Primeira vez em Gramado: tudo que você precisa saber

Depois de ter sido eleita como um dos melhores destinos turístico do Brasil pelo TripAdvisor, Gramado cada vez mais vem atraindo turistas brasileiros e estrangeiros para conhecer as belezas da Serra Gaúcha. Se você está programando vir para cá, confira esse post que fizemos especialmente para você. Primeira vez em Gramado: tudo que você precisa saber.

Veja: como conseguir desconto em hotéis em Gramado!

TEMPO EM GRAMADO

Geralmente, é com o que as pessoas mais se preocupam. Será que vai estar frio? Vou pegar chuva? Que tipo de roupa eu levo?

Cerração típica daqui

Bom, Gramado tem as 4 estações do ano bem definidas. O verão tem suas tardes quentes e agradáveis, mas a noite a temperatura cai um pouco. Outono e primavera têm suas tardes agradáveis e noites frias.  No inverno, as tardes são frias e as manhãs e noites são deliciosamente congelantes.

Veja um vídeo de como é o clima em Gramado e Canela

Vale lembrar que o tempo é muito instável por aqui, então é difícil prever certinho com muita antecedência.

Recomendamos que 2 dias antes, confira a previsão do tempo no nosso site.

Confira essa dica imperdível: 10 passeios gratuitos para fazer em Gramado

COMO SE LOCOMOVER AQUI?

Se você pretende chegar aqui de avião, vai precisar de um transfer que te leve do aeroporto de Porto Alegre para o seu hotel. Para garantir o seu transfer mande um WhatsApp para a Click Serra Gaúcha: (54) 9168-8503

Gramado é uma cidade pequena, então não é difícil se locomover dentro dela. Canela fica a apenas 7km de Gramado e também é parada obrigatória. Não dá para conhecer uma cidade sem conhecer a outra. Vale lembrar também que muitas das atrações estão na rodovia que interligam as duas cidades.

Rua Coberta, um dos pontos mais charmosos da cidade

Se você for passear pela região do centro de Gramado, recomendamos que faça tudo caminhando, porque é tudo bem pertinho. Restaurantes, lojas, museus, bares e lugares turísticos como a Rua Coberta, a Igreja São Pedro e o Palácio dos Festivais (onde acontece o famoso Festival de Cinema de Gramado) ficam muito próximos.

Por outro lado, algumas atrações ficam afastadas do centrinho. Nesse caso, recomendamos que você contrate os passeios com a agência. Dessa forma você fica despreocupado porque eles te buscam e te levam de volta para o hotel.

Também oferecemos a opção de aluguel de carro, se você preferir. Para saber mais sobre essa proposta, sugerimos que leia esse texto sobre aluguel de carro.

Seja qual for sua escolha, nós temos a melhor opção.

RESTAURANTES IMPERDÍVEIS

O que não falta por aqui são opções deliciosas de restaurantes para todos os gostos. Tem comida japonesa, massas, peixes, carnes, buffet, sobremesas, drinks… Além dos famosos fondues e das gastronomias alemã, suíça, italiana e, claro, gaúcha. Tudo o que você precisa para deixar a sua viagem ainda mais deliciosa.

PASSEIOS IMPERDÍVEIS

Vir para Gramado só vale se você fizer todos os passeios imperdíveis. A Serra Gaúcha tem muito a te oferecer e te acrescentar. Para você aproveitar o seu tempo por aqui da melhor forma possível, nós separamos todos aqueles passeios que você PRECISA fazer.

Passeio de Maria Fumaça: o queridinho! Quem vem à Serra Gaúcha precisa fazer esse passeio!

Começando pelas próprias ruas da cidade que são um show à parte, todas muito limpas, organizadas, seguindo um estilo europeu. Tem também muito ecoturismo, igrejas, atrações ao ar livre, programas para fazer com crianças e com a família toda. Confira!

Para mais informações sobre passeios e valores, mande um whatsapp para a Click Serra Gaúcha: (54) 9168-8503

CALENDÁRIO DE EVENTOS

Recomendamos que você fique sempre ligadinho no Gramado Blog para ter acesso, em primeira mão, a tudo que vai acontecer pela região em todos os meses do ano. Conforme as prefeituras e secretarias de cultura forem atualizando seus calendários, nós vamos informando a vocês.

Por ser uma cidade turística, Gramado não para o ano inteiro! Tem sem uma programação legal para você e sua família.

Os maiores eventos da cidade ocorrem nos meses de agosto, outubro, novembro, dezembro e janeiro.

O famoso Festival de Cinema de Gramado – o maior da América Latina – acontece no mês de agosto, no Palácio dos Festivais, bem no centro da cidade. O evento traz artistas do Brasil e do exterior, além de muitos visitantes.

datas do festival de cinema de gramado
Kikito

Já de outubro à janeiro acontece o Natal Luz, o evento mais famoso da cidade, que encanta a todos com suas apresentações e decoração natalina.

Saiba como gastar menos em Gramado

Gramado Blog Club

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, podemos te ajudar?