Tudo Sobre O Mini Mundo Em Gramado

O Mini Mundo em Gramado é um parque ao ar livre onde você dá a volta ao mundo por meio de réplicas perfeitas de construções em miniatura. É um passeio para a família toda: para adultos que amam detalhes técnicos de construções, amantes da história do mundo e crianças que amam casinhas de brinquedo. 

 Conheça mais sobre essa atração em Gramado!  

 Garanta o seu ingresso: compre aqui

Como surgiu o Mini Mundo em Gramado?

 O Mini Mundo em Gramado surgiu em 1981 a partir da ideia que um pai e seu avô (o patriarca da família Höppner e seu filho Heino) tiveram para presentear suas crianças com casinhas e castelos de bonecas. A ideia era construir uma pequena cidade ao ar livre e foi o que aconteceu. 

 A maioria dos cenários do Mini Mundo recriam o cotidiano brasileiro e europeu, e a atração se tornou uma das preferidas de adultos e crianças que viajam até Gramado.

Veja o que você vai encontrar no Mini Mundo em Gramado!

 No Mini Mundo você vai encontrar réplicas de lugares famosos ao redor do mundo. Todas em miniaturas perfeitas expostas ao ar livre. Um exemplo é o castelo de Neuschwanstein (palácio alemão construído na segunda metade do século XIX) que, mesmo em uma versão pequena, conta exatamente com 508 janelas. 

Museu do Ipiranga, Igreja de São Francisco de Assis, Usina do Gasômetro, Jardim Botânico de Curitiba… Você encontra esses e outros monumentos famosos 24 vezes menores. São tantos detalhes que você com certeza vai querer voltar várias vezes para não deixar nenhum escapar. 

Além das construções, no passeio ao Mini Mundo em Gramado você encontra também:

 café do Mini Mundo: um lugar para um lanche delicioso regado a tortas, sorvetes, sucos, doces e salgados, café e muito mais;

  • grife Miudinhos: para passeios em família o parque oferece uma grife com estampas dos personagens do Mini Mundo;
  • loja de presentes: para quem não abre mão de levar uma lembrancinha para toda a família;
  • oficina para as crianças: atividades divertidas para os pequenos aprenderem sobre história, geografia e arquitetura de um jeito brincalhão.

Clique aqui para comprar o seu ingresso com antecedência e garantir um valor melhor.

As novidades são constantes

Se você visitou o Mini Mundo e quer visitar de novo, outra vantagem do parque é que sempre tem novidade. Isso porque ele sempre está em transformação e, novas construções e bonecos que representam habitantes são criados constantemente. 

 Ou seja, se você já conheceu a atração e ficou de queixo caído e seus filhos encantados…as chances de isso acontecer novamente em uma escala maior são muito grandes! Afinal, são anos de dedicação de uma equipe altamente especializada. 

O Mini Mundo em Gramado abre todos os dias das das 9h às 17h e está localizado na Rua Horácio Cardoso, 291 – Planalto, Gramado – RS.

Já decidiu conhecer esse parque tão charmoso? Então por que não fazer isso com descontos exclusivos? Com o Clube de Desconto Gramado Blog Club você ganha 5% de desconto no ingresso, na cafeteria e na loja de presentes!

Saiba mais sobre esse e outros descontos do Gramado Blog Club!

Saiba como gastar menos em Gramado

Gramado Blog Club

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, podemos te ajudar?