Por que passar a Lua de Mel em Gramado?

Quando pensamos em Lua de Mel, costumamos associar a passeios por lugares românticos e diferentes, mas também associamos a viagens para o exterior. Bobagem.. Muitas pessoas ainda não sabem que aqui no Brasil, bem pertinho, existem lugares perfeitos para esse momento único do casal. Por isso, vamos te mostrar por que passar a Lua de Mel em Gramado.

Para mais informações sobre passeios e valores, mande um whatsapp para a Click Serra Gaúcha: (54) 9168-8503

Na foto, um casal se beija pelas ruas de Gramado, curtindo a serração de um dia frio

A cidade, que fica a cerca de 100km de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, chama atenção pelo seu estilo rústico, com arquitetura italiana e alemã. As flores, famosas na Serra Gaúcha, são um espetáculo à parte.

Veja: Como conseguir descontos em hotéis em Gramado?

Flores colorem a cidade na primavera

Mas.. Quais os lugares não podem ficar de fora do roteiro do casal? Não se preocupe, a gente de ajuda!

RUA COBERTA

A Rua Coberta é um dos pontos mais visitados em Gramado e está localizado no centro, ligando as duas principais avenidas da cidade. Lá você encontra restaurantes para todos os gostos, lojas, cafés e bistrôs, num ambiente charmosíssimo e envolvente.

FONDUE

Por falar em Gastronomia, a Serra Gaúcha é famosa pelas suas delícias e, principalmente, pelo seu fondue. Por conta do tempo frio, que acontece durante a maior parte do ano, o fondue é um prato que está sempre na mesa dos turistas e moradores. Você paga um preço justo e tem direito a carnes, queijos e chocolate.

CAFÉ COLONIAL

Outra coisa muito famosa e procurada pela região é o Café Colonial. No Bela Vista você encontra quitutes doces e salgados, com receitas típicas e também inspiradas nas raízes europeias, como bolos, pães, tortas, sucos, sobremesas e muitas outras delícias. Você não pode deixar de provar ao visitar a Serra Gaúcha.

mesa do bela vista café colonial recheada de bolos, tortas, pães e doces

Ainda falando sobre a Gastronomia, impossível visitar Gramado e não provar alguns de seus chocolates deliciosos, produzidos na cidade. Lojas como Lugano, Caracol e Chocolateria Gramado são alguns dos exemplos. Mas acreditamos que para você eleger o melhor, só provando cada um deles! Uma missão nada difícil, não é mesmo?

Chocolates famosos em Gramado

LAGO NEGRO

Um dos locais mais visitados na cidade de Gramado é o famoso Lago Negro. O lugar é ideal para uma caminhada, piquenique ou um passeio de pedalinho. O Lago Negro tem esse nome em razão de suas enormes árvores que circulam todo o lago, trazidas da Floresta Negra, na Alemanha. Além disso, você encontra restaurantes e lojinhas por lá, ideal para curtir o dia inteirinho!

Lago Negro é um ótimo passeio para se fazer a dois ou em família, andar de padalinho e respirar o ar puro

CASCATA DO CARACOL

Ali pertinho, em Canela, cerca de 13km de distância, a Cascata do Caracol é de tirar o fôlego e de cair o queixo. O ambiente, completamente cercado pelo verde da natureza, é um cenário ideal para aqueles que curtem respirar um ar puro. Trilhas, mirante, teleférico, restaurantes, quiosques e atrações prendem a sua atenção. É simplesmente encantador..

Cascata do Caracol, em Canela, é um show a parte

IGREJAS

A Igreja de São Pedro, localizada no centro de Gramado, e a Catedral de Pedra em Canela, são um show a parte. Num estilo gótico, com vitrais coloridos, chamam a atenção de todos que passam por elas.

 

Ao lado da Igreja São Pedro, fica a famosa Fonte do Amor Eterno, no estilo da Pont des Arts, de Paris. Lá o casal pendura cadeados pela grade da fonte, com seus nomes gravados. Lógico que você não vai querer perder a chance de eternizar seu amor, não é?

Não faltam motivos para escolher Gramado e a Serra Gaúcha como destino. Estamos esperando por vocês!

Assine agora o Gramado Blog Club e economize na sua viagem!

Saiba como gastar menos em Gramado

Gramado Blog Club

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, podemos te ajudar?