Passeios imperdíveis em Gramado e Canela

Veja abaixo a lista de lugares e passeios imperdíveis em Gramado e Canela:

Compre com antecedência passeios na Serra Gaúcha: Click Serra Gaúcha: (54) 9168-8503

Av. Borges de Medeiros

Principal via da cidade, ao longo dela estão situadas muitas lojas, restaurantes e até museus.

Fica na Avenida Borges de Medeiros: Rua Coberta, Praça Major Nicolletti, Palácio dos Festivais, Igreja São Pedro Apostolo, Museu Mundo Do Chocolate, Praça do Moinho, Praça da Etnias, Casa do Colono, entre outras atrações e paradas obrigatórias na cidade.

Além de ser sede de muitos lugares importantes, a avenida está ainda mais linda após a sua remodelação onde a fiação aérea foi toda para o subsolo.

Um passeio pela charmosa Borges não pode faltar no seu roteiro.

Avenida Borges de Medeiros

Cascata do Caracol

O Parque do Caracol abriga a Cascata do Caracol, um dos pontos turísticos mais procurados por turistas pois encanta a todos com a sua beleza. Há muitas trilhas para observar a cascata principal e o rio acima com mais quedas d’água.

No local há também restaurantes e cafés!

Há a opção de ver a cascata por outro ângulo, através dos bondinhos aéreos, veja mais: Bondinhos Aéreos

Dica: Os ingressos do parque são vendidos apenas no local!

Cascata do Caracol

Catedral de Pedra

Situada no centro de Canela, essa igreja é conhecida por sua beleza inspirada no estilo gótico e um dos principais pontos turísticos da cidade.

Não deixe de visitar, entrar e tirar muitas fotos!

Dica: Aproveite para visitar as lojas de queijo, vinhos, malhas e artesanatos no entorno da catedral.

O melhor horário para fotos em dias de sol é no fim da tarde, pois o sol ilumina a fachada dela e fica um espetáculo a parte.

  • Praça da Matriz, 69 – Canela
  • (54) 3282-1132
passeios imperdíveis
Catedral de Pedra de Canela

Chave-Mestra Escape Game

A Chave-Mestra é uma casa que oferece jogos de escape game, uma experiência em que os participantes entram em uma sala temática e precisam desvendar mistérios e decifrar enigmas para conseguir escapar em um tempo limite.

Além das salas temáticas, eles têm bar, loja e espaço para eventos e treinamentos empresariais. Os jogos são recomendados para todas as idades e as reservas podem ser realizadas no local ou pelo site

Cristais de Gramado

Cristais de Gramado você terá acesso a fábrica e verá todo o processo de realização dos cristais. É incrível presenciar toda a delicadeza do manuseio dos artesãos. Dali, saem verdadeiras obras de arte! Você também pode ser artesão por um dia e participar do processo! É uma experiência super divertida. Você poderá ver várias técnicas do processo, como flamework, que utiliza um maçarico, e a lapidação. E não pode faltar a joalheria, com mais de 10 mil peças de decoração e utiliário.

Um grande diferencial é A voz do cristal, uma atração musical, onde dezenas de taças de cristais revelam notas musicais. Juntas, elas compõem uma verdadeira sinfonia de sentimentos. É  de ver e ouvir lindo!

Saiba mais sobre o valor dos ingressos e como ganhar desconto no Cristais de Gramado!

Membros do Gramado Blog Club possuem descontos no Cristais de Gramado e em mais de 250 estabelecimentos da Serra Gaúcha. Vem conhecer mais sobre!

Igreja São Pedro

Essa igreja é ponto chave no centro de Gramado. Toda de pedra, é charmosa e encanta a todos os turistas. Foi inaugurada em 1917 toda em madeira e, anos depois, a nova igreja foi construída com pedras de basalto, sendo finalizada em 1942.

Se estiver passeando por Gramado, não deixe de conhecer a Igreja!

Dica: Ao lado da igreja, entre ela e o Palácio dos Festivais, há no fundo a Fonte do Amor Eterno, aproveite e compre um cadeado nas lojas ao lado e coloque-o na fonte para simbolizar o amor entre você e seu par.

  • Av. Borges de Medeiros, 2659 – Centro, Gramado.
  • (54) 3286-1187
Igreja de Gramado
Igreja São Pedro Apóstolo, Gramado

Lago Negro

O Lago Negro, com suas águas profundas e escuras, atraem pessoas de todos os lugares. Sua maior atração são os pedalinhos em formato de cisnes, é perfeito para toda a família!

Em cada estação do ano a vegetação no entorno do lado muda suas cores, com muitas hortênsias durante o final da primavera e verão e azaleias no inverno.

Não deixe de visitar. A entrada no local é franca, e apenas os passeios de pedalinho são cobrados.

  • Entrada Gratuita
  • Aberto 24h
  • Rua A. J. Renner – Bairro Lago Negro, Gramado.

Mini Mundo

Mini Mundo é um parque ao ar livre com réplicas fiéis de prédios de várias partes do mundo. Juntas, elas formam uma cidade em miniatura, animada por  milhares de mini habitantes, sendo 24 vezes menor do que a realidade.

Dica: Não deixe fora do seu roteiro se você ainda não veio a Gramado, este é um daqueles lugares obrigatórios para você visitar.

Clique aqui para comprar antecipadamente.

  • 09:00 – 17:00 diariamente
  • R. Horácio Cardoso, 291 – Planalto, Gramado.
  • (54) 3286-4055
passeios imperdíveis
Mini Mundo

Museu de Cera

O Museu De Cera Dreamland tem réplicas em cera de grandes personalidades mundiais em dezessete cenários diferentes. É o museu mais visitado na cidade, a curiosidade para ver famosos de cera é grande e leva muita gente a visitar o Dreamland.

Dica: Aproveite que sempre tem oferta com passaporte para os outros museus do mesmo grupo, assim dá para economizar bastante.

  • Domingo a Quinta, das 08:00 às 18:30 | Sexta e Sábado, das 08:00 às 19:00
  • Avenida das Hortênsias, 5507 – Gramado.
  • (54) 3286-5100
10 atrações de Gramado
Museu de Cera – Dreamland

City Tour Gramado e Canela

Visitar as cidades de Gramado e Canela é fundamental para quem viaja para a Serra Gaúcha, pois estas são consideradas as cidades mais apreciadas da região, desta forma o City Tour Gramado e Canela é um passeio obrigatório. Neste passeio, você fará um autêntico City Tour, conhecendo algumas das principais atrações das duas cidades, com isso terá uma visão bastante abrangente das belezas de Gramado e Canela. E o principal, você será acompanhada por um experiente Guia de Turismo que lhe explicará o contexto histórico e curiosidades de cada atrativo.

Em Gramado, um passeio pelo Lago Negro (um dos cartões postais da cidade), Museu de Cera e Harley, Malharia local, além disso, vamos visitar uma tradicional Loja de Chocolate. Não é demais?!

Em Canela, um passeio panorâmico incluindo a passagem pela Catedral de Pedra. Um tour imperdível vivenciando a cultura e a história destas duas cidades consideradas tops destinos no Brasil, Cascata do Caracol e o Mundo Gelado.

Dica: Este passeio tem lotação rápida, reserve com no mínimo 2 meses de antecedência.

ReservasWhatsApp 54 9168-8503 e 54 9267-6381 – Email: [email protected]Site

Igreja Nossa Senhora de Lourdes, Cartão Postal de Canela – Foto Lucas Souza

Tour Cervejarias

O Tour Cervejarias é para quem gosta de conhecer produtos produzidos na região da Serra Gaúcha. Conheça as Cervejarias Artesanais: Grambier, Rasen Bier e Kraustinbier.

Duração do passeio: aproximadamente 5h.

Dica: Este passeio tem lotação rápida, reserve com no mínimo 2 meses de antecedência.

ReservasWhatsApp 54 9168-8503 e 54 9267-6381 – Email: [email protected]Site

Tour Vinhedos com Maria Fumaça

No Tour dos Vinhedos com Maria Fumaça e almoço você irá embarcar em um passeio incrível pelo Vale dos Vinhedos, primeiro roteiro de enoturismo do Brasil, com visitação a uma vinícola tradicional de Vinhos e Espumantes.
Teremos também um almoço em restaurante típico, com uma verdadeira sequência de comida italiana. Uma delícia!

E como não poderia deixar de faltar neste passeio, uma das atrações mais procuradas da região, embarcaremos no passeio de Trem Maria Fumaça, que liga três cidades da Serra Gaúcha: Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa. Este é um dos pontos altos do tour, com muita música, dança e degustação de vinhos e sucos nas estações. Diversão garantida!

Também vamos conhecer a saga dos imigrantes no parque Epopéia Italiana, com uma criativa e envolvente narrativa sobre a história desse povo que aqui fincou suas raízes.

Dica: Este passeio tem lotação rápida, reserve com no mínimo 2 meses de antecedência.

ReservasWhatsApp 54 9168-8503 e 54 9267-6381 – Email: [email protected]Site

ingresso maria fumaça
Maria Fumaça: um dos passeios queridinhos na Serra Gaúcha!

Tour Linha Bella

Conheça a região considerada berço da chegada dos primeiros imigrantes europeus, e visite propriedades rurais que contam a história viva de Gramado. Com destaque para o sensacional almoço típico italiano, servido na Cantina Linha Bella, com uma variedade de massas e pratos da gastronomia ítalo colonial, tudo isso com música ao vivo em um ambiente rústico e acolhedor.

Duração do passeio: Aproximadamente 6h.

Dica: Este passeio tem lotação rápida, reserve com no mínimo 2 meses de antecedência.

Reservas: WhatsApp (54)99165.9529 – Email: [email protected]site

Tour Itaimbezinho

Conheça as paisagens naturais mais alucinantes e incríveis da Serra Gaúcha. O Cânion Itaimbezinho é considerado um dos maiores cânions das américas, chegando a mais de 800m de profundidade. Fica situado dentro do Parque Nacional dos aparados da Serra, onde é possível percorrer duas trilhas leves (Vértice e Cotovelo) que dão acesso aos mirantes do Cânion. Ecoturismo em um passeio contemplativo do ecossistema dos Campos de Cima da Serra.

O Parque Nacional dos Aparados da Serra, que fica junto à porção mais oriental da divisa dos estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, é formado por Mata Atlântica e Floresta de Araucária, campos e penhascos, que são moradas de papagaios-de-peito-roxo, jaguatirica, guaxinim e leão-baio. Para quem ama fotografar aqui é um lugar único, a beleza do cânion nos desafia a fazer nossas melhores fotos nesta paisagem cinematográfica.

Durante o Tour Itaimbezinho iremos avistar duas maravilhosas quedas d’água, a Cascata do Véu de Noiva formada pelo Arroio Preá que pode ser observada (e muito fotografada) na Trilha do Vértice e também a Cascata das Andorinhas formada pelo Rio Perdiz que pode ser vista a partir da Trilha do Vértice ou do Mirante do Cotovelo.

Duração do passeio: Aproximadamente 10h.

Dica: Este passeio tem lotação rápida, reserve com no mínimo 2 meses de antecedência.

ReservasWhatsApp 54 9168-8503 e 54 9267-6381 – Email: [email protected]Site

Como é o Passeio no Itaimbézinho
Paisagem de tirar o fôlego. Itaimbézinho – Foto Divulgação

Tour Germânico

A cidade mais alemã do Rio Grande do Sul é o destino deste lindo passeio cultural e de compras. O Tour Alemão em Nova Petrópolis leva você para um roteiro especial por pontos turísticos da cidade e também lojas que não podem ficar de fora das suas compras de lembranças da viagem.

Duração do passeio: Aproximadamente 8h.

Dica: Este passeio tem lotação rápida, reserve com no mínimo 2 meses de antecedência.

ReservasWhatsApp 54 9168-8503 e 54 9267-6381 – Email: [email protected]Site

Tour Germânico

Rua Torta

Uns chamam de Rua Torta, já outros chamam de Ladeira das Flores, mas isso não importa muito, o que importa é que ela é um charme só.

Com seu nome formal de Rua Emílio Sorgetz, a Lombard Street tupiniquim fica localizada bem no centro de Gramado, na frente da Praça das Etnias.

Novo cartão postal da cidade, você não vai querer ir embora sem antes fazer uma foto aqui.

Dica: Aproveite que ela fica junto a Praça das Etnias e vá até a Casa do Colono que fica na praça, alí você irá encontrar diversas delicias produzidas na hora mesmo como pães e cucas.

Valores dos ingressos: Gratuito

  • Aberta 24h
  • R. Emílio Sorgets, 120 – Planalto, Gramado.
Rua Emílio Sorgetz

Snowland

Snowland é o primeiro parque fechado de neve das Américas. Lá você poderá esquiar, praticar snowboarding, tubing, airboard, entre outros. O parque é para todas as idades e oferece mega estrutura de neve, além de restaurantes e cafeterias.

As atrações são divididas em duas áreas, montanha de neve e vilarejo Alpino. É um local imperdível, não deixe de fora de seu roteiro.

Os ingressos variam para cada mês, veja aqui

  • Horários de Funcionamento**:

De Segunda-Feira a Domingo, Das 10h às 17h

Montanha de Neve,  das 10h às 16h30

  • RS 235, 9009 Bairro Carazal – Gramado
  • (54) 3295-6000
passeios imperdiveis
Parque Snowland

*Os valores dos ingressos de todas as atrações podem sofrer alterações sem aviso prévio. Para conferir, sugerimos sempre que confiram diretamente com eles.

Quer ganhar descontos em passeios em Gramado, Canela e Serra Gaúcha? Vem conhecer o Gramado Blog Club! Seu club de descontos na Serra Gaúcha, sem mensalidade e com mais de 250 cupons.

Saiba como gastar menos em Gramado

Gramado Blog Club

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, podemos te ajudar?