Onde Fazer Um Ensaio Fotográfico Em Gramado?

Seja uma viagem em família ou uma lua de mel romântica, registrar os momentos com um ensaio fotográfico em Gramado faz toda a diferença lá na frente, quando der aquela saudade e você for dar uma olhadinha nas lembranças.

Por isso, a gente preparou uma lista de sete lugares na cidade que precisam fazer parte das suas fotos para que elas fiquem ainda mais lindas. Aproveite!

7 lugares para o seu ensaio fotográfico em Gramado!

Se você não quer perder nenhum detalhe de uma viagem importante, confira os melhores lugares para fazer um ensaio fotográfico em Gramado!

Pórticos de Gramado

Começaremos do início: os pórticos de Gramado marcam a entrada da cidade e costumam ser um ponto obrigatório para quem viaja de carro para a cidade.

São duas construções, o pórtico de Nova Petrópolis e o pórtico de Taquara, e cada uma tem um estilo específico. O primeiro conta com uma construção em estilo bávaro, composta por pedras e lambrequins (um tipo de madeira recortada), enquanto o segundo é normando, mais relacionado às raízes alemãs e envolto em canteiros de flores.

Ou seja, os pórticos funcionam bem tanto para quem tem um estilo rústico quanto para aqueles que preferem uma paisagem mais delicada e colorida!

Jardim do Amor

Especialmente interessante para casais que procuram fazer um ensaio fotográfico em Gramado, o Jardim do Amor propõe exatamente o que parece: oferecer um espaço apaixonante com muitas flores e árvores.

São mais de 30 cenários diferentes que podem fazer parte das fotos e de momentos românticos completamente inesquecíveis. Você sabia que é bastante comum presenciar pedidos de casamento por lá?

Fonte do Amor Eterno

Assim como o Jardim do Amor, a Fonte do Amor Eterno é outra queridinha dos casais que estão aproveitando a viagem em Gramado.

Ela é baseada na famosa Fontana de Trevi, na Itália, e é repleta de cadeados, que são uma forma de selar o amor. É quase um ritual: o casal fecha o cadeado e joga a chave dentro da água para representar o romance.

Que tal escolher esse como um dos lugares para tirar foto em Gramado e ainda aproveitar para participar desse ritual com o seu parceiro?

Rua Coberta

Chegou o dia do ensaio fotográfico em Gramado, mas o clima não está muito bom? Sem problemas! A Rua Coberta, como o nome diz, conta com cobertura completa e vai ser o palco perfeito para as suas fotos mesmo em dias chuvosos.

Ela costuma ser muito movimentada e contar com vários eventos e apresentações culturais, então é impossível prever exatamente o que pode aparecer no fundo das fotografias. Ainda assim, são cenas lindas. Por exemplo, no final do ano ocorre o evento Natal Luz, com decorações especiais e apresentações dedicadas às festividades. 

Além disso, por ficar bem no centro da cidade, você pode aproveitar o dia e ir a restaurantes e lojas!

Praça Das Etnias

Ainda falando sobre o centro, outro lugar próximo que pode ser palco para o seu ensaio fotográfico em Gramado é a Praça das Etnias, especialmente se você quer trazer um ar histórico e tradicional para as imagens.

A praça conta com três casas diferentes que representam os povos que colonizaram a cidade:

  • a casa italiana, que conta com um memorial;
  • a Casa do Colono, de arquitetura alemã;
  • a casa portuguesa.

Le Jardin Parque das Lavandas

O Le Jardin também é super bem localizado, a uma distância de mais ou menos 10 minutos do centro de Gramado, e é um verdadeiro paraíso de flores. Como o nome indica, as diversas espécies de lavanda presentes no local são seu principal atrativo, mas isso não quer dizer que não haja outros tipos de flores.

O parque também conta com um gazebo que torna as fotos muito mais especiais, especialmente com uma vista deslumbrante e colorida como aquela. Mas lembre-se de ir com sapatos confortáveis, já que é preciso caminhar bastante por subidas e descidas!

Lago Negro

Um lago escuro e belo cercado de verde e flores é a paisagem que você vai encontrar no Lago Negro. Uma curiosidade sobre o local é que, em 1953, um homem chamado Leopoldo Rosenfeldt importou mudas da região da Floresta Negra, da Alemanha, para reflorestar a área.

Ou seja, é possível tirar fotos com uma paisagem completamente única e que não é encontrada em outros lugares do Brasil. Além disso, também é um lugar incrível para registrar momentos de diversão e em família graças aos pedalinhos disponíveis para explorar o lago.

Agora você já tem um roteiro completo de lugares para fazer um ensaio fotográfico em Gramado! Mas, além de localidades, também temos outra dica valiosa para você.

É possível economizar nas fotos, seja em casal ou em família, com o Gramado Blog Club. Com a assinatura, você recebe cupons de desconto para ensaios e vários outros serviços e atrações na cidade! Conheça como funciona o Gramado Blog Club e aproveite tudo que a Serra Gaúcha pode oferecer!

Saiba como gastar menos em Gramado

Gramado Blog Club

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, podemos te ajudar?