Bustour em Gramado vale a pena? Veja como aproveitar o passeio!

Como toda cidade com vocação para o turismo, Gramado não poderia deixar de ter seu próprio city tour. Essa é, sem dúvida, a maneira mais prática e confortável de conhecer todos os principais pontos turísticos de uma vez só. Confira as principais informações para aproveitar o Bustour em Gramado!

Como funciona o Bustour em Gramado?

O Bustour em Gramado é feito em grupo e orientado por um guia que vai contando curiosidades sobre a região ao longo da viagem. Além de Gramado, o ônibus de dois andares leva os turistas pela cidade de Canela, que fica bem ao lado. 

Para enriquecer ainda mais a sua experiência, você poderá ouvir gravações em áudio com informações sobre cada parada do itinerário.

Ao todo, o roteiro do Bustour em Gramado e Canela passa por 39 pontos. Os passageiros podem embarcar ou desembarcar em qualquer um deles, assim como acontece em cidades como Londres e Curitiba, que têm passeios do mesmo tipo. 

Isso é interessante porque, se você tiver vontade de passar mais tempo em um ponto turístico específico, pode tomar a decisão na hora e descer do ônibus ali mesmo. Depois, é só pegar o próximo bustour, sem ter que comprar outro ticket. 

Por falar em ticket, existem opções com validade de um, dois ou três dias. O trajeto completo leva cerca de 3 horas e é feito por quatro ônibus que se intercalam ao longo do dia, das 8h30 às 18h30.

Qual o itinerário do Bustour de Gramado?

É possível conferir os horários dos ônibus no aplicativo Bustour Gramado e Canela, disponível para smartphones Android e iOS. Nele, você também consegue acompanhar a localização deles em tempo real. 

Confira os 39 pontos do itinerário do Bustour que percorre Canela e Gramado:

01 – Catedral de Canela (Loja Bustour)

02 – Centro de Canela (Hotel Serra Nevada)

03 – Estrada do Caracol (Sentido Caracol)

04 – Terra Mágica Florybal

05 – Parque Vale dos Dinossauros

06 – Parque do Caracol

07 – Bondinhos Aéreos

08 – Mundo Gelado / Capitão Jack

09 – Castelinho Caracol

10 – Parque Pinheiro Grosso

11 – Restaurante Parador Canela

12 – Casa de Chocolate Florybal

13 – Café Colonial Gramado / Museu da Moda

14 – Vinhos Don Collise / Calçados do Vale

15 – Museu de Cera / Loja Lugano / Harley Motor Show

16 – Super Carros

17 – Hollywood Dream Cars

18 – Sapatus

19 – Centro de Gramado (Brocker Turismo)

20 – Mini Mundo

21 – Bairro Bavária (Hotel Laghetto Viale)

22 – Bairro Planalto (Hotel Alpestre)

23 – Lago Negro

24 – Snowland

25 – Whyndham Gramado Termas Resort

26 – Cristais de Gramado

27 – Le Jardin Parque de Lavanda

28 – Lago Joaquina Rita Bier (Hotel Laghetto)

29 – Praça das Etnias / Pizzaria Cara de Mau

30 – Praça das Mães / Hard Rock

31 – Av. Gramado / Canela

32 – Chocolate Prawer

33 – Reino do Chocolate Caracol

34 – Mundo a Vapor – ATENÇÃO: O mundo a vapor está fechado para reformas desde o dia 01/04/2024, ainda não tem previsão de reabertura. Clique aqui para ver atrativos turísticos em Gramado e Canela.

35 – Museu do Automóvel Canela

36 – Estação Campos de Canella

37 – Alpen Park

38 – Vitivinícola Jolimont

39 – Flor do Vale Alambique e Parque Ecológico 

No final do ano, durante o tradicional Natal Luz de Gramado, o Bustour tem programações especiais que incluem passeios noturnos para quem quer contemplar as decorações natalinas nos principais pontos da cidade. 

O ônibus fica todo enfeitado e a trilha sonora acompanha o clima das festas de fim de ano. É uma experiência imperdível para a família toda e acontece às quartas-feiras e aos sábados, a partir das 20h30.

Além disso tudo, que tal ter mais uma vantagem? Os membros do Gramado Blog Club têm 10% de desconto no Bustour e em dezenas de hotéis, restaurantes e passeios no destino mais charmoso do Brasil. 

E as opções para se divertir não param por aí. Veja como é o famoso passeio de Maria Fumaça em Gramado, que também passa por outras cidades da região, como Bento Gonçalves, Carlos Barbosa e Garibaldi.

Saiba como gastar menos em Gramado

Gramado Blog Club

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, podemos te ajudar?