Dicas de viagem a Gramado

E aí, viajantes! Estão querendo vir à Gramado e não sabe muito bem por onde começar? Nós separamos para vocês 7 dicas de cuidado para planejar sua viagem a Gramado. Confira:

1 – Reserve seu hotel com antecedência

Gramado é uma cidade turística e por isso o movimento por aqui é constante. Recomendamos que a reserva do hotel seja o primeiro passo a ser cumprido quando você estiver planejando vir à Gramado.

Hospede-se no centro e fique perto de tudo!

Quer um super desconto na sua reserva de hotel? Nós temos!

Hotel Laghetto Allegro Siena

2 – Contrate um transfer de confiança

Se você vai chegar ao Rio Grande do Sul por via aérea, parará no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. A estrada que liga Porto Alegre à Gramado pode ser perigosa para quem não a conhece, porque é bastante sinuosa e porque costuma ter muito nevoeiro. Por esse motivo, recomendamos que você contrate um transfer e, assim, garanta conforto, comodidade e segurança. Ele é 24h! Não se preocupe se seu voo for de madrugada, por exemplo.


Reservas de transfer pelo site ou pelos WhatsApps: 54 9168-8503 e 54 9267-6381

3 – Reserve os passeios com antecedência

Quem vem à Gramado sempre busca passeios para conhecer não só a cidade, mas a região como um todo. Se você já está planejando sua viagem, não deixe de reservar os passeios que te interessam com bastante antecedência. Em época de alta temporada, por exemplo, o recomendado é que você contrate, no mínimo, 3 semanas antes.

Quais passeios devo reservar com antecedência?

Reserve seus passeios na Rock Turismo, agência de confiança aqui na Serra Gaúcha: Para mais informações sobre passeios e valores, mande um whatsapp: 54 9168-8503 e 54 9267-6381

Maria Fumaça e Tour Vinhedos & Noite Gaúcha

4 – Alguns restaurantes fecham em determinado dia da semana

Nós estamos sempre atualizando vocês sobre os melhores restaurantes de Gramado e Canela, e tem para todos os gostos! Veja no nosso Blog: Gramado Blog – Restaurantes!

5 – Veja como é o clima no mês que você virá

Gramado, apesar de temperaturas instáveis, costuma ter as estações do ano bem definidas. Você pode ver mês a mês como é o clima por aqui, basta escolher o mês de sua viagem no nosso canal do Youtube:

Como é o tempo em Gramado e Canela?

Frio intenso no início de semana.

6- Confira a previsão do tempo diária e não tenha surpresas!

Como a temperatura pode ser instável, o recomendado é que você acompanhe a nossa Previsão do Tempo do Gramado Blog. Ela é bastante precisa e é atualizada diariamente.

Previsão do tempo para a semana em Gramado

7 – Saiba como arrumar a mala e não passe aperto!

Não sabe direito que tipo de roupa você tem que trazer para Gramado? Não precisa se preocupar, porque nós separamos um vídeo especial para te guiar e te ajudar a fazer mala com tudo o que você precisa trazer!

8 – Ganhe descontos em restaurantes, hotéis, lojas, serviços, atrações e passeios turísticos na Serra Gaúcha!

Quem não gosta de economizar durante a viagem? O Gramado Blog proporciona mais de 250 cupons de descontos em Gramado e Serra Gaúcha, para você usar com toda sua família! O Gramado Blog é um club de descontos por assinatura e sem mensalidade! Venha conhecer mais sobre o club!

Gostaram das dicas?

Acompanhe mais no instagram @gramadoblog

 

Saiba como gastar menos em Gramado

Gramado Blog Club

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, podemos te ajudar?