Vai visitar Gramado? Aproveite para conhecer o Mátria Parque

O Mátria Parque de Flores é a opção de passeio perfeita para quem ama a natureza. Por isso, se você vai visitar Gramado, vale a pena dar um pulinho na cidade vizinha de São Francisco de Paula para conhecer a impressionante área de 50 hectares que abriga mais de 300 espécies de flores.

Veja o que você vai encontrar por lá e aproveite a visita ao máximo!

Atrações do Mátria Parque

Logo que você põe os pés no Mátria Parque, dá para perceber que toda a estrutura foi pensada para oferecer uma experiência incrível. O Mátria Boulevard, onde fica a bilheteria do parque, também tem lojas de roupas, lembrancinhas e plantas, além do belíssimo restaurante Faullia. Você não precisa de ingresso para entrar nesses estabelecimentos.

Já dentro do parque, a primeira visão é da Praça de Boas-Vindas, que já dá uma ideia de todas as belezas do local. Você já vai querer tirar muitas fotos logo de cara. Depois, você pode ficar à vontade para circular, mas também há indicações de trajeto para não perder nenhum detalhe.

São cerca de 8 km de caminhos passando pelos jardins. Você pode percorrê-los a pé ou optar por um tour de 1h30 em um carrinho de golfe, em que um guia explica tudo sobre cada parte do parque e faz pausas para fotos. 

A quantidade de coisas para ver impressiona. São nada menos que 30 jardins, um mais lindo que o outro. Confira a lista:

  1. Jardins do Mátria;
  2. Praça de Boas-Vindas;
  3. Mar de Rosas;
  4. Pomar;
  5. Jardim Amarelo;
  6. Jardim do Campo;
  7. Jardim das Memórias;
  8. Bosque das Borboletas;
  9. Jardim Linhas de Nazca;
  10. Jardim Lilás;
  11. Vale dos Ipês;
  12. Vale do Amor;
  13. Jardim Suave;
  14. Jardim de Brincar;
  15. Jardim Quase Escondido;
  16. Jardim Silvestre;
  17. Jardim das Glicínias;
  18. Jardim Azul Silvestre;
  19. Jardim Sensorial;
  20. Anfiteatro Natural;
  21. Jardim Sobre a Colina;
  22. Jardim Degradê;
  23. Jardim Ancestral;
  24. Jardim dos Ventos;
  25. Jardim do Sol;
  26. Jardim das Magnólias;
  27. Jardim do Fogo;
  28. Jardim Rústico
  29. Pomar Silvestre
  30. Jardim das Cerejeiras.

 

Ao todo, os jardins abrigam 7 milhões de mudas de plantas. Cada um tem uma decoração completamente diferente, que você pode admirar do alto dos mirantes espalhados pelo parque. Ao longo do caminho, você vai encontrar espreguiçadeiras para relaxar e obras de arte que deixam tudo ainda mais bonito e colorido.

O Monumento à Borboleta, por exemplo, é um espaço perfeito para contemplação e meditação. Também dá para alugar um barquinho e passar um tempo navegando no lago enquanto sente a brisa e o aroma das flores. Inclusive, é uma opção interessante para quem quer fazer uma surpresa romântica em Gramado.

Bar e restaurante no Mátria Parque

Além da experiência colorida e florida, a gastronomia também é destaque no Mátria Parque. Você vai encontrar excelentes opções para toda a família:

Mátria Restobar

O Mátria Restobar fica em um prédio à beira do Lago Azul, junto com uma pizzaria, a Adega subterrânea, o Atêlie do Alfresco, o pier e um self service de sorvetes, doces e sucos. Tudo isso com uma belíssima vista das belezas naturais do Matria Parque.

Adega Subterrânea

A Adega Subterrânea  tem mais de 400 marcas de vinhos, espumantes e champagnes de 25 países, tanto das Américas quanto da Europa. Os principais destaques ficam para as bebidas originárias do leste europeu e há um espaço reservado para eventos com degustação de vinhos e charutaria.

Restaurante Faullia

O Restaurante Faullia fica no Mátria Boulevard e oferece opções de buffet e parrilla com um cardápio que une o melhor da gastronomia serrana argentina e uruguaia de forma autoral e afetiva. É o lugar ideal para reunir a família em torno da mesa em um clima aconchegante e descontraído.

Casa Verde-Arbóreo

O cardápio artesanal da Casa Verde-Arbóreo é repleto de opções com alimentos naturais livres de glúten, corantes e conservantes. 

Alfresco Mátria – Picnic

O Alfresco Mátria – Picnic oferece uma experiência diferenciada e atemporal com produtos locais e de qualidade. Um espaço com estilo leve e sofisticado, perfeito para casais. 

Tenha desconto no Mátria Parque

Sua viagem para Gramado vai ficar ainda melhor com descontos especiais. Os membros do Gramado Blog Club têm cupons para o Mátria Parque e dezenas de hotéis, restaurantes, lojas, passeios e serviços na região. Tudo isso em um único pacote e com pagamento único, sem mensalidade! 

Veja como funciona o Gramado Blog Club e tenha tudo que você precisa para aproveitar a cidade mais charmosa do Brasil com muita economia!

Saiba como gastar menos em Gramado

Gramado Blog Club

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, podemos te ajudar?