Lugares para não deixar de ir em Gramado

Tópico da Pergunta: Lugares para não deixar de ir em Gramado

Essa dúvida é super pertinente, e uma das mais importantes para ser respondida. Já quem nem todos nós temos tempo sobrando em viagens, quase sempre a agenda é apertada e temos que colocar o máximo de coisas legais para visitar e fazer.

O Andréa postou a seguinte questão no Grupo Dicas de Gramado e Canela no dia 10 de novembro.

A postagem foi a seguinte:

“Quais lugares você indica para não deixar de ir em Gramado?!”

Opinião do Gramado Blog:

 Lugares para não deixar de ir em Gramado, essa pergunta é bem difícil de responder pois vai depender muito do tempo que você estará aqui e também dos teus gostos individuais. A minha opinião, é que você não deve deixar de ir no Lago Negro, caminhar e fazer compras pela Av. Borges de Medeiros, comer um fondue e um café colonial em um dos muitos restaurantes da cidade, brincar na neve do snowland e visitar o Mini Mundo. Estes são os itens básicos, há muito o que fazer aqui.

Respostas no Grupo do Facebook:

Maria – Obrigada por me aceitar no grupo. Desde 2011 vou a Gramado com regularidade e só este ano estive lá por três vezes, em Janeiro, no Natal Luz, em julho minha época preferida por ser inverno e agora no inicio do mês de Outubro. Tenho verdadeira paixão por esta cidade! Que bom saber que vou poder contribuir com dicas para quem deseja conhecer esta cidade simplesmente charmosa e linda!

Norton – Maria, vi suas fotos de Gramado. Também estive naqueles lugares que você foi. Um passeio chic foi o de trem para Carlos Barbosa. Parece- me q você também fez. Estou indo dia 24 e farei novamente este passeio.

 

Rafael – Olá Maria, bom dia. Estou indo com a família toda em Março/2014. (Esposa, filho, irmão cunhada e sobrinho e minha mãe que tenho certeza irá ficar deslumbrada. O que você recomenda conhecer em 5 dias na cidade e região. Bom final de semana a todos. Rafael, Dourados/MS

 

Maria – Olá Rafael! Normalmente quando vou para lá eu fico no mínimo uma semana, mas em 5 dias dá sim pra fazer passeios é só se programar. Recomendo o passeio tour uva e vinho que dura um dia com direito a viagem de Maria fumaça, degustação de vinhos e sucos da região, e é muito divertido. Este passeio pode ser contratado pela agencia Jardineira das hortênsias, foi por esta agência que fiz a maioria dos meus passeios lá e bom que tem várias outras opções, vai depender do tempo que você tiver disponível. Fátima, Goiânia, GO

 

Maria – Oi Norton realmente este passeio é tudo de bom! Gostaria muito de ir para o Natal Luz, mas os preços subiram demais (alta temporada já viu como é…) e não me programei, mas ainda não descartei totalmente a ideia não rsrsrs bom passeio!

 

Norton – Gastronomia de Gramado é algo inigualável. Uma sequência de Fondue (na pedra , pois é o melhor) no restaurante C’est Mieux, que fica no centro próximo a Borges de Medeiros , à Rua Ângelo Bisol 223. Existe um sistema de condução que eles buscam você no Hotel. Os preços são acessíveis. Outro lugar bom , não deixar de frequentar um dos bistrôs que têm na Rua Coberta. Um chopp alemão de arrasar. Também existe umas jardineiras que fazem passeios pelos pontos turísticos de Gramado.

 

Norton – Outro bom lugar seria na estrada que vai para Canela. Existem vários Cafés Coloniais, que são muito bacanas. Peça referência no hotel que ficar.

 

Norton – Muito bom também que aluguei um carro e fiz passeio na Serra Gaúcha onde visitei várias vinícolas, dentre elas a da Miolo que foi uma das melhores.

 

Andréa – boas dicas Norton obrigada

 

Domingos – Gramado é como coração de mãe: Todo muito é bem vido e é bem tratado!

 

Maria – Domingos eu fui no festival de inverno 2012 me senti em casa

 

Domingos – Que legal Maria, vejo que és de Anápolis-GO, legal! Não sentiu frio nesse inverno em Gramado, pois foi o frio da década, até neve caiu!

Saiba como gastar menos em Gramado

Gramado Blog Club

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, podemos te ajudar?