Chocofest acontece em Nova Petrópolis

Notícia de 2018.

Conhecida pelo renascimento, a Páscoa desse ano também trará consigo o retorno da maior celebração da data do estado do Rio Grande do Sul. Entre os dias 22 de março e 01 de abril de 2018 acontece a 20ª edição do Chocofest, considerado o maior evento de Páscoa do Brasil, dessa vez em Nova Petrópolis.

Como é morar em Gramado

O evento, que já teve edições em Gramado e Canela, arrastando milhares de pessoas, promete ser um marco para o de Turismo e Eventos na cidade. A prefeitura da cidade espera receber 100 mil turistas e ter a rede hoteleira lotada durante todo o período.

Foto: Cleiton Thiele

Serão 11 dias de atrações gratuitas. As famosas Meninas Cantoras da Serra Gaúcha, de Nova Petrópolis irão abrir a apresentação. E toda a cidade será enfeitada para receber o evento.

No entanto, diferente das edições passadas, as atrações se concentrarão apenas na Rua Coberta e Praça das Flores. Confira a programação um pouco mais detalhada:

A Rua Coberta vai se transformar no Planeta das Guloseimas, e vai abrigar cenários lúdicos e tradicionais do evento como a Casa da Bruxa, a Vila de Açúcar e o Palco Multicultural. O local também contará com muita decoração, oficinas e apresentações de grupos locais.

Compre com antecedência passeios na Serra Gaúcha. Entre em contato com a Click Serra Gaúcha, pelo whatsapp: (54) 9168-8503

O tradicional Desfile de Páscoa também está confirmada. A Árvore da Páscoa Osterbaum, de tradição alemã, vai envolver a comunidade para decorar galhos de árvores com ovinhos coloridos. E também acontecerá o Rastro do Coelho, em que crianças e adultos procuram o ninho do coelho no Parque Aldeia do Imigrante.

Além disso, pinturas de chocolates comestíveis no rosto das crianças, o espetáculo do Mundo Encantado da Páscoa, a Páscoa pelo Mundo, em que ovos são pintados por artistas para retratar a Páscoa a redor do globo e muitos outros atrativos fazem parte do evento.

PÁSCOA EM GRAMADO

Vale lembrar também que Gramado também receberá um evento de Páscoa, que acontece de 16 de março a 08 de abril. Para saber o que vai rolar, é só clicar aqui.

Saiba como gastar menos em Gramado

Gramado Blog Club

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, podemos te ajudar?