Tudo o que você sempre quis saber sobre Gramado

Tudo o que você sempre quis saber sobre Gramado nós reunimos nesse texto. Que é a cidade mais apaixonante do mundo (modéstia à parte, rs), você já sabe, né? 

Depois de recebermos muitas dúvidas de vocês pelas redes sociais, separamos um compilado de dicas e informações para que você fique preparado para planejar sua viagem para cá.

A famosa Rua Coberta! Fica pertinho dela!

Tudo o que você sempre quis saber sobre Gramado

TEMPO – É sempre frio em Gramado?

Apesar de famosa pelo inverno, Gramado não é sempre fria! No verão, por exemplo, costumamos ter tardes mais quentes, com noites mais fresquinhas. Outono e primavera têm temperaturas agradáveis e mais frias! No vídeo abaixo você consegue saber com bastante detalhes como é o tempo aqui no decorrer no ano.

HOTÉIS – Como escolher o melhor?

Bom, o que não falta por aqui são opções de hotéis! Sempre rola muita dúvida sobre isso: qual melhor bairro para se hospedar, se dá para economizar, etc. Vamos por partes:

PREÇOS ALTOS – Dizem que Gramado é muito caro, dá para economizar?

Claro que sim. Temos que desmistificar essa história de que Gramado é cara. Não é bem assim que funciona. Temos um texto que fala bem sobre como gastar menos por aqui, mas basicamente nossas dicas são: planeje-se com antecedência, reserve hotéis com desconto e assine o Club, o clube de descontos do Gramado Blog.

Para quem não sabe, o Club te dá mais de 250 cupons de desconto para usar na cidade. Tem desconto em passeios, parques, lojas, restaurantes, ensaio fotográfico, aluguel de carro e muito mais.

Não tem mistério! Dá para gastar bem menos do que você pensa sim!

Clique aqui para assinar

PASSEIOS – Qual é o melhor? Que atração não posso perder?

Essa também é uma dúvida bastante recorrente entre as pessoas que querem vir à Gramado. Aqui tem centenas de atrações e passeios diferentes e eu diria que você precisa vir umas 30 vezes para conseguir conhecer tudo, rs.

Você pode ver nossas dicas de passeios imperdíveis em Gramado e entrar em contato com a Click Serra Gaúcha pelo whatsapp (54) 9168-8503  que as gurias vão te dar todo o auxílio de acordo com o que você precisa!

Maria Fumaça, o queridinho!

TRANSFER – Como vou do aeroporto até Gramado ou Canela?

Para quem não sabe, Gramado não tem aeroporto. O mais próximo daqui é o Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, que fica a mais ou menos 100km de distância.

A forma mais segura, cômoda e prática de fazer esse translado é contratando uma empresa de confiança. Por ficamos em uma serra, a estrada pode ser perigosa para quem não conhece, então é bom ter cuidado!

Para mais informações sobre o transfer, entre em contato pelo whatsapp (54) 9168-8503 e (54) 9267-6381

Tudo o que você sempre quis saber sobre Gramado

MALA – Como arrumar a mala? O que preciso levar?

Outra dúvida bastante comum! A primeira dica é ficar atento a nossa previsão do tempo, que atualizamos diariamente. Uns dois dias antes da sua viagem, dá uma conferida para ter noção de como vai estar a temperatura.

Se esquecer alguma coisa ou não quiser trazer na mala, temos uma dica preciosa: conheça a Casa do Viajante! É uma loja que oferece para alugar tudo o que você precisa e até o que você nem sabia que precisava: tem patinete elétrico, bicicleta, ferro, chapinha, carrinho de bebê, cadeira de rodas, colchão, aquecedor, ar condicionado e muito mais! Clique aqui para dar uma olhada!

Ah, e temos um vídeo bem legal que pode te ajudar também, dá uma olhada:

RESTAURANTES – Tô perdido! Quais restaurantes devo conhecer?

Meu amigo e minha amiga, o que não faltam por aqui são restaurantes maravilhosos. Tem para todos os gostos e bolsos e eu já te adianto: você vai voltar com uns quilinhos a mais, mas é por uma boa causa! Vale a pena!

Veja aqui nossas dicas

restaurantes imperdíveis em gramado
Toro em Canela. RS

Também quero visitar Canela, como faço?

Canela é famosa, principalmente, pela Catedral de Pedra e seu show de luzes todas as noites! Mas a cidade é bem mais que isso e tem muita coisa legal para fazer. 

Não precisa se preocupar, porque ela fica coladinha em Gramado: apenas 6km separam o centro das duas cidades, então dá para dar um pulinho lá sempre que quiser ou fazer o inverso: se hospedar em Canela e ir para Gramado a hora que tiver vontade!

Tudo o que você sempre quis saber sobre Gramado

ROTEIRO – É muita coisa! Como montar o melhor roteiro?

Eu sei, é muita informação, né? Mas tenho uma dica legal: podemos ajudar você a montar o seu roteiro.

Além disso, a Rock Turismo, empresa que confiamos de olhos fechados, também te auxilia sobre os melhores passeios, as atrações imperdíveis, reservas, transfer, etc. Você pode chamar eles no whatsapp pelo número (54) 9168-8503 e (54) 9267-6381

Gostaram das dicas de tudo o que você sempre quis saber sobre Gramado? Acho que agora você está pronto para organizar sua viagem para cá, né?

Saiba como gastar menos em Gramado

Gramado Blog Club

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, podemos te ajudar?