhes em todos os sentidos, aliás, aqui tudo é pensando nos mínimos detalhes.

As cabanas são posicionados de frente para um pequeno rio, com cachoeira, que passa dentro da propriedade e permite uma vista deslumbrante para os campos.

Há sete tipos de aposentos. O Casulo, com design arrojado mesclando linhas contemporâneas com detalhes rústicos em um projeto totalmente integrado à natureza com vista privilegiada para os Campos de Cima da Serra. O Bangalô,  é uma mistura de barraca e chalé que possui um espaçoso deck com lareira e hidromassagem tendo como cenário uma vista panorâmica do Rio Camarinhas.

A Barraca Suíte, uma verdadeira barraca de luxo. Com quarto e sala integrados, a Barraca Suíte é ampla e charmosa e possui, além de todas as facilidades, um deck privativo com hidromassagem e vista privilegiada dos Campos de Cima da Serra. A Barraca de Luxo, a opção ideal para aproveitar momentos de pura conexão e relaxamento em meio à natureza. Elaborada para casais, possui vista para o campo e é super charmosa.

Suíte Verbena, perfeita para quem quer espaço ou aproveitar a estada em família, com muito conforto. Possui uma ampla sala de estar com lareira, mesa para refeições, sofá cama, banheiro e deck privativo com vista para o Rio Camarinhas. O quarto conta com cama de casal e banheiro com banheira de hidromassagem e linda vista para os campos. A Suíte Lavanda, Ideal para curtir uma estada com muito espaço, charme e conforto. Possui banheira de hidromassagem dentro do quarto, amplo banheiro e um deck privativo com fogo de chão e vista privilegiada para o Rio Camarinhas e para os campos.

E o Chalé Camarinhas, com total privacidade, é um espaço amplo que possui sala de estar com lareira e deck privativo. Ideal para acomodar famílias ou dois casais. Possui duas amplas suítes independentes com banheiras de hidromassagem e vista para os campos.

 

O conforto dos aposentos são indescritíveis, os aromas característicos dos hotéis da Casa da Montanha e o barulho do rio passando ali perto trazem uma paz e um relaxamento quase que instantâneo.

A vontade é ficar na barraca por dias, e esse desejo só não é maior pois as outras áreas do hotel também nos convidam. Um destes lugares é a charmosa e aconchegante área social, com sua lareira, sofás, mesas de sinucas e chimarrão sempre pronto.

É possível jantar no próprio hotel, com um cardápio especial feito pelo chef, e ao custo de *R$60,00, muito justo já que é servido entradas e também sobremesa. Além é claro de ser um prato muito saboroso e elaborado.

*Valor referente a 2016.

São diversas atividades que podem ser feitas na propriedade, como passeio de quadriciclo, passeio a cavalo, pesca esportiva no arroio Canarinhas e também visitas aos cânions, todos estes passeios comprados a parte.

Em resumo, o Parador Casa da Montanha é um lugar realmente diferenciado, com atendimento impecável, em meio a uma propriedade linda e com instalações rústicas mas ao mesmo tempo sofisticada nos detalhes.

Algumas curiosidades:

– A aguá usada nos banheiros e banheiras são do próprio rio, porém aquecidas e filtradas. O que denota um contato maior com o lugar;

– Durante as tardes são servidos um chá com waffles belgas, inclusos na estadia.

– É possível contratar um serviço para acessar a propriedade de helicóptero e até mesmo conhecer os cânions dessa maneira se assim desejar.

Consulta de Reservas: Parador Cambará do Sul

Mais fotos:

Jantar
Jantar
Detalhes e mais detalhes
Detalhes e mais detalhes
Área social
Área social
Lareira gigante
Lareira gigante
Fazenda Espetacular
Fazenda Espetacular

 

parador em cambará do sul
No por do sol ainda mais bonito

 

 

 

 

 

Saiba como gastar menos em Gramado

Gramado Blog Club

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, podemos te ajudar?