Uma Experiência Única no Olivas de Gramado

O Olivas de Gramado, localizado no interior de Gramado é um lugar incrível, de muita natureza e diversos atrativos. A 14 km do centro da cidade, esse primeiro produtor de azeite de oliva da Serra Gaúcha possui mais de 12.000 oliveiras de seis variedades diferentes.

Ao longo do trajeto asfaltado até o local, os visitantes podem apreciar belas paisagens rurais, plantações e construções históricas deixadas pelos imigrantes italianos, alemães e luso-açorianos. O Olivas de Gramado oferece o melhor da culinária típica, além de atrações familiares como uma fazendinha de mini animais e trilhas na natureza.

Os visitantes podem conhecer a produção de azeite de oliva, sua história e benefícios, degustando diferentes tipos de azeites e azeitonas com o auxílio de um guia especializado. Opcionalmente, uma tábua de degustação com queijos, embutidos e pães pode acompanhar a experiência de um piquenique. No parque, é possível contemplar a natureza, as oliveiras e tirar fotos em mirantes com vistas deslumbrantes, aprendendo sobre a história local e a plantação de oliveiras.

Clique aqui e compre seu ingresso no site oficial!

Clique aqui e compre o seu ingresso antecipado

Experimentação Sensorial

A primeira atividade disponível no parque é a experimentação sensorial, onde os visitantes degustam deliciosos azeites de oliva acompanhados por uma seleção de comidas coloniais, como queijos e pães. Além de desfrutar de sabores únicos, você também receberá dicas úteis para incorporar esse ingrediente no seu cotidiano.

Mini-Fazenda

A mini-fazenda do parque Olivas é uma atração surpreendente e distinta, composta por uma vila habitada por animais em miniatura e suas respectivas casinhas coloniais. Ovelhas, cavalos, vacas, pôneis e até coelhinhos recebem os visitantes com entusiasmo, encantando especialmente as crianças.

Passeio Rural

As oliveiras são o destaque principal do parque Olivas, e é possível conhecê-las através de um passeio rural. Durante a visita, que dura aproximadamente uma hora, você percorrerá toda a propriedade e descobrirá detalhes e curiosidades sobre Gramado. Além disso, poderá apreciar belas paisagens, como mirantes, cânions e vistas deslumbrantes da Serra Gaúcha.

Trilhas Ecológicas

A área do parque Olivas apresenta uma rica biodiversidade e diversos ecossistemas, proporcionando uma excelente oportunidade para explorar a natureza. As trilhas ecológicas oferecem paisagens impressionantes, e ao caminhar por bosques e florestas, você poderá observar pássaros, conhecer árvores raras e sentir a energia única das montanhas.

Piquenique

Para desfrutar de um momento de confraternização em meio à natureza, o parque Olivas oferece a opção de piquenique. Com uma cesta repleta de queijos, doces, embutidos e outras delícias, você poderá aproveitar momentos agradáveis em locais especiais do parque. As estações românticas do passeio são perfeitas para casais apaixonados.

Restaurante

O restaurante do Olivas combina pratos coloniais e alta gastronomia, proporcionando uma experiência única aos visitantes. O Menu Raízes é um dos destaques, apresentando pratos típicos como polenta frita, costelinha de porco e a tradicional galinha caipira. A combinação de sabores promete resgatar suas melhores memórias afetivas.

Empório Colonial

O Empório Colonial remete aos antigos mercadinhos e é mais um local que vale a visita. Lá, é possível adquirir produtos típicos de Gramado, de excelente qualidade e procedência.

Horta do Olivas

Você pode colher a sua própria salada de preferência na horta para ser servida durante o seu almoço, sabia? A horta do Olivas de Gramado cultiva verduras e legumes orgânicos produzidos sem agrotóxico e que são utilizados na montagem dos pratos servidos em nosso restaurante.

Como ter desconto no Olivas de Gramado?

Com o Gramado Blog Club você tem 10% de desconto na compra antecipada dos ingressos para o Olivas de Gramado. O código é aplicado diretamente no site oficial da atração e vale para você e seus acompanhantes!

Saiba mais sobre o Club

Saiba como gastar menos em Gramado

Gramado Blog Club

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, podemos te ajudar?