Descubra os 6 melhores passeios em Gramado

A essa altura, você já sabe que Gramado é um dos principais destinos turísticos do Brasil. Afinal, aquele friozinho aconchegante e as belezas naturais da Serra Gaúcha compõem um cenário completamente distinto do que encontramos na maior parte do país. Além disso, há tantas opções para passeios em Gramado que fica difícil escolher por onde começar.

Neste artigo, topamos o desafio de listar 6 atrações imperdíveis que não podem ficar de fora do seu roteiro de viagem. E, no final, você ainda vai descobrir como curtir todas elas com descontos especiais. Confira!

1. Aquamotion

O Aquamotion é um parque aquático com toboáguas, piscinas com ondas, águas termais, piscinas suspensas e muitas outras atrações para toda a família. E não precisa se preocupar com o frio da Serra Gaúcha, pois as águas estão sempre com temperatura acima de 36º para garantir conforto e relaxamento.

Quem tem crianças pode ficar tranquilo, já que o local tem espaços diferenciados para os pequenos. O Acquaplay, por exemplo, é uma área muito colorida com vários brinquedos e toboáguas indicados para crianças de 6 a 12 anos. Já o Aquatix é voltado para crianças de 1 a 5 anos e tem um bosque encantado com árvores e espelho d’água.

2. Rua Coberta

A Rua Coberta é o principal ponto de encontro de Gramado. Localizada bem no centro da cidade, ela reúne várias lojas, restaurantes e cafés. Sempre com bom movimento, ela recebe muitas apresentações artísticas ao longo do ano.

Além disso, a Rua Coberta é uma das principais atrações do famoso Festival de Cinema de Gramado, pois é o acesso dos artistas ao Palácio dos Festivais. Ela também recebe decorações e eventos especiais durante o Natal Luz, uma das celebrações de maior destaque da região.

3. Passeio de Maria-fumaça

Esse tem que fazer parte do roteiro de qualquer pessoa que queira bons passeios em Gramado. A viagem é feita em um trem a vapor com seis vagões e, além de Gramado, passa pelos municípios de Bento Gonçalves, Carlos Barbosa e Garibaldi. Em cada uma delas, você verá belas paisagens e casas com arquitetura típica dos colonizadores alemães e italianos.

Aliás, um dos pacotes do passeio de Maria-fumaça inclui a entrada no Parque Temático Epopeia Italiana, em Bento Gonçalves. A área de 2 mil metros quadrados resgata a história da imigração com objetos históricos, reconstituição de cenários e exibição de filmes. Um prato cheio para quem gosta de história.

4. Bustour

O bustour em Gramado é a maneira mais prática de conhecer os melhores pontos da cidade e uma infinidade de fatos curiosos sobre ela. A bordo de um ônibus de dois andares, você viajará por 39 locais em cerca de 3 horas.

A melhor parte é que, caso você queira parar em um lugar específico para passar um tempo, pode descer do ônibus a qualquer momento e pegar outro depois, sem ter que pagar outra passagem. Na época do Natal Luz, o bustour tem viagens noturnas para mostrar a decoração da cidade nas festas de fim de ano.

5. Snowland

Quem disse que não tem neve de verdade no Brasil? O Snowland é um dos melhores passeios em Gramado porque proporciona uma experiência única no país. Entre as diversas atrações, o destaque é a montanha de neve com temperaturas entre -5ºC e -3ºC.

O local também conta com uma estação de esqui, pistas de patinação no gelo, castelo de neve, playgrounds e espetáculos de patinação artística.

6. A Mina

Na Mina de Gramado, você conhecerá mais de 80 metros de galerias repletas de pedras preciosas como ametista, citrino, ágata e quartzo. O cenário impressionante se completa com cascatas, lagos e pontes. Há também um museu com mais de 800 exemplares de pedras de vários países, além de um jardim que promove a integração com a natureza e um clima de paz e boas energias.

Tenha desconto nos melhores passeios em Gramado

Sua viagem para a Serra Gaúcha vai ficar ainda melhor com descontos especiais. Os membros do Gramado Blog Club têm cupons para os melhores passeios em Gramado e dezenas de restaurantes, lojas e serviços na região. Tudo isso em um só pacote e com pagamento único, sem mensalidade! Veja como funciona o Gramado Blog Club e tenha tudo que você precisa para aproveitar a cidade mais charmosa do Brasil com muita economia!

Saiba como gastar menos em Gramado

Gramado Blog Club

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, podemos te ajudar?