Ao pensar em uma viagem para a Serra Gaúcha, é muito comum que as pessoas pensem primeiro em se hospedar em Gramado ou Canela. Existem, no entanto, várias outras cidades interessantes e com ótimas opções de hotel, como é o caso de Bento Gonçalves.
Para conhecer um pouco mais sobre a cidade e as vantagens de se hospedar no Hotel Laghetto Viverone Estação, siga a leitura deste artigo.
Conheça a cidade de Bento Gonçalves
Bento Gonçalves é um município que fica a cerca de 120 quilômetros de Porto Alegre e é considerada a capital brasileira do vinho. Esse título vem do fato de que 60% do Vale dos Vinhedos, responsável por fazer da Serra Gaúcha a região que mais produz vinho no país, fica nessa cidade.
Embora fique relativamente distante de Gramado e Canela, Bento Gonçalves conta com um charme único e suas próprias atrações, o que faz com que o município seja, também, uma ótima opção para turistas.
Lá é possível comer muito bem, apreciar belíssimas paisagens, desfrutar da arquitetura colonial e ainda, é claro, visitar vinícolas premiadas — isso sem falar em todas as outras possibilidades.
O passeio de Maria Fumaça é um grande destaque entre as atrações da cidade. Com cinco horas de duração, ele para no Parque Cultural da Epopéia Italiana, na Cooperativa Vinícola Garibaldi e na Devorata Trufas Artesanais — o que proporciona um passeio cheio de história e sabores!
Se você deseja viajar para Bento Gonçalves e está avaliando as opções de hospedagem, saiba porque o Hotel Laghetto Viverone Estação vale a pena.
Hotel Laghetto Viverone Estação
A rede de hotéis Laghetto é a que tem maior número de unidades no Rio Grande do Sul: atualmente, são 20 opções entre Gramado, Canela, Porto Alegre, Rio Grande e, é claro, Bento Gonçalves.
Confira todas as informações sobre o Hotel Laghetto Viverone Estação, que recebeu em 2020 o prêmio Travellers’ Choice, do aplicativo Tripadvisor, por estar entre os 10% melhores estabelecimentos avaliados pelos viajantes.
Localização
O Hotel Laghetto Viverone Estação fica na Rua 10 de novembro, número 120, no bairro Cidade Alta — perto dos melhores bares e restaurantes da região. Além disso, ele fica a apenas 300 metros da Estação da Maria Fumaça, uma das principais atrações turísticas da cidade.
Acomodações
O Hotel Laghetto Viverone Estação conta com cinco diferentes opções de acomodação, sendo elas:
- Standard (cama de casal), com aproximadamente 12m²;
- Standard (camas de solteiro), com aproximadamente 12m²;
- Luxo (cama de casal + opcional de solteiro), com aproximadamente 19m²;
- Luxo família (com capacidade de acomodar até 6 pessoas), com aproximadamente 25m²;
- Suíte (com antessala), com aproximadamente 45m².
Todas unem sofisticação e conforto para que você tenha uma excelente experiência na cidade.
Comodidades
Todos os tipos de acomodação oferecem comodidades como cama box padrão americano, wifi gratuito, ar-condicionado, cofre, tv por assinatura e secador de cabelo. Além disso, o hotel é acessível a pessoas com deficiência , oferece estacionamento pago, café da manhã, restaurante com serviço de quarto e centro de eventos com capacidade para 240 pessoas.
E se você quer viajar com o seu amigo de quatro patas, saiba que a hospedagem é Pet Friendly e o seu animal não só é aceito como é muito bem-vindo. A diária-pet inclui caminha, comedouro, bebedouro e um alimento especial da Livelong.
É importante, no entanto, conferir o regulamento para entender as regrinhas de segurança e boa convivência para os animais no hotel.
Gastronomia
O hotel conta com o Restaurante Marco’s, que tem 35 anos de tradição em frutos do mar e funciona para café da manhã (incluso), almoço e jantar. O menu ainda conta com deliciosos risotos e carnes, além de cardápio de sobremesas e carta de vinho.
Como economizar na sua hospedagem no Hotel Laghetto Viverone Estação
Se você está programando a sua visita a Bento Gonçalves e demais localidades da Serra Gaúcha e quer economizar tanto na hospedagem quanto nos passeios, conheça agora o Gramado Blog Club! O serviço oferece mais de 250 cupons de desconto para você usar à vontade enquanto passeia pela região — e não tem pegadinha!
Dá para usar os cupons em restaurantes, pontos turísticos, tours, lojas, serviços e até mesmo na hospedagem. Se esse era o sinal que você estava esperando para tirar essa viagem dos sonhos do papel, não perca tempo!