Qual a melhor época pra reservar hotéis em Gramado?

Se você está planejando uma viagem para Gramado, uma das principais preocupações é a escolha do hotel e a época de reserva. Saber qual é a melhor época para reservar hotéis em Gramado pode ajudá-lo a economizar dinheiro e garantir a acomodação ideal para suas necessidades.

Existem duas épocas principais de altíssima temporada por aqui. A temporada de inverno em Gramado, que ocorre de junho a agosto, é uma delas, especialmente para aqueles que ama o frio.

Tem também o período do famoso Natal Luz, que geralmente vai do final de outubro até meados de janeiro.

Veja: Dica de hotéis no centro de Gramado

Gramado no inverno

Assim, como a demanda por hotéis é alta durante este período, os preços consequentemente sobem. Se você planeja visitar Gramado durante o inverno ou o Natal Luz, é recomendável que você reserve seu hotel com antecedência de pelo menos 2-3 meses.

Se você está procurando economizar dinheiro em sua viagem para Gramado, a melhor época para reservar hotéis é durante a baixa temporada, de março a maio e de agosto a outubro. Durante esses períodos, a cidade é menos lotada e os hotéis oferecem preços mais baixos em comparação com a alta temporada. Reservar seu hotel com antecedência durante a temporada de baixa também pode ajudá-lo a economizar ainda mais.

Veja mais: Cupons de desconto em hotéis em Gramado e Canela

Hotel Recanto da Serra, no centro de Gramado

É importante lembrar que Gramado é uma cidade turística durante todo o ano. Então mesmo durante a baixa temporada, a demanda por hotéis pode ser alta em determinados fins de semana, feriados e dias de evento na cidade. Se você deseja garantir a acomodação ideal pelo melhor preço, é recomendável que você reserve com antecedência de pelo menos 1-2 meses.

Como economizar nas reservas?

Outra dica para economizar dinheiro em sua viagem para Gramado é ser membro do Gramado Blog Club. É um clube de desconto que oferece mais de 300 cupons de desconto em hotéis, pousadas, museus, parques, passeios, lojas, restaurantes e serviços como transfer e aluguel de carro. O Club vale o ano inteiro, até mesmo na alta temporada!

Em resumo, a melhor época para reservar hotéis em Gramado depende de vários fatores, incluindo a temporada de sua viagem, a disponibilidade de hotéis e seu orçamento. Para economizar dinheiro e garantir a acomodação ideal, é recomendável que você reserve com antecedência, especialmente durante a temporada de inverno e feriados. E lembre-se de usar o Club para ter um baita desconto em qualquer época do ano.

Saiba como gastar menos em Gramado

Gramado Blog Club

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, podemos te ajudar?