O que fazer com crianças em Gramado e Canela

Muita gente pergunta o que fazer com crianças em Gramado e Canela. Pensando nisso, reunimos nesse post todas as dicas de programação para você fazer com a garotada e nós já adiantamos: eles vão AMAR e vocês também! Confira.

Veja também: Como conseguir hotéis com desconto em Gramado e Canela

Compre passeios e transfer com antecedência: Click Serra Gaúcha: (54) 9168-8503

CRIAMIGOS

A Criamigos é uma loja no centro de Gramado onde você pode montar o seu próprio urso de pelúcia! O processo é feito em estágios. Primeiro, você escolhe o personagem que vai querer. Depois, acontece o enchimento do ursinho – onde ele ganha “vida”. Em terceiro lugar, o personagem ganha uma voz, que pode ser gravada pela própria criança! No quarto estágio, você escolhe os acessórios que o seu ursinho irá usar, como vestidos, casacos, perfumes e até camisetas de time de futebol. Por último, o seu novo amigo ganha uma certidão de nascimento e sai bem cheiroso numa casinha para você levar para casa.

Demais, né?

Local: R. João Petry, 340, Bairro Centro. Gramado/RS

Funcionamento: Segunda a Domingo, das 10h às 20h

TERRA MÁGICA FLORYBAL

O Parque Terra Mágica Florybal fica em Canela, município a apenas 6 km do centro de Gramado. Nele, a criançada vai se divertir com o mundo dos dinossauros, cinema 7D, floresta mágica, bonecos gigantes, índios, esculturas de animais, playground, espetáculos teatrais e muito mais.

Eles são o 6º melhor parque de entretenimento da América Latina! Seus filhos vão amar!

Endereço: Rodovia RS-466, 1630 – Jardim dos Pinheiros II, Canela

Funcionamento: Todos os dias, das 9h às 16h30.

TOP 10 de hotéis para ir com crianças em Gramado

ALPEN PARK

O Alpen Park é um parque de diversões que também fica em Canela. O ponto que mais chama atenção, à primeira vista, é sua localização: cercado pela natureza! São muitas as atrações do Alpen Park – e não só para crianças, mas para a família toda. Trenó, Quadriculo, Alpen Blizzard (Montanha Russa), Cinema 4D, Tirolesa, Arvorismo, Alpen Turbo Drop, Alpen Car e muito mais!

Ele ainda tem um restaurante, o Augusta Burger, que tem pratos deliciosos e uma vista de tirar o fôlego.

Endereço: Rodovia Arnaldo Oppitz, 901 – Eugênio Ferreira, Canela

Vista do Augusta, no Alpen Park. O restaurante também é um ótimo lugar para ir com crianças

DICA BÔNUS: Alugue itens para crianças em Gramado, como brinquedos, berço, bebê conforto, carrinho e muto mais! Veja aqui!

LAGO NEGRO

O Lago Negro é um daqueles pontos turístico que você não pode deixar de conhecer quando vier a Gramado. Ele é lindo, repleto de verde e a natureza fala alto. O lago, enorme, dispõe de pedalinhos e barco pirata – excelente opção tanto para criançada, quanto para os papais. O passeio é uma delícia! Você sente o ar puro e aprecia as lindas árvores que cercam o lago trazidas da Floresta Negra, na Alemanha. Aliás, é por isso que se chama Lago Negro.

Endereço: Rua A. J. Renner – Bairro Lago Negro, Gramado

Lago Negro é um ótimo passeio para se fazer a dois ou em família, andar de padalinho e respirar o ar puro

CHAVE MESTRA

A Chave-Mestra é uma casa de escape-game em que um grupo de pessoas é trancado em uma sala temática e precisa desvendar mistérios e enigmas para conseguir escapar em um tempo limite. Não é incrível?

Tem vários temas: Drácula, Harry Potter, caça ao tesouro e muitos mistérios e pistas para serem desvendados!

Universo de Harry Potter invade a Chave-Mestra, em Gramado

SNOWLAND

Se você tem o sonho de conhecer a neve ou reviver essa experiência, o Snowland é o lugar certo! São mais de 16mil m² de diversão e muita neve o ano todo! O parque é todo fechado e tem uma estrutura de fazer o queixo cair. Excelente opção inclusive para os dias de chuva, já que o parque é todo fechado.

Endereço: RS-235, 9009 – Carazal, Gramado

Restaurantes para ir com crianças em Gramado

GRAMADOZOO

Um programa para a família toda! O GramadoZoo é o zoológico da cidade, que fica a cerca de 5 km do centro. Ele reúne apenas animais da fauna brasileira, o que já é por si só um espetáculo.

Os animais ficam praticamente soltos, sem jaula ou gaiolas. Eles são protegidos por vidros e grandes viveiros. Aliás, prepare-se para entrar num viveiro de Tucanos e ficar a-p-a-i-x-o-n-a-d-o!

Endereço: RS-115, 35 – Várzea Grande, Gramado

MINI MUNDO

Outra atração que agrada e encanta adultos e crianças. Lá você encontra miniaturas de diversos locais do mundo e obras importantes da humanidade em um espaço aconchegante. São quase 140 construções e 2.500 bonequinhos entre castelos, igrejas, casas… Imperdível!

Endereço: R. Horácio Cardoso, 291 – Planalto, Gramado

Clique aqui para comprar antecipadamente.

passeios imperdíveis

MUNDO À VAPOR

Uma viagem à época em que tudo era movido à vapor. Essa é uma das atrações mais tradicionais em Canela (vale lembrar que Canela está a apenas 6km de Gramado). Você acompanhará a fabricação de diversos produtos em miniatura, acompanhado de um guia especializado.

Endereço: Av. Don Luiz Guanella, 1247 – Carniel, Canela

Visitar Mundo a Vapor em Canela

Quer mais informações sobre passeios e atrações turísticas?
Mande um whatsapp para a Rock Turismo: (54) 9168-8503 e (54) 9267-6381

Saiba como gastar menos em Gramado

Gramado Blog Club

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, podemos te ajudar?