Hotel Laghetto Viverone Estação – Vale a Pena?

Ao pensar em uma viagem para a Serra Gaúcha, é muito comum que as pessoas pensem primeiro em se hospedar em Gramado ou Canela. Existem, no entanto, várias outras cidades interessantes e com ótimas opções de hotel, como é o caso de Bento Gonçalves.

Para conhecer um pouco mais sobre a cidade e as vantagens de se hospedar no Hotel Laghetto Viverone Estação, siga a leitura deste artigo.

Conheça a cidade de Bento Gonçalves

Bento Gonçalves é um município que fica a cerca de 120 quilômetros de Porto Alegre e é considerada a capital brasileira do vinho. Esse título vem do fato de que 60% do Vale dos Vinhedos, responsável por fazer da Serra Gaúcha a região que mais produz vinho no país, fica nessa cidade.

Embora fique relativamente distante de Gramado e Canela, Bento Gonçalves conta com um charme único e suas próprias atrações, o que faz com que o município seja, também, uma ótima opção para turistas.

Lá é possível comer muito bem, apreciar belíssimas paisagens, desfrutar da arquitetura colonial e ainda, é claro, visitar vinícolas premiadas — isso sem falar em todas as outras possibilidades. 

O passeio de Maria Fumaça é um grande destaque entre as atrações da cidade. Com cinco horas de duração, ele para no Parque Cultural da Epopéia Italiana, na Cooperativa Vinícola Garibaldi e na Devorata Trufas Artesanais — o que proporciona um passeio cheio de história e sabores!

Se você deseja viajar para Bento Gonçalves e está avaliando as opções de hospedagem, saiba porque o Hotel Laghetto Viverone Estação vale a pena.

Hotel Laghetto Viverone Estação

A rede de hotéis Laghetto é a que tem maior número de unidades no Rio Grande do Sul: atualmente, são 20 opções entre Gramado, Canela, Porto Alegre, Rio Grande e, é claro, Bento Gonçalves. 

Confira todas as informações sobre o Hotel Laghetto Viverone Estação, que recebeu em 2020 o prêmio Travellers’ Choice, do aplicativo Tripadvisor, por estar entre os 10% melhores estabelecimentos avaliados pelos viajantes.

Localização

O Hotel Laghetto Viverone Estação fica na Rua 10 de novembro, número 120, no bairro Cidade Alta — perto dos melhores bares e restaurantes da região. Além disso, ele fica a apenas 300 metros da Estação da Maria Fumaça, uma das principais atrações turísticas da cidade.

Acomodações

O Hotel Laghetto Viverone Estação conta com cinco diferentes opções de acomodação, sendo elas:

  • Standard (cama de casal), com aproximadamente 12m²;
  • Standard (camas de solteiro), com aproximadamente 12m²;
  • Luxo (cama de casal + opcional de solteiro), com aproximadamente 19m²;
  • Luxo família (com capacidade de acomodar até 6 pessoas), com aproximadamente 25m²;
  • Suíte (com antessala), com aproximadamente 45m².

Todas unem sofisticação e conforto para que você tenha uma excelente experiência na cidade.

Comodidades

Todos os tipos de acomodação oferecem comodidades como cama box padrão americano, wifi gratuito, ar-condicionado, cofre, tv por assinatura e secador de cabelo. Além disso, o hotel é acessível a pessoas com deficiência , oferece estacionamento pago, café da manhã, restaurante com serviço de quarto e centro de eventos com capacidade para 240 pessoas.

E se você quer viajar com o seu amigo de quatro patas, saiba que a hospedagem é Pet Friendly e o seu animal não só é aceito como é muito bem-vindo. A diária-pet inclui caminha, comedouro, bebedouro e um alimento especial da Livelong. 

É importante, no entanto, conferir o regulamento para entender as regrinhas de segurança e boa convivência para os animais no hotel. 

Gastronomia

O hotel conta com o Restaurante Marco’s, que tem 35 anos de tradição em frutos do mar e funciona para café da manhã (incluso), almoço e jantar. O menu ainda conta com deliciosos risotos e carnes, além de cardápio de sobremesas e carta de vinho. 

Como economizar na sua hospedagem no Hotel Laghetto Viverone Estação

Se você está programando a sua visita a Bento Gonçalves e demais localidades da Serra Gaúcha e quer economizar tanto na hospedagem quanto nos passeios, conheça agora o Gramado Blog Club! O serviço oferece mais de 250 cupons de desconto para você usar à vontade enquanto passeia pela região — e não tem pegadinha!

Dá para usar os cupons em restaurantes, pontos turísticos, tours, lojas, serviços e até mesmo na hospedagem. Se esse era o sinal que você estava esperando para tirar essa viagem dos sonhos do papel, não perca tempo!

Saiba como gastar menos em Gramado

Gramado Blog Club

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, podemos te ajudar?