O que fazer com chuva em Gramado e Canela

Muita gente fica preocupada com o tempo: O que fazer com chuva em Gramado e Canela?

A Serra Gaúcha se caracteriza por um clima muito úmido e também muito instável. Aqui em Gramado a temperatura pode cair de repente, a chuva por vir por dias seguidos, assim como o calor também pode chegar sem que ninguém espere.

“E se chover? O que tem para fazer por aqui?” Não se preocupe e anote aí o que fazer com chuva em Gramado e Canela.

Como conseguir hotéis com desconto em Gramado

O que fazer com chuva em Gramado e Canela

1 – Passeio pela Rua Coberta

Bom, a rua, como o nome já diz, é coberta. Esse é um dos pontos mais visitados da cidade. Além de lindíssima, a Rua Coberta abriga diversos restaurantes, bares, cafés, lojas e às vezes também é sede de eventos na cidade. Para os dias de chuva, é uma opção excelente.

Hotéis em Gramado
Rua Coberta – Gramado

Endereço: Av. Borges de Medeiros, 2759 – Vila Suica, Gramado – RS, 95670-000

2 – Chave-Mestra Escape Game

 A Chave-Mestra é uma casa de jogos de escape em que um grupo de pessoas é trancado em uma sala temática e precisa desvendar mistérios e enigmas para conseguir escapar em um tempo limite. Não é incrível?

Dica: Membros do CLUB tem desconto

Endereço: Av. Borges de Medeiros, 3088 – Vila Suica, Gramado – RS, 95670-000

DICA BÔNUS: Você pode alugar ou comprar guarda chuva e capa de chuva por aqui! Veja como!

3 – Mundo à Vapor

Uma viagem à época em que tudo era movido à vapor. Essa é uma das atrações mais tradicionais em Canela (vale lembrar que Canela está a apenas 6km de Gramado). Você acompanhará a fabricação de diversos produtos em miniatura, acompanhado de um guia especializado.

Dica: Membros do CLUB tem desconto

Endereço: Av. Don Luiz Guanella, 1247 – Carniel, Canela – RS, 95680-000

4 – Aproveitar a nossa gastronomia

A Serra Gaúcha é um excelente destino para quem adora uma culinária saborosa. Com muitos traços europeus, nossos pratos tem sempre a presença da cozinha italiana e alemã. São tantas as opções… Você pode conferir todas aqui:

Empório Canela

Restaurantes imperdíveis em Gramado

Restaurantes imperdíveis em Canela

5 – Museu Harley Moto Show

Esse é único empreendimento da América do Sul a homenagear a lendária marca de motocicletas. O Harley Moto Show é voltado não só para os amantes das motocicletas, mas para todo o público turista. Além das exposições, o museu tem um bar temático incrível!

Harley Moto Show

Endereço: Av. das Hortênsias, 5507 – Subsolo, Gramado – RS, 95670-000

6 – Hollywood Dream Cars

Uma incrível exposição de carros antigos onde você poderá sentir e viver o clima da emoção e nostalgia do glamour de Hollywood nos anos dourados da década de 1950 e 1960.

Dez atrações de Gramado
Hollywood Dream Cars

Endereço: Av. das Hortênsias, 4151 – Gramado – RS, 95670-000

7 – Super Carros

O Salão Super Carro possui o maior acervo de carros super esportivos para aluguel da América Latina. Lá você pode dirigir ícones do automobilismo mundial como Mustang, Mercedes, Jaguar, A C Cobra, Nissan GTB, Dodge, Camaro, Corvette, Porsche, 5 modelos de Ferrari, Lamborghini, Rolls Royce, Lincoln Continental, Cadillac Eldorado e muitos outros. Que emoção, hein?

pilotar ferrari em gramado

Endereço: Av. das Hortênsias, 4635 – Gramado – RS, 95670-000

8 – Dreamland – Museu de Cera

Esse é o maior museu de cera da América Latina, que conta com mais de 100 figuras em seu acervo representando personalidades do mundo da música, televisão, cinema e política. A perfeição das estátuas é algo que vai te impressionar. A sensação é de que a qualquer momento ela vai mexer! Incrível!

10 atrações de Gramado
Museu de Cera – Dreamland

Endereço: Av. das Hortênsias, 5507 – Gramado – RS, 95670-000

9 – Tour Cervejarias

Um passeio pensado para os amantes da cerveja. São 15 degustações durante o passeio com diferentes estilos de cerveja artesanais produzidas pelas fábricas da Grambier, Farol e Rasen. Transporte diferenciado durante o trajeto e Chopp dentro da kombi á vontade. Aprecie com moderação.

Dica: Membros do CLUB tem desconto

Para mais informações sobre passeios e valores, mande um whatsapp para a Rock Turismo: (54) 9168-8503 e (54) 9267-6381

10 – Snowland

Se você tem o sonho de conhecer a neve ou reviver essa experiência, o Snowland é o lugar certo! São mais de 16mil m² de diversão e muita neve o ano todo! O parque é todo fechado e tem uma estrutura de fazer o queixo cair. Excelente opção não só para os dias de chuva, claro.

Dica: Membros do CLUB tem desconto

Endereço: RS-235, 9009 – Carazal, Gramado

11 – Fragram, o Museu do Perfume

A Fragram é museu, loja e fábrica. Com uma vitrine com mais de 600 frascos de perfume do mundo inteiro, inclusive algumas raridades, a Fragram tem entrada gratuita e é uma viagem no tempo da história da perfumaria. Além de conhecer várias curiosidades desse mundo, você ainda pode comprar cosméticos, sabonetes, kits, lembranças e, claro, perfumes!

Endereço: RS-235, 33230. Loteamento Tirol. Bairro Pórtico. Gramado

12 – Visitar A Mina

A estrela do lugar é a Ametista, pedra típica do Rio Grande do Sul, mas você ainda vai conhecer mais de 150 tipos de pedras preciosas, fósseis e um meteorito.

Além dos minerais encontrados aqui, A Mina tem pedras de várias partes do Brasil e de outros países como África do Sul, Argentina, Austrália, China, Congo, Índia, EUA, Canadá, Rússia, Peru, Bolívia e Colômbia.

O local conta ainda com uma loja de pedras preciosas.

RS 235 – KM 31 – Gramado

Dica: Membros do CLUB tem entrada gratuita na A Mina

13 – Conhecer o American Old Trucks

O American Old Trucks – Museu do Caminhão apresenta a história dos ‘gigantes das estradas’ aos visitantes da região. A coleção exposta no museu é composta por caminhões de diversas décadas, são veículos de procedência europeia, americana e brasileira, uma apresentação dos verdadeiros ícones do transporte no Brasil.

Endereço: ERS 466, 1620 – Bosque Sinoserra, Canela

Dica: Membros do CLUB tem 20% de desconto no American Old Trucks

14 – Conhecer o Exceed Park

Já pilotou uma Ferrari a 300km/h ou participou de um combate aéreo?

Se você, assim com a gente, é um apaixonado por velocidade e tecnologia você vai pirar com essa novidade! O Exceed Park é o parque mais inovador do país, perfeito para quem curte carros, aviões, games e desafios!

Endereço: Av. das Hortênsias, 4510 – Gramado

Dica: Membros do CLUB tem R$15,00 de desconto no Exceed Park

15 – Se divertir no Acquamotion

O Acquamotion é o 1º parque aquático coberto e temático do Brasil.

A temperatura lá fora já não importa mais: em Acquamotion você vive as estações do ano em uma experiência sensorial única e mergulha em um mundo de diversão e magia: águas termais quentinhas, piscinas temáticas, toboáguas divertidos e uma história encantadora. Neste universo, seres fantásticos passeiam livres e garantem que o Poder da Alegria reine em todo o lugar. Com eles, as quatro estações acontecem em harmonia e sempre tem clima para ser feliz.

Endereço: Estrada Municipal Linha Ávila, Rua Linha Carazal – Gramado

Dica: Membros do CLUB tem 5% de desconto no Acquamotion

16 – Se encantar com a Cristais de Gramado

Com mais de 2.000 m², a sua visita na Cristais de Gramado começa com uma experiência de imersão no fascinante universo dos cristais. Você terá a oportunidade de acompanhar de perto a produção artesanal e criatividade dos mestres do cristal.

Dica: Membros do CLUB tem até 5% de desconto na Cristais de Gramado

17 – Aproveitar a Villa Santa Claus

A Villa Santa Claus reúne todos os bons sentimentos natalinos, em um ambiente encantado. Comércio, gastronomia, e cenários perfeitos para você viver toda a magia, em pleno centro de Gramado, com acesso gratuito.

Um ambiente coberto, climatizado reunindo comércio, gastronomia, entretenimento e espaço kids!

18 – Brincar muito no Big Land, em Canela

Já imaginou jogar videogame em consoles gigantes que fizeram sucesso nos anos 80 e numa réplica imensa de uma televisão de 1968?

Dentro do parque, as réplicas gigantes de brinquedos e jogos antigos são diversão garantida e promovem momentos de interação e conexão com toda a família!

 

19 – Se encantar com a Vila da Mônica

Criada para te transportar para o universo lúdico de Mauricio de Sousa, a Vila da Mônica Gramado é um lugar de diversão em família.

São mais de 5 mil m² e mais de 30 atrações que fazem você ser transportado para um universo lúdico e nostálgico. Vale a pena a visita.

Endereço: Rua Germano Boff, 611 – Bairro Carazal – Gramado

Quer ganhar descontos em atrações turísticas em Gramado e Serra Gaúcha?

Vem conhecer o Gramado Blog Club, um clube de descontos por assinatura sem mensalidade com mais de 300 cupons de descontos em lojas, restaurantes, hotéis, serviços atrações e passeios turísticos aqui na Serra Gaúcha!

Saiba como gastar menos em Gramado

Gramado Blog Club

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, podemos te ajudar?