10 museus imperdíveis em Gramado e Canela

Gramado e Canela, duas das cidades mais encantadoras da Serra Gaúcha, são destinos turísticos muito procurados por quem deseja desfrutar de um clima agradável, natureza exuberante e arquitetura de estilo europeu. Além disso, ambas as cidades possuem uma vasta oferta cultural, com destaque para seus museus. Neste artigo, apresentamos 10 museus imperdíveis em Gramado e Canela que você não pode deixar de visitar.

Baixe agora: Roterin, aplicativo que monta o seu roteiro personalizado

Museu de Cera Dreamland

Um dos principais museus de cera da América Latina, o Dreamland conta com réplicas perfeitas de celebridades, personagens de filmes e personalidades históricas. As estátuas de cera são tão realistas que os visitantes têm a sensação de estar ao lado de seus ídolos.

Endereço: Av. das Hortênsias, 5507 – Gramado

10 atrações de Gramado

Dreams Motor Show

Único museu de motocicletas Harley-Davidson da América Latina, o Harley Motor Show apresenta uma coleção incrível de modelos clássicos e contemporâneos dessa marca icônica. O espaço conta ainda com um bar temático e uma loja de souvenires.

Endereço: Av. das Hortênsias, 5507 – Gramado

Super Carros

O museu Super Carros é um verdadeiro paraíso para os apaixonados por automóveis. Além de contemplar alguns dos carros mais luxuosos e potentes do mundo, os visitantes também têm a oportunidade de dirigir essas máquinas em um passeio pelas ruas de Gramado.

Endereço: Av. das Hortênsias, 4635- Gramado

pilotar ferrari em gramado

Hollywood Dream Cars

Em Gramado, o Hollywood Dream Cars é um museu que proporciona aos visitantes uma viagem nostálgica aos anos dourados do cinema e da indústria automobilística. Com uma coleção impressionante de carros clássicos dos anos 1920 aos 1960, o local exibe veículos icônicos, como Cadillacs, Buicks e Mustangs, que marcaram época e fizeram história na tela grande.

Endereço: Avenida das Hortênsias, 4151 – Gramado

Dez atrações de Gramado

Uma dica muito legal: Comprando o Passaporte Dreams você tem acesso aos 4 museus de cima e mais ao Selfie Gramado, Vale dos Dinossauros e Jardim do Amor. Sai bem mais barato e membros do Club ainda têm mais 10% de desconto.

Compre aqui o seu passaporte antecipado e economize.

Mundo a Vapor

ATENÇÃO: O mundo a vapor está fechado para reformas desde o dia 01/04/2024, ainda não tem previsão de reabertura. Clique aqui para ver atrativos turísticos em Gramado e Canela.

Localizado em Canela, o Mundo a Vapor é um museu temático que recria a atmosfera da Revolução Industrial. Com maquinários, locomotivas e cenários em miniatura, os visitantes são transportados para uma época em que o vapor era a principal fonte de energia.

Endereço: Av. Don Luiz Guanella, 1247 – Canela

Museu da Moda (MUM)

O Museu da Moda de Canela é uma verdadeira viagem no tempo através das roupas. Com mais de 4.000 peças em exposição, o MUM conta a história da moda desde a pré-história até os dias atuais, passando pelas principais tendências e estilistas.

Endereço: Av. Don Luiz Guanella, 1810 – Canela

Foto: Portal de Canela

Museu do Perfume (Fragram)

Inaugurado em 2007, o Museu do Perfume é um espaço dedicado à história e à arte da perfumaria. Além de conhecer os processos de fabricação dos perfumes, os visitantes também podem criar sua própria fragrância no laboratório da Fragram.

Endereço: RS-235, 33230. Loteamento Tirol. Bairro Pórtico. Gramado

Museu Egípcio

Essa é museu não tão conhecido, mas incrível! São mais de 4 mil m² repletos de obras, artefatos históricos, decoração exclusiva e muito mais sobre a cultura egípcia, uma verdadeira volta no tempo.

Endereço: Estrada do Caracol – RDV RS 466, 5201, Canela

A Mina de Gramado

A Mina de Gramado é uma atração turística que oferece aos visitantes uma experiência subterrânea emocionante. Neste local, é possível explorar uma mina de pedras preciosas recriada, aprender sobre a extração e lapidação de gemas, e se maravilhar com a beleza das pedras em exposição, que inclui uma enorme geodo de ametista.

Endereço: Rua Germano Boff Rs 235 km 31 – Gramado

Varias pedras com características diferentes

Museu do Festival de Cinema de Gramado

Inaugurado em 2012, o Museu do Festival de Cinema de Gramado celebra a história e os vencedores do prestigioso evento cinematográfico. Neste espaço, os visitantes podem conhecer os bastidores do festival, ver fotos históricas e interagir com exposições interativas sobre cinema.

Endereço: Av. Borges de Medeiros, 2659 – Gramado

Edison Vara / Agência Pressphoto

Tenha desconto em vários museus e parques de Gramado e Canela

Membros do Club têm desconto em muitos atrativos daqui da região (veja aqui a lista completa). São mais de 300 cupons de desconto válidos o ano todo. Vale a pena conferir!

Quero economizar!

Saiba como gastar menos em Gramado

Gramado Blog Club

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, podemos te ajudar?