Como planejar um ensaio de fotos em Gramado

Vir para Gramado já é um sonho, agora, imagine registrar esse momento com um ensaio fotográfico? Eu particularmente A-M-O tirar fotos e acho importante registrar momentos de uma viagem especial. Se você é assim também e está com dificuldades no planejamento do seu ensaio fotográfico em Gramado, vem ver essas dicas sobre planejamento de ensaios fotográficos!

Como planejar um ensaio fotográfico em Gramado?

Pesquise o fotógrafo

Veja indicações sobre fotógrafos em Gramado. Nós aqui da equipe Gramado Blog sempre indicamos a Marta Polaquini. Seu trabalho é sensível e captura a essência das pessoas, além disso, ela também dá muita assistência na escolha do lugar, das roupas, das poses. É ótima!

E quem é membro do Gramado Blog Club ganha desconto no ensaio fotográfico da Marta. Vem conhecer o club e aproveitar mais de 250 cupons de desconto!

 

Objetivos do ensaio

Depois de escolher o fotógrafo, pense sobre os objetivos do seu ensaio. Você quer registrar a viagem ou fazer um ensaio de casamento? As duas opções são ótimas, mas possuem necessidades diferentes. Se você quer registrar a viagem, um ensaio mais curto é perfeito, mas se você quer fazer um book de casamento, quinze anos ou gravidez, o ideal é realizar ensaios maiores. Converse com o fotógrafo escolhido sobre seus objetivos e escolha o lugar e os looks a partir disso.

 

Clima

Gramado é diferente em cada estação do ano. Se você vai fotografar no verão ou primavera, provavelmente vai encontrar um dia quente e ensolarado. Se vai no inverno ou outono, a probabilidade de temperaturas frias e cerração é bem alta. Então, pesquisa sobre o tempo antes do dia do ensaio. Você pode conferir mais sobre o tempo em Gramado aqui.

 

Local

Após saber seus objetivos e o clima de Gramado na época que você vai realizar o ensaio, pesquise sobre os locais. Nesse momento é bem importante pedir ajuda ao fotógrafo, pois ele conhece muitos lugares na região e sabe quais vão atender aos seus objetivos. Em Gramado existem muitos locais ma-ra-vi-lho-sos para ensaios fotográficos. Lugares sem custo, como ruas, o Lago Negro e o Lago Joaquina RIta Bier, e também lugares mais especiais, como a Caza Wilfrido, que possui banheiros e espaços para a troca de roupas.

Veja essas dicas sobre lugares para ensaios fotográficos em Gramado!

 

Roupas

Importantíssimo! Pense muito sobre as roupas que você vai usar. Leve em consideração seu estilo, os locais que vai fazer as fotos e a estação do ano, pesquise sobre cores e os acessórios que pretende usar. Sempre é bom fazer algumas provas de looks! Então, tire fotos você mesmo com o que está pensando em usar. 

Veja também nossas dicas sobre looks para ensaios fotográficos!

 

Deslocamento

Não deixe para pensar sobre o deslocamento na última hora. Veja como chegar no local do ensaio com antecedência. O trânsito de Gramado pode te enganar, dependendo do horário pode levar minutos e até uma hora para chegar em lugares que são pertinho. Então pesquise sobre o deslocamento, veja o trajeto e sempre saia do hotel com antecedência. 

Conforto e praticidade

Não esqueça de ir com roupas e calçado confortável. Mesmo que não vá usar elas para o ensaio. Você pode trocar de roupa ou calçado na hora da foto, mas normalmente caminhamos bastante durante o ensaio.

 

Plano B

Sempre, sempre tenha um plano B. Às vezes a chuva dá as caras por aqui (na verdade é bem comum chover em Gramado), e é importante pensar em locais que tenham proteção ou adaptar seu look para a chuva. 

 

Sua essência

O ensaio fotográfico é para registrar seu momento especial, então pense na sua história, sua essência. Se vai fazer um ensaio sozinha, como um de quinze anos: o que você gosta? O que te deixa feliz? Pense em como trazer isso para as fotos. Se vai fazer um ensaio de casal ou família: O que definem vocês? Conte um pouco da história de vocês para o fotógrafo, ele ajudará a trazer sua essência para o ensaio.

 

Por último, e mais importante, divirta-se

Você irá lembrar desse momento para sempre! Não deixe de se divertir. Curta com sua família, seu namorado ou esposo. Faça o que vocês gostam, isso é o mais importante.

 

Fotógrafos para fazer ensaio em Gramado com desconto

Como falei antes, quando o assunto é fotógrafos para ensaios em Gramado nós sempre indicamos a fotógrafa Marta Polaquini. Seu trabalho é repleto de delicadeza, naturalidade e beleza, além de auxiliar nas escolhas de lugares e looks.

Quem é membro do Gramado Blog Club possui desconto no ensaio fotográfico!

Ainda não conhece o club? Então vem saber mais sobre o Gramado Blog Club!

 

Saiba como gastar menos em Gramado

Gramado Blog Club

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, podemos te ajudar?