Hortênsia vira símbolo de proteção da Serra Gaúcha

Hortense é uma história de amor em forma de flor, uma homenagem a uma comunidade que tece seu dia a dia com garra e delicadeza em meio a uma natureza generosa. Quem passa por Gramado e pela região tem tantos motivos para se encantar que pensa sempre em voltar ou levar junto um pouco do astral e das cores que encontra. A hortênsia, ao longo dos anos tem se tornado um símbolo da serra gaúcha, sua cor e seu formato com as pétalas em coração e suas nuances do azul forte ao branco, passando pelo violeta, ficam na memória de quem convive com a região.

Sua presença marcante tem um significado tão forte que emprestou seu nome à Região das Hortênsias que agora tem seu símbolo de proteção, a Hortense.

Quer ganhar descontos em estabelecimentos de Gramado e Região? Confira o Gramado Blog Club

Com o nome de Hortense, a flor inspira um design para acompanhar a todos o ano inteiro com uma mensagem de Paz, Saúde, Dinheiro e Amor em uma única flor.

 

Apresentado inicialmente como um pingente dourado, banhado a ouro 12K, com criação da designer Solange Batistella, Hortense é inspirado na flor, tem a forma de corações entrelaçados e pode ser levado na carteira, na roupa, em uma echarpe, na bolsa, no pulso, no peito, onde quer que seja, mas que fique perto, presente e possa trazer boa energia sempre que for preciso.

 

A Hortense nasce sob inspiração da memória afetiva resgatada pela RP Carla Leidens, que, ainda criança, recebeu da avó uma hortênsia com uma mensagem de força e otimismo. “Minha avó me deu a flor e disse que se eu a carregasse comigo teria na vida sempre paz, saúde, dinheiro e amor”, relembra Carla. “É esse conceito, essa força que queremos disseminar a todos que respiram essa atmosfera especial de Gramado e da região”, completa.

 

 

Do esplendor de sua beleza em diferentes cores durante os meses mais quentes ao renascer depois do frio e se reproduzir em lugares difíceis, a hortênsia traduz a resiliência peculiar dos habitantes e empreendedores locais.  Acostumados a lutar sem recursos, sem apoio e a reinventar-se a cada temporada, foi com o espírito de força e trabalho em conjunto que eles transformaram a região em um dos destinos mais procurados pelos turistas de todo o Brasil.

 

 

Sob o nome científico Hydrangea, que significa bebedoura de água, as hortênsias também são popularmente conhecidas pelos nomes de Rosa-do-Japão e Hidrângea. Já o nome Hortênsia veio de homenagem à francesa Hortense Lepante, esposa de um amigo do naturalista Philibert Commerson, responsável pela introdução da Hortênsia na Europa, no século XVIII.

Para comprar:

Hortense (pingente banhado a ouro 12K)

Valor: *R$ 25,00, a unidade. Pontos de venda disponíveis no  www.hortense.com.br.

*Valor de 2022.

 

A História –

 

Há muito tempo atrás uma menina de 14 anos vivia o dilema de deixar de ser uma criança para seguir o caminho dos adultos. Como fazer isso? Qual o primeiro passo a ser dado? Como se deixa para trás a criança que ainda era para enfrentar o difícil mundo dos adultos?

 

Sua avó então ofereceu a ela uma pequena flor de hortênsia, colocou na palma da sua mão e disse: Tu conheces a Hortênsia? Cada flor é formada por outras quatro pequenas flores e se olhares bem de perto vais ver, em cada uma delas, um pequeno coração.

 

Paz, Saúde, Dinheiro e Amor é o que vais encontrar se cada vez que tiver dúvida olhar para essa flor, ensinou a avó para sua neta plantando ali uma semente de esperança. Cada vez que o medo atravessar seu caminho, cada vez que a dúvida for maior do que a certeza, olhe para esta flor e fique em paz porque o amor será sempre constante em sua vida.

 

Essa é uma tradição que foi passada de uma avó para sua neta e há anos vem difundido os bons fluídos que a flor de Hortênsia tem.

 

Saiba como gastar menos em Gramado

Gramado Blog Club

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, podemos te ajudar?