Frio volta com intensidade no final de semana em Gramado

26373 0

O frio volta com intensidade no final de semana em Gramado, onde devemos ter -1°C no domingo e neve não está descartada.

Depois de algum “calor” nessas primeiras semanas do mês de julho, o frio volta forte e derruba os termômetros para abaixo de zero já na madrugada de sábado para domingo. Onde no domingo devemos ter um dia de extremo frio, com a máxima batendo em 5°C apenas e na segunda-feira o frio segue com a mínima em 0°C, já ao longo da semana as temperaturas sobem um pouco, porém menos que na semana anterior.

Tá com dúvidas sobre os passeios a fazer? Veja nossa seção para tirar dúvidas.

IMG_4544

Chance de Neve

Os meteorologistas acham pouco provável, porém não descartam totalmente a possibilidade de neve na madrugada de sábado para domingo. As temperaturas estarão em um ponto que pode nevar, porém há mais fatores envolvidos.

“A maior probabilidade de ocorrência da neve será entre o fim da tarde do sábado, dia 16 de julho, e a madrugada do domingo, 17 de julho. A expectativa é que ocorra chuva congelada ou neve granular e até mesmo alguns floquinhos de neve.
A atmosfera sobre o Sul já está fria, mas vai esfriar mais com a entrada da nova massa de ar polar. A umidade para formar as nuvens que poderão provocar neve virá com os ventos de um ciclone extratropical que estará passando pela costa do Rio Grande do Sul.” Segundo relata o site Climatempo.

 

 

Total 9 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

About The Author

Meu nome é Lucas, e te convido a descobrir Canela e Gramado na Serra Gaúcha comigo.

Nenhum comentário on "Frio volta com intensidade no final de semana em Gramado"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *