Canguru Brincando & Educando: bem mais que uma escola em Gramado

A gente sempre recebe muitas mensagens de pessoas que pretendem se mudar para a Serra Gaúcha e buscam indicação de escola para os filhos. Pensando nisso, vamos te apresentar a Canguru!

A Canguru Brincando & Educando  foi construída há 16 anos, especialmente para atender crianças de 0 a 6 anos. Mais do que apenas ensinar, eles trabalham para que as crianças aprendam a conhecer, a fazer, a ser, a conviver, a realizar e a criar!

A proprietária e também pedagoga, Carine Catuci, pensou em um ambiente onde pais e crianças se sintam seguros. Além de uma escola aconchegante e familiar, o piso das salas é de vinílico, antialérgico, antiderrapante e, além de tudo isso, térmico (para os nossos dias de frio) – tudo pensado no bem-estar dos pequenos.

Aprender brincando

É na infância que se formam as bases de todo o crescimento físico e mental. É por isso que a Canguru visa atender às necessidades das crianças, valorizando cada fase, descoberta e aprendizado de forma única, como deve ser.

Passeios, culinária, horta, música, artes, inglês, yoga e ballet são apenas algumas das atividades disponíveis na Canguru. 

“O currículo do Jardim da Infância consiste de vivências e não de aulas a serem ministradas e repetidas” (Marinho (1978:92)). Já dá para ter noção de como o lugar é especial, né?

Além das atividades diferenciadas, a escola oferece quatro refeições para as crianças: fruta da manhã, almoço, lanche e pré-janta. Todo o cardápio é feito por uma nutricionista, que garante uma alimentação saudável pros pequenos. 

Eles funcionam em horário especial, considerando que muitos pais trabalham até tarde no comércio da cidade.

Vale a pena conhecer mais desse lugar tão especial aqui em Gramado!

 

Endereço: João Carniel, 284 – Gramado

Telefone: (54) 3286-4532

Instagram: https://www.instagram.com/cangurubrincandoeeducando/

Saiba como gastar menos em Gramado

Gramado Blog Club

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, podemos te ajudar?