Conheça Lugares Para Lua de Mel na Serra Gaúcha

Dentre os lugares para Lua de Mel, a Serra Gaúcha é um destino ideal para casais que querem desfrutar do friozinho em cidades verdadeiramente românticas, charmosas, com diversas atrações e excelente gastronomia.

De fato, a região tem uma beleza natural de encantar os olhos de qualquer um, principalmente de casais. Aqui, os apaixonados podem desfrutar de momentos alegres, relaxantes e mágicos. Continue lendo e descubra quais cidades você pode visitar por aqui! 

6 lugares para Lua de Mel na Serra Gaúcha

Os casais podem passar a Lua de Mel aqui na Serra Gaúcha em qualquer época do ano. Não importa se é alta ou baixa temporada, as atrações e o clima romântico perduram ao longo dos 12 meses. Veja seis dicas de cidades para incluir no seu roteiro! 

1. Gramado

Gramado é o principal destino romântico para quem procura por lugares para Lua de Mel na Serra Gaúcha, ao ano são recebidos mais de 2.500.000 turistas. A cidade tem um clima europeu, com construções perfeitamente planejadas para dar uma atmosfera aconchegante e romântica. 

Além de diversas opções de hospedagem para casal, de hotéis no centro da cidade até chalés cercados por natureza, o lugar tem atividades para todos os gostos e bolsos, como:

Além disso, a experiência gastronômica é excelente, são opções de restaurantes com o verdadeiro churrasco gaúcho, fondue, chocolate típico de Gramado e vinhos. Se o casal for visitar a cidade no meio do ano, ainda tem a chance de ver a neve! 

 2. Canela

Assim como Gramado, Canela também é uma das cidades mais românticas da Serra Gaúcha. Quem ama a natureza terá uma Lua de Mel ideal, porque, dentre as principais atrações estão:

  • – ecoparque Sperry, com cânions, cachoeiras e cascatas;
  • – passeio de bondinho no Parque da Serra;
  • – trilha do Trombão. 

Outras atrações em Canela para uma Lua de Mel com menos aventura são:

  • – museu Reino do Chocolate;
  • – parque Mundo Gelado;
  • – cervejarias.

3. São José dos Ausentes

Outra opção para casais que procuram lugares para Lua de Mel na Serra Gaúcha é São José dos Ausentes, principalmente para aqueles que amam natureza. A região já foi até cenário de novelas devido aos seus cânions e paisagens belíssimas. 

Durante o inverno, também existem chances de ver a neve de perto e, dentre as atrações da cidade estão:

  • – passeios a cavalo;
  • – cânion Amola Faca;
  • – cânion Monte Negro, o mais conhecido de São José dos Ausentes.

4. Flores da Cunha

Seja para Lua de Mel, aniversário de casamento, noivado ou dia dos namorados, Flores da Cunha é uma ótima opção de destino. Assim como em Gramado e Canela, o lugar tem opções de hospedagens bastante intimistas, românticas e aconchegantes.

Um dos principais pontos turísticos da cidade é a Igreja Matriz Nossa Senhora de Lourdes. Além disso, quem visitar o lugar, precisa conhecer também:

  •  – rio das Antas e da Cascata Bordin;
  •  – mirante Gelain;
  • – vinícola Luiz Argenta. 

5. Bento Gonçalves

Quem quer ter uma experiência mais intimista e está procurando lugares para Lua de Mel, pode inserir Bento Gonçalves no planejamento, seja para passar alguns dias no caminho de ida ou de volta de cidades maiores, como Gramado. 

Entre os principais atrativos e passeios estão:

  • – casa da tecelagem;
  • – caminho de pedras;
  • – casa da Erva Mate, um casarão construído em 1884;
  • – vinícola Salton;
  • – ponte Ernesto Dornelles, uma ponte cinematográfica de 1942.

 6. Garibaldi

Assim como Bento Gonçalves, cidade que remete ao militar brasileiro que teve papel fundamental na Revolução Farroupilha, Garibaldi homenageia o italiano Giuseppe Garibaldi, que também participou da Guerra dos Farrapos.  Ou seja, a Serra Gaúcha é um dos lugares para Lua de Mel ideal para casais interessados na história brasileira. 

Dentre as principais atrações da cidade, estão vinícolas, roteiro Passadas e rua Buarque de Macedo, para conhecer casas, capelas e prédios históricos e o famoso passeio de Maria Fumaça.

Como ter uma Lua de Mel econômica na Serra Gaúcha?

Gostou dessas dicas de lugares para Lua de Mel? Se você vai incluir Gramado e/ou Canela no seu roteiro romântico, precisa conhecer o Gramado Blog Club. Somos um clube de assinatura que fornece cupons de desconto para atrações, hospedagem, serviços e restaurantes em Gramado e região! 

Conosco, você pode ter de 5% a 60% de desconto e também já conhece as principais atrações mais próximas a você. Isso porque, com o aplicativo Gramado Blog Club conectado ao seu GPS, apontamos lugares que aceitam os cupons e estão perto do seu local atual.

Conheça a lista com mais 240 cupons de desconto e tenha uma Lua de Mel romântica e mais barata com o Gramado Blog Club! 

Saiba como gastar menos em Gramado

Gramado Blog Club

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, podemos te ajudar?