Cantina Di Capo em Gramado, vamos lá!
Comida italiana é sem dúvida uma das culinárias que mais gosto! Estive com minha Mama para conhecer a Cantina Di Capo, nada mais italiano que estar a mesa com sua mama.
A cantina fica de fácil acesso, na entrada do centro de Gramado para quem chega de Canela, na Av. das Hortênsias 2174.
Nosso prato foi um Galeto Primo Canto, com massas e acompanhamentos. Um clássico! E muito próprio para o dia, já que estava um tempo típico de Gramado com muita cerração, uma garoa fina e um vento frio, todo este cenário em uma noite de verão, acredite.
O ambiente muito acolhedor e decorado bem ao estilo italiano com muitos detalhes pelos tetos e paredes, e lógico, com as clássicas toalhas de mesas quadriculadas.
O jantar foi adquirido através do Laçador de Ofertas, a um preço de R$65,90 para duas pessoas, muito barato né! Atualmente, esse cupom não está mais disponível, mas confira antes de viajar para verificar se há disponibilidade!
Bom, vamos a mesa da Cantina Di Capo em Gramado! Iniciamos com uma sopa de capeletti, uma delícia. Depois de nos fartarmos com a sopa, partimos para o prato principal: Galeto al primo canto. Ele veio acompanhado com salada de radicci, poleta frita e spaguetti ao sugo ou alho e óleo. O Spaguetti provei só ao sugo, o alho e óleo não é muito meu gosto, porém minha mãe provou e repetiu, e eu repeti ao sugo.
Vamos ao review da Cantina Dica em Gramado!
REVIEW:
Entrada: Sopa de Capeletti. Vou confessar, fui para a cantina pensando no galeto, mas o que me deixou mais estasiado foi sem dúvidas a sopa. Nota 10!
Prato principal: Galeto al Primo Canto. Estava delicioso, porém como já tinha almoçado um churrasco no dia, comi mais o spaghetti ao sugo que estava sublime. (aquele vapor saindo do prato num dia chuvoso e com cerração, perfeito!)
Sobremesa: Sagu (fécula (??)extraída de várias espécies de palmeiras, chamadas popularmente saguzeiros, e que é utilizada como alimento básico no Extremo Oriente, feito a partir do amido processado encontrados no interior do tronco dessas plantas.) Em resumo, para quem nunca provou, é um doce muito apreciado aqui no sul e feito com vinho ou suco de uva, tem gente que faz ele com ambas as bebidas misturadas. Eu não como, porém minha mãe adora e comeu lambendo os beiços.
Local: Muito aconchegante, com uma luminosidade agradável, bom espaço entre as mesas para dar ao mesmo tempo uma privacidade e também conforto. A decoração típica de cantina italiana. Para estacionar, consegui uma vaga bem na frente, então não tive problema algum.
Serviço: Excelente. Garçons atenciosos e educados, sempre atentos aos pedidos.
Gostaram da Cantina Di Capo em Gramado? Abaixo dou minhas notas, dê sua nota também!